"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

Brasil

"Terra adorada, entre outras mil,
és tu Brasil, ó Pátria Amada!
Dos filhos deste solo és Mãe Gentil,
ó Pátria Amada, Brasil!"



A mim parece que o Brasil é o melhor lugar do mundo pra se viver, com uma beleza maravilhosa, um povo também querido e doce, na simplicidade natural de ser integrada à Grande Mãe natureza e ao imenso azul do Pai Celestial.

Nesta encantada e cantada terra que canta, este "páis tropical, abençoado por Deus e bonito por Natureza", onde posso ser quem sou, sem dogmas nem paradigmas, sem ter que nada provar, sou quem sou, assim, te traduzo como uma natural brincadeira dual, parte do jogo sensual da criação em TERNA LIBERDADE e CRIATIVA ALEGRIA.

Ó pátria amada que me acolheu vinda da guerra civil de Angola, quando aqui cheguei ainda bêbe, no colo da minha mãe querida. Onde cresci e aprendi a ser livre e respeitar tua beleza e tudo que nela existe. Sou eternamente grata por aqui estar! Alço o vôo e navego por tantos mares, porém meu porto seguro pousa aqui sereno.


A bandeita brasileira tem o verde que simboliza a pujança das matas brasileiras e do imenso mar; o amarelo - dourado Sol brilhante - representa as riquezas minerais do solo; o azul, imenso céu maravilhoso, um mar no alto, também cor de Nossa Senhora ou Iemanjá; o branco é a paz, que tais desejos de paz possam prevalecer entre todos nós e em todos, algum dia! As estrelas brancas representam cada um dos estado brasileiros e o Distrito Federal; e a frase “Ordem e Progresso” é influência de Augusto Comte, filósofo francês fundador do positivismo.

É uma das mais belas e sugestivas bandeiras do mundo, é também a única a representar nove constelações numa esfera celeste, como é chamado o globo imaginário que envolve a Terra com o firmamento.

O interessante na pesquisa foi descobrir que as estrelas na Bandeira Nacional estão distribuídas conforme o céu. Este círculo interno representa uma esfera celeste inclinada segundo a latitude da cidade do Rio de Janeiro às 08h e 14min (ou 12 horas siderais) do dia 15 de novembro de 1889 – data e local da Proclamação da República, no qual a Constelação do Cruzeiro do Sul, se apresentava verticalmente, em relação ao horizonte da cidade do Rio de Janeiro, que já foi capital do país.

As raízes etimológicas do termo "Brasil" são de difícil reconstrução. Uma fonte é que se trata de uma palavra de procedência celta, de uma lenda que fala de uma "terra de delícias", vista entre nuvens. Também o nome se refere ao "pau-brasil", designação dada a um tipo de madeira.

Assim como a Índia, é um país de contrastes, acredito até que são pátrias irmãs, uma sendo o berço da antiga era e a outra como berço da nova era!

Com amor aqui caminho. Um dos marcos em minha vida foi fazer a peregrinação pelo Brasil de sul a norte, de carona, mochilão e barraca de camping. Praticando, estudando e vivenciado a experiência do yoga.


Gratidãommm...

... ao lado no índice um pouco mais destas aventuras por estes lugares ...

Nenhum comentário: