"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

India


Se for para escolher uma palavra para definir minha experiência por estas bandas, nem é tão simples, fica mais fácil usar o "slogan" de turismo de lá: INCREDIBLE INDIA ou INACREDITÁVEL INDIA.


Descrever este multifacetário país, que me parece mais de um país em vários, onde se contempla a beleza da unidade na diversidade. Assim me permito, aprendo e recebo, escolho mais de uma palavra para tentar resumir, porém que nem se limite a isso e nem a meras palavras:  BENÇÃO e DEVOÇÃO.

Realmente, EU AMO A INDIA e A TUDO AMO, porque AMAR é um estado de SER!

Este é país de mensagens a cada instante, a cada respirar, a cada sentido (visão, cheiro, toque, som, saborear), e em tudo isso, bem como, a cada silêncio mergulhamos para dentro de um universo de íncrivel beleza e crescimento.

Pensar em Índia é falar de SANATANA DHARMA, a lei universal (leia mais em http://desenvolvendoaconsciencia.blogspot.com/2008/05/sanatana-dharma.html). Este país de cultura milenar, respira a meta última do ser e ainda que nos esqueçamos por momentos, nos deparamos com algo no caminho que nos relembra novamente o caminho a seguir. Índia é pura magia!!!

Seu lema é: "Satyameva Jayate" (Sânscrito) / सत्यमेव जयते (Devanāgarī) que significa "Só a verdade triunfa"; seu Hino nacional: জন গণ মন (Jana Gana Mana) que significa "És o soberano das mentes de todos" e sua canção nacional: वन्दे मातरम् (Vande Mātaram) que significa "Curvo-me a ti, Mãe".

Com sua língua oficial sendo o hindi, o inglês e mais 21 línguas nacionais, a Índia, oficialmente República da Índia, em hindi: भारत गणराज्य, Bhārat Gaṇarājya. É o sétimo maior país em área geográfica, o segundo país mais populoso e a democracia mais populosa do mundo.

A Bandeira Nacional da Índia, conhecida localmente como Tiranga ou tricolor, foi escolhida como a bandeira do país durante um encontro da Assembléia Constituinte realizada no dia 22 de julho de 1947, pouco antes da independência da Índia em 15 de agosto do mesmo ano.


A bandeira é um tricolor horizontal, com a cor laranja no topo, branco no meio e verde na parte inferior. No centro está uma roda azul marinha com 24 raios, conhecida como a Ashoka Chakra, retirada do pilar de Ashoka em Sarnath.

"Bhagwa ou cor de laranja denota renúncia ou desinteresse. Nossos líderes devem ser indiferentes aos ganhos materiais e devem se dedicar ao seu trabalho. O branco no centro é leve, o caminho da verdade para guiar nossa conduta. O verde mostra nossa relação ao solo, nossa relação com a vida das plantas aqui, da qual toda a vida depende.

A roda Ashoka no centro do branco é a bandeira da lei do dharma. Verdade, ou satya, dharma ou virtude deve ser o princípio que controla aqueles que trabalham sob esta bandeira. Novamente, a roda denota movimento. Há morte na estagnação. Há vida no movimento. A Índia não deverá resistir mais à mudança, deve mover-se e seguir em frente. A roda representa o dinamismo de uma mudança calma."

Uma interpretação não-oficial muito popular da bandeira é a que a cor laranja representa a pureza e espiritualidade, branco para paz e verdade e verde para fertilidade e prosperidade.


Creio que se clicar no mapa dá para ver maior! E assim da para se situar na trip, veja nos posts e acompanhe por aqui :)



OMmmm e boa viagem :)

... ao lado no índice um pouco mais destas aventuras por estes lugares ...

Nenhum comentário: