"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

Nepal


Entre as duas grandes potências, India e a China, está situado este pequeno e "pobre" país de NATUREZA abundante, bela e magnífica com uma das mais ricas floras do planeta. Também acredito que tenha um dos povos mais gentis e carinhosos do mundo!!!



Falar em Nepal é logo pensar na cordilheira do Himalaya. O termo Nepal pode derivar do sânscrito "nipalaya", que significa "ao pé das montanhas" ou "morada ao pé (das montanhas)", uma referência a sua localização em relação à cordilheira do Himalaya. Também tem sido sugerido que o nome proceda do tibetano "niyampal", que significa "terra sagrada".



É dito numa de suas lendas que o vale de Kathmandu, capital do Nepal, foi nas suas origens um belo lago no qual flutuava a flor de lótus da qual emanava uma mágica luz. O patriarca chinês Manjushri decidiu, ante tanta beleza, drenar a água do lago para que a flor pousasse no solo e utilizou sua espada para cortar a parede que fechava o vale e permitir que a água saísse. No lugar que o lótus pousou, o patriarca construiu um templo, a estupa de Swayambhunath e uma pequena aldeia de madeira denominada Manjupatan.

Se desconhece se esta lenda contém alguma verdade. Mas o certo é que os geólogos comprovaram que o vale já foi coberto de água.


A bandeira do Nepal é atualmente a única bandeira nacional no mundo que não tem uma forma quadrilátera. De acordo com a sua descrição oficial, o vermelho na bandeira representa a vitória na guerra ou a coragem e é também a cor da flor do rododendro, a flor nacional do Nepal. A cor azul da borda significa paz. A Lua curvada é um símbolo da natureza pacífica e calma do Nepal, enquanto o Sol representa a agressividade dos nepaleses guerreiros.

Me disseram que se unirmos duas bandeiras se pode visualizar uma árvore símbolo da doação, ou ainda melhor, um templo símbolo da devoção. Que lindo!!!





Viajar pelo Nepal, fonte inspirações e desafios, pois contemplar a natureza e suas mudanças é contemplar a si mesmo, e enxergar sua própria luz e sombra.

Por isso mais duas coisas me tocaram muito no Nepal, a conexão espiritual nas festividades e a matança de animais, uma carnificina em nome do divino, bem como, tantas lojas de carnes nas ruas. Para mim que vinha da viagem pela Índia, um país com maioria vegetariana, foi um grande baque!


Então, o Nepal me fez ver essa ponte entre o oriente e o ocidente e a forma macábra com que as pessoas não respeitam a vida dos outros seres vivos, principalmente os animais e a natureza.
NAMASTE
... ao lado no índice um pouco mais destas aventuras por estes lugares ...