"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Dwarka, um banho de mar...

























"Ser crianca eh ser Verdade,
ser Verdade eh estar presente, ser presente eh estar consciente,
ser consciente eh ser a acao,
ser a acao eh ser devocao,
ser devocao eh ser a pureza,
ser a pureza eh ser essencia,
ser essencia eh ser AMOR,
ser AMOR eh servir,
servir eh ser sabedoria,
ser sabedoria eh ser a vontade superior,
ser vontade superior eh ser o poder,
ser o poder eh ser o silencio,
ser o silencio eh ser REAL,
ser REAL eh ser Mestre,
ser Mestre eh ser DIVINO,
ser DIVINO eh REALIZAR...

REALIZAR eh ser a pureza sabia e inocente da crianca."

Katyayani Devi Dasi


;) Ka-chid-ananda ;)










Eita que beleza! O mar das Arabias... hehehe... forte pacas, mal consegui passar do joelho para nao ser arrastada pela correnteza, pois temos que nos banhar de roupas, o que exerce uma resistencia maior aos movimentos. Assim, me contentei em ficar na beira e me encher de areia e sal... Que delicia!!!

Chegar e sentir aquele cheiro de mar, a brisa diferente, o clima de praia, ainda mais porque esta bem quente nessa epoca. Pela primeira vez sinto o que eh mesmo suar de escorrer gotas pelo corpo. Sinto-as escorrer, me lembrando da importancia do estar presente e deliciosamente as gotas me alegram fazendo cocegas ;)

Me fez sentir mais a saudade do Brasil com suas belas praias. Aqui tambem eh lindo! Eh especial passear pelas ruas de Dwarka a beira da praia e repleta de templos.

Tomei um banho de mar e tambem de mais percepcao de Krishna, por essas terras o seu reinado quando aqui encarnou, vivendo com sua esposa Rukmani, que significa joia de ouro, acessando o site tem mais sobre a historia: http://www.dwarkadhish.org/




























Como era a cidade antigamente...








Adquiri um livro muito legal que fala mais sobre o simbolismo de cada momento da vida de Krishna. Nossa vamos ter muito para conversar quando eu voltar!


A presenca de Krishna, essa devocao e amor sem fim... E vc anda ouvindo os mantras ou cancoes indianas, todas muito harmonicas e celestiais, porque o estudo da lingua, da gramatica e das notas musicais eh diferente. Os instrumentos sao diferentes do comum, tudo eh sempre voltando para vibrar o mais elevado. Eh tudo muito sutil, muito espiritual. A India eh um estudo mesmo grandioso e vai muito alem do que minhas palavras possam querer traduzir! Eh uma CIENCIA ESPIRITUAL!!!

Esta valendo a pena me entregar a esta experiencia, agradencendo e recebendo, sorrindo e sempre me relembrando do emanar todo esse amor, paz, harmonia e tudo de bom que a gente recebe por aqui. Mas como somos espelhos... Vamos refletindo uns aos outros! O que vibro aqui segue em todas as direcoes e de modo algum quero guardar somente para mim... Quanto mais recebo, mais quero doar!

Na busca interior, travei uma forte luta com meu ego, comigo mesma se auto-sabotando no caminho evolutivo. Eh tanta informacao e coisa para ver e acontecer que eh facil se perder! Por isso o mais importante eh auto-estudo, a todo o momento fazer uma auto-avaliacao. Autoconhecimento eh ativar o poder realizacao!

Felizmente quando estava no processo de seguir para encontrar o guru, dentro de mim as coisas tambem iam se clarearando, eh so manter o foco e a pratica e tudo vem por si! Quando reencontrei o guru que ja esteve no Brasil umas 2 ou 3 vezes, foi uma bencao ilimitada e toda a escuridao se foi. Sigo, de agora em diante, mais forte ainda - sim, ganhei algo diferente, um presente especial que sempre esteve dentro de mim. Eh que agora o que fala dentro eh claro, eh verdadeiro, nao tem mais medo ou duvida. Sinto tanta certeza dos passos que estao sendo dados. Esta tudo tao certo!

A India te desperta a cada passo, nao deixa a gente dar mole... Eh um estado de lucidez e atencao... Sigo como borboleta encantada com tudo que vejo por aqui, mas com os pes no chao. Entregue, mas consciente que por vezes a gente se deixa levar no vento e por outras vezes tem que pousar na flor, por vezes sentir e por vezes se nutrir...

Quando foi para encontrar o guruji Paramahamsa Prajnananda foi tao sincronico com o calendario maia, com as leituras do Bhagavad Gita, todo o processo tao bem tecido como a aranha o faz tao sabiamente. Sempre estamos no lugar certo, na hora certa, tudo exatamente bem planejado quando nos permitimos estar atentos e captar os sinais que nos sao dados.

Tem horas que algo me impulsiona vai por aqui, segui por ali, faz isto, assim deixo que me guiar por aquilo que desconheco e que tentamos explicar por nomes como Deus, Krishna, Buddha ou ALah... Na real eh so mesmo se render ao Principio UM! Somente viver, viver bem, viver de verdade, viver por inteiro sem medo e com confianca!

Todos me perguntam se viajo sozinha e respondo: "Estou com Krishna! Afinal com Krishna e com amor no coracao quem esta sozinho?"

Sorriem e ficam satisfeitos com a resposta, felizes por ver um estrangeiro gostar da cultura deles. Que bom! E logo vao me contando mais e mais historias, me falando do lugar e de tudo mais. Por exemplo, as mulheres indianas geralmente viajam com os maridos ou irmaos, mas sempre acompanhadas de alguem.

Toda hora me dizem que nao se pode confiar em ninguem e pedem para eu ter cuidado. Sim, assim o faco, fico esperta, mas respondo: "Se eu confio em Deus e todos nos somos Deus, como posso nao confiar no proximo se ele eh Deus?" Algumas pessoas sorriem, outras se calam e outras dizem: "Esta certo, por que nao confiar?"

Tem algo magnetico em nos, o que a gente vibra eh o que a gente atrai. Por isso que esta tudo tao cheio de graca e harmonia...

Enfim, quando senti que era hora de seguir, Swami Keshawananda me disse para parar no caminho ate Somanth, num Ashram chamado Mocha Hanumam, onde vive ha mais de 30 anos uma francesa que eh sannyasi... Sim, parei por la e que lugar demais de bom, pena que ela nao estava la, estava na Franca!

Passei somente uma noite, porque senti que tinha que continuar a viagem, mas foi especial. Mesmo sem falar nada de ingles, quem estava no ashram foi super gentil, me ofereceram a hospedam e comida no estilo indiano de gentileza e cuidado e percebi que poderia ficar ali enternamente na paz ah beira da praia praticando ;)

Porem, em meias palavras o swami que vive la pode me dar sutis e preciosos ensinamentos. Estava eu com o Bhagacad Gita nas maos e ele leu um verso, falava da acao sem apego e do serico devocional. Eles tem muito intenso a questao de ver de verdade o divino no outro e em seguida o Swami me disse em hindi, que eu sou como a Grande Mae e ofereceu reverencia com as maos postas e um sorridente NAMASTE, que significa: "O divino que esta em mim sauda e reconhece o divino que esta em ti."

E disse que era hora de dormir. So me restou ajoelhar-me no chao, tocar seus pes divinos e agradecer as bencaos! Receber seu toque de luz na minha cabeca e enfim ir para o quarto repousar.

O guru esta dentro de nos e agora o vejo em cada ser, o guru eh Deus, eh meu pai e minha mae...

HARI OM Shri Gurubhyo Namah















As deidades Krishna e Radha no templo da ISKCON.


OM TAT SAT OM

Beijos de alegria molhadinhos do sal do oceano indico

;)




Nenhum comentário: