"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quinta-feira, 17 de maio de 2007

MELHOR RELIGIÃO - Perfeito...


( Conversa entre o Dalai Lama e Leonardo Boff, no intervalo de uma conferência sobre a paz entre os povos, do livro Espiritualidade - Um Caminho de Transformação)


- Santidade, qual a melhor religião?
O Dalai Lama fez uma pequena pausa, deu um sorriso, me olhou bem nos olhos e afirmou:
- A melhor religião é aquela que te faz melhor.
Para sair da perplexidade diante de tão sábia resposta, voltei a perguntar:
- O que me faz melhor?
E ele respondeu:
- Aquilo que te faz mais compassivo, aquilo que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável... A religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião.
Calei, maravilhado, diante de sua resposta sábia e irrefutável.


...Todo o oceano divino não cabe no nosso recipiente e toda a grandiosidade de Deus não se exaure nos nossos discursos.

À luz do que disse o Dalai Lama, cada um de nós é desafiado a perguntar-se:
Qual é o meu caminho? Onde é que desabrocha melhor minha humanidade?
Onde posso ter um encontro mais radical com Deus e dar a ele minha reverência?
Onde posso tornar-me um ser de irradiação, capaz, junto com os outros, de crescer em mais humanidade, em mais perdão, em mais capacidade de inclusão de todos, para que ninguém fique excluído do nosso mundo, da nossa comunidade e do nosso amor?

Um comentário:

muriloha disse...

A religião é verdadeira se ela criar o poeta em você. Se ela matar o poeta e criar o pretenso santo, ela não é religião: é patologia, um tipo de neurose vestida com termos religiosos.

A verdadeira religião sempre libera a poesia, o amor, a arte, a criatividade em você, ela o deixa mais sensível. Você pulsa mais, seu coração tem uma nova batida, sua vida não é mais um fenômeno monótono e trivial. Ela é uma constante surpresa, cada momento abre novos mistérios.

A vida é um tesouro inesgotável, mas somente o coração do poeta pode conhecê-la. Não acredito em filosofia, não acredito em teologia, mas acredito na poesia.

Osho, em "Osho Todos os Dias - 365 Meditações Diárias"