"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Gandhinagar, uma jornada de inspiracao...




Quando sinto o chamado eu vou, mesmo sem entender porque... O swami Muktananda estava em Dwarka e um rapaz que conheci la me disse que ele estaria por aqui nesses dias. Pedi permissaono Shivananda Ashram e fui la no Kailash Dham.



O encontro foi uma serenidade, apenas me sentei em silencio em frente ao swami... Eh uma vibracao que a gente sente no copro e na mente quando esta perto de um mestre auto-realizado. E a gente tem uma sensacao de que ele sabe de tudo. E sabe!



O swami se lembrou de mim em Dwarka e quando estava eu nos meus pensamentos me perguntando sobre algumas coisas. Ele somente falou: "Voce esteve em Dwarka e assistiu o Krishna Katha e mesmo sem entender nenhuma palavra da lingua, sentiu a energia e ficou feliz!"



Tao simples e tao certo... Respondeu em cheio de forma tao simples e direta!

Me ofereceram almoco e sentei na mesa bem de frente para o mestre. Senti como se estivesse de frente para Krishna e em silencio agradeci as bencaos de almocar de frente a frente com Deus. Eh algo que posso me esforcar para traduzir, mas nao sei se eh possivel captar para quem le. Enfim...

Me dei por satisfeita e quando o mestre se retirou fui visitar um templo chamado Akashardham dedicado a um yogi que percorreu mais de 12000 milhas a pe na idade de 7 a 18 anos, seu nome Swami Narayana. Que exemplo! Morreu cedo aos 50 anos, mas em tao pouco tempo deixou um legado incrivel e auxiliou muita gente. La dentro do templo tem uma enorme estatua de ouro e depois varias salas com imagens, quadros e videos que contam sua historia, eh uma grande inspiracao: www.mysticindia.com

Depois segui de volta para Ahmedabad, mas como o Supremo eh sem limites e me revela uma surpresa atras da outra. Apareceu um senhor de Mumbai que estava fazendo uma peregrinacao e me convidou a acompanha-lo. Que bacana!

Visitamos outros templos e num deles ao lado de uma Universidade de Sanscrito, os sacerdotes estudam por 12 anos, somente eh permitido para homens e eles la aprendrem inumeros mantras, pujas e estudam a fundo toda a literatura vedica. Ficaram surpreendidos por eu ler sanscrito, mesmo sem entender muita coisa do que leio ;) e tive a honra de segurar e ler um dos originais do Srimada Bhagavatam. Uau!

Eh por que normalmente mulheres e estrangeiros nao tem permissao para certas coisas... mas nao sei que energia paira no ar... porque simplesmente nao ha limites para tudo que me acontece por aqui. So tenho a agradecer mais e mais.

Foi um dia e tanto!

No ashram todos os dias de noite rola um satsang onde recitamos preces e mantras, outras vezes nos deleitamos com os ensinamentos do swami Adhyatmananda :D

Tambem fui agraciada com a presenca de uma mulher sannyasi. Uma mulher e tanto, ginecologista, recebe sua aposentadoria do governo e viaja por vezes servindo. Cumpriu seus deveres socias e familiares, renunciou a tudo e agora mora em ashram. Tem apenas 2 saris laranjas e diz que nao precisa de muito. Todo o dia na sossego fazia seus estudos e me disse que de vez em quando faz suas viagens sozinha, diferente da grande maioria das mulheres na India. Eh uma senhora de cabelos branquinhos e uma enrgia de menina.

Foi um dos encontros mais fortes da viagem e me abencou como seu eu fosse sua filha. Tao querida! Que abraco caloroso e que mensagens me passou... Discipula de uma das grandes mestras da India que ja desencarnou, mas me recomendou que eu fosse visitar o ashram em Haridwar... Tem muita coisa ainda para vivenciar por aqui...

Que lugar sem limites, que infinito eh o aprendizado! Que riqueza de oportunidade os guias espirituais me proporcionam.

Como oro por todos os seres...

Gratidao, paz e protecao!

Jaya, jaya!

Nenhum comentário: