"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

Portugal


A palavra que me conecta a este país, deriva de uma das minhas raízes em ascendências/descendências, FAMÍLIA.




Apesar de ter nascido na África em Angola, descendo de gerações da Ilha da Madeira e outros pontos da Europa, como Portugal-Espanha, descubro que também tem conexão com os celtas. Uau! E ainda acredito que há resquícios em minha família da era em que tribos com suas barcas de junco se lançaram ao mar e se espalharam por ilhas ao redor do mundo, pois vejo alguns traços índios numa de minhas bisavós e pequenos traços que também tenho.

Enfim... quem saberá de onde venho? Em realidade não é deste mundo :)


O que há em comum entre toda esta divagação e origens, é algo inato que motiva o ser e nos inspira a navegar por mares sem fim, como dantes faziam os exploradores em suas viagens para se estabelecrem e até residirem em continentes ou ilhas, se instalarem até rumarem para outros pontos e portos.

Assim é o íntimo do ser, do buscador e peregrino, pois ao olhar para trás, há ainda, essa gana peregrina dos jesuítas que também se lançaram em expedições por todos os continentes, até mesmo Tibet e Índia. Pela história, os jesuítas foram os primeiros ocidentais a pisar nesta terra sagrada do Tibet. Uau! Que multicultura que se mistura e nessa fusão, novos preceitos que se moldam às novidades atuantes.

Outro ponto que este país tem muito é a ! A religiosidade, ainda que um pouco desfocada da essência que prima pela virtude em seguir o pleno exemplo de Jesus e dos mestres. Creio que por sobrevivência neste mundo global e consumista, a verdadeira religiosidade se perde em meio a tantos véus e ilusões humanas.


Portugal, é um país ainda com o ar frio europeu, um pouco reservado e desconfiado para as novidades, porém sinto nas pessoas daqui um disposição, ainda que timida e lenta, para abrir o coração.

Amem...

Outra coisa sobre seu nome, deriva de Portus e Calem o nome latino das duas localidades na foz do Douro, actualmente Porto e Vila Nova de Gaia, que dariam também o nome ao Condado Portucalense, o predecessor do Reino de Portugal. Outra origem do nome procede do latim “Portus”, “porto” e o nome do porto romano de Cale (hoje a cidade do Porto), situado no local da antiga colônia grega de “Calle” (“lindo” em grego). O nome composto “Portugal” deriva do nome do “Portus Cale” ou "Porto Lindo". E ainda outra denomiação aos portugueses é Lusitânia, antigo nome e variante latina. Dos “lusitani”, povo provavelmente de origem celta, das palavras “lus” e “tanus”, “tribo dos lusus”.
E quanto às pesquisas da bandeira local, mais descobertas...


Sua bandeira é um retângulo bipartido verticalmente em duas cores fundamentais: verde escuro e escarlate. Ao centro, e sobreposto à união das duas cores, o escudo das Armas de Portugal, orlado de branco e assentando sobre a esfera armilar manuelina, em amarelo e avivada de negro. Essas duas cores principais eram popularmente propagandeada como representando a esperança da nação (verde) e sangue (vermelho) daqueles que morreram em sua defesa, de forma patriótica.


Navegar é preciso...

... ao lado no índice um pouco mais destas aventuras por estes lugares ...

Nenhum comentário: