"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

Inglaterra


A primeira impressão se resume em uma palavra para traduzir meu pequeno contato com este país: FRIO e FRIEZA.

No aparente ar de requinte e sofistação que se vê por aqui, naqueles que se consideram habitantes "civilizados", que se acham demais e por assim se impor, acabam não tendo o devido amor e respeito ao ser humano e também não valorizam as relações mais profundas.

Creio que são é muito reprimidos e precisam de um toque mais caliente dos países latinos :) está faltando um pouco de tempero! Além do mais é tudo muito caro... Me perdoe o julgamento, mas há lugar que tocam nosso ser e nosso coração, há outros que nos repudiam e não dá vontade de voltar mais. Pode ser uma pena, ou não!


Esta é a terra dos Beatles e o nome Inglaterra é derivado do Inglês antigo "Englaland"(England), que significa "terra dos anglos". Tribo que descende da Alemanha. Hum! Estão todos sintonizados, está é nossa parte fria e pálida!

Segundo a lenda o Papa da época, ao passear por um mercado de Roma, parou em uma fonte para lavar as mãos e um escravo bretão ofereceu seus louros cabelos para que ele secasse as mãos. Perguntado de sua origem, foi dito que o escravo era da bretanha. Daí o Papa disse que ele era um "anjo", e que a Bretanha era a terra dos anjos. Com o tempo, os saxões pasaram a se referir aos bretões como "anjos", depois "anglos", e a Bretanha como Angle Terre, Terra dos anglos.


Ó anjos, por onde voam nesta terra árida de sentimentos?
Talvez por isso, com suas músicas este grupo selou um marco para o despertar de muita gente, pena que os ingleses não seguiram adiante com este momento subversivo. É muito bom ser rebelde e recriar. É essencial não ser uma mera ovelha no rebanho e despertar nosso lado fera para ir além da mesmice e normose cotidiana.

Tive uma passagem rápida por este país e pelo pouco contato não me senti muito à vontade com a frieza e falta de paciência dos ingleses. Não é tão fácil entender o sotaque deles, a mim me parece que falam com um ovo na boca. :D
 
Achei interessante pesquisar sobre sua bandeira e descobrir algo bem manero. Falar de Inglaterra entenda-se falar de Reino Unido, sua bandeira é então composta pela "Bandeira de São Jorge", a cruz vermelha, representando a Inglaterra, juntamente com a "Bandeira de Santo André, representando a Escócia e a "Bandeira de São Patrício", representando a Irlanda.




1) A Cruz de São Jorge. Na bandeira da União representa a Inglaterra.
2) A bandeira "escocesa" da União teve seu uso limitado à Escócia de 1606 a 1707.
3) A Bandeira da União 1606 foi usada no reino da Inglaterra.
4) A Bandeira da União, 1801, incorporou a cruz de São Patrício.

* * *
Enfim, parei por estas bandas, porque almejava conhecer "Stonehenge", porém em pleno início de fevereiro estava um tanto frio, principalmente para quem deixara o calor tropical brasileiro, sem roupas de frio suficientes para dar conta. Então, não tive muitas escolhas nos 2 dias, em que cheguei e passei por aqui.

Zarpei do aeroporto direto pro ashram Hare Krishna, onde passei a noite e retomei pro aeroporto pra seguir viagem pra Índia.
 
OM...

... ao lado no índice um pouco mais destas aventuras por estes lugares ...

Nenhum comentário: