"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sábado, 5 de maio de 2007

Kriya Yoga, fazer tudo com a alma de AMOR



"Voce quer servir ao guru, ao Supremo e a humanidade?
Ajude sempre que possivel e nao magoe ninguem,
essa eh a melhor forma de compartilhar sua felicidade.
E comece por dedicar sua vida a encontrar o mestre interior
e a conectar-se com o Divino.
Como? Fazer tudo com Amor e Devocao...
Como agradar o Guru?
Fazer sua pratica diariamente eh servir o Guru
e seguir as instrucoes que ele lhe der."
Paramahamsa Prajnananda


Acesse e conheca mais: http://www.kriya.org.br/


Servir eh o caminho para aplicar todo o conhecimento. Denominado SEVA, o servico devocional eh nosso maior aprendizado para atingir a consciencia do Divino e da acao desapegada dos resultados.

Um Mestre eh aquele que lhe auxilia no progresso espiritual e que lhe da ensinamentos praticos de como alcancar uma vida de paz e felicidade a que todo o ser humano tem direito se assim o quiser.

Depois que o Gurudev seguiu para Delhi de aviao, fiquei a pensar: - E agora? Qual o proximo passo?



A importancia de me dedicar a pratica de meditacao diariamente, de honrar a linhagem de Kriya Yoga, de chamar a forca dos mestres para dentro de mim. Finalmente, pude compreender o que eh o Guru, percebo o que eh o mestre interior e o que me resta fazer na India? Senti que meu proposito tinha sido alcancado, uma sensacao de nao mais precisar de nada. Assim, meu ego e mente ficaram confusos sobre o que fazer...



Nossa, lendo o Bhagavad Gita estou vivendo passo a passo as confusoes e questionamentos de Arjuna.



Suplicando a clareza da consciencia, fui visitar um templo numa outra cidade onde tem o Shivalinga, alias um dos maiores. O Linga representa o falo, a forca masculina e a fertilidade, sempre esta em uniao com a representacao feminina, assim sua base representa a forma da materia, a vagina. Eh o ceu a terra, o ceu assentado na terra.



O linga refere-se a Shiva (consciencia). A base eh Shatki (energia). O lingam eh a energia da criacao, a uniao dos polos opostos e complementares, o Divino Deus e a Deusa que habita em cada forma cosmica, sob o aspecto masculino e feminino ou positivo e negativo.



Com a inteligencia do humano que tem instrumentos de acordar estes poderes latentes para finalmente manifestar o equilibrio, a equanimidade. Essa eh a minha resposta para este momento! Qual o caminho que tenho a tracar nessa terra sagrada? O rumo interior que se revela no exterior, sigo aqui caminhando para desenvolver esse equilibrio e centramento.



Assim, depois de Bhopal, retornei a Ujjain. A familia daqui eh super fofa, eles nao deixam a gente fazer nada, nem lavar um copo sequer. Mas, felizmente, para retribuir minha estadia aqui, pude aplicar Reiki em quase toda a familia. Muito bom poder tambem ser util!



Pratiquei Kriya Yoga com a matriarca da familia que eh yoga-acharya, instrutora... Shakuntala Ma eh uma senhora sannyasi, vive com a familia toda e com o marido, mas ambos se dedicam somente a vida espiritual. Ela tem 4 filhos, um mora com a familia perto de Mumbai, os outros 3 e suas esposas e filhos moram na mesma casa. O engracado eh que cada um tem uma mini-casa mantando assim a individualidade de cada um... Isso eh norma da India, a familia eh o bem mais precioso e todos vivem em harmonia. Muito bacana!



Amar a cada passo, a cada pensamento, a cada sentimento, a cada ato... Sigo amando, me esforcando para aprender a amar sem julgar, sem criticar ou reclamar. Apenas observando e assim aprendendo a praticar a meditacao em cada momento.

Ujjain eh uma cidade pequena, mas tambem um lugar de peregrinacao e portanto cheia de templos. E Ghat, que eh o lugar para tomar o sagrado banho no rio... Tem varios!

Avivei a devocao em Krishna, cantando e dancando no templo da ISKCON que tem por aqui, super grande e com um bonito hotel ao lado. Pintaram minha testa com o simbolo do OM no templo Mahakaleshwar onde tem o jyotirlinga, simbolo de luz e fertilidade, representa a luz da alma. Existem somente 12 e eu ja pude visitar 4 deles.



Cada um dos 12 tem sua representacao no zodiaco tambem... Se quiser saber mais: http://shrifreedom.com/jyotishjyotirlingam.shtml ou http://www.jyotirlinga.com/jyotir.html



Visitar os 12 locais sagrados deste simbolo auspicioso auxilia o despertar da luz da alma, isto eh, faz a luz interior brilhar, no sentido mesmo de ativar a consciencia superior, que eh pura luz. Nos auxilia no despertar do proposito da vida, sem duvidas, sem maculas...



Assim, continuo a peregrinacao para visitar os demais Jyotir Lingam. Vou para o estado de Gujarat onde tem mais 2. Descobri que cada um tem um mantra especifico para se recitar e que vocalizar diariamente os 12 mantras produz a queima dos samskaras (impressoes latentes) que sao registros que impedem o avanco espiritual, se referem nao so ao individuo, mas a familia e antepassados.



Visitar, isto eh, ter o darshana (visao) do Jyotir lingam tambem queima nossas acoes passadas (karmas)... Eh um processo de limpeza! E tambem desenvolve os siddhis, poderes extra-sensoriais.



Continuando a purificar o ser, lavar a alma, limpar a casa interior, este corpo que eh o primeiro templo do Divino que habitamos nesta vida!



OM NAMAH SHIVAYA



Que a forca de Shiva destrua toda a maldade, dor, sofrimento ou duvida de cada ser!



OM TAT SAT OM



beijos purushaticos ;)





Nenhum comentário: