"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Ahmedabad, a sincronicidade

"Um toque de amor, sempre nos torna um poeta"


Platao




Nada acontece por acaso. Pois que um motorista do onibus nao entendeu para onde eu queria ir, mas disse para subir, num determinado momento perguntou sobre Diu, que eh uma ilha perto de Somnath e disse: "Railway Station". Olhei para ele estupefata e percebendo que ele nao falava nada de ingles, assim nao adiantaria reclamar. Pedi para ele parar e desci bem em frente a Galeria da Brahma Kumaris que eu ja tinha visitado antes. Que forte chamado! Logo estou chegando la...

Bem, assim aprendi a perguntar se a pessoa entende ingles e senao falar mais de uma vez o destino que quero ir.

Em frente tinha um carrao branco parado e pedi informacao, a familia foi tao solicita que me levou no local e no caminho, dentre as inumeras perguntas, uma delas foi saber sobre o proximo lugar que eu iria e disse que passaria por Ahmedabad uns dias ate dar a data certa do curso de Yoga e Meditacao em Mont Abu.

Que surpresa! A familia eh dessa cidade e me passou o contato do Shivanada Ashram, centro de yoga onde um parente dele esta fazendo um curso. Assim, pela sincronia fiquei ate feliz que eu tinha ido para o lugar errado... hehehe... e na volta de Lothal qual nao foi a minha mais surpreza ainda, quando perguntei sobre o ashram estavamos a 2 minutos de la.

Desci e como de praxe fui super bem recebida. Cheguei no 2o dia, no total de 21, de um curso de Yoga, mas como ja me esperam em Mont Abu em 22 de maio, perguntei ao swami se poderia ficar somente uma semana. Discipulo do grande mestre Shivananda, o Swami Adhyatamananda eh uma figura muito especial e divertida! A abertura foi total e estou adorando como o curso das coisas acontece.

To aprendendo muito sobre a pratica e a filosofia do Yoga nesses dias. Professores espetaculares de nutricao, anatomia e yoga, eh claro. Esta tudo anotadinho, para compartilhar quando eu voltar. Descobri o nada que sei desta conduta de vida que eh o Yoga. E estou imensamente feliz por este eterno aprendizado. Assim, Rishkesh esta nos meus planos tambem, mas la ja sei que vou ficar uns meses para apronfundar mesmo, fazer uma imersao!

Acredita que vieram fazer uma reportagem com o swami que chamou eu e o Leon, um cara da Cingapura, os unicos estrangeiros no curso, fomos parar no jornal com entrevista e foto. Fala serio gente! ;)



A turma eh super querida, eh uma grande familia e o lugar eh muito maravilhoso, mesmo sendo no meio de uma cidade grande. Assim, ja desencanei de colocar as fotos, porque esta muito lento e os videos assim que der eu tenho mais para compartilhar. Quando voltar a gente faz uma sessao de slides para eu contar tudo, mas calma nao se anima nao porque eu nem sei quando volto.... hehehe...

Eh tanta informacao, que o entendimeto acerca da vastidao do yoga como filosofia e pratica clareia mais e mais.

Me aguardem!

Ah, o ashram eh a 5 minutos de mais um templo da IsKCOn, enorme e um dos mais lindos!

Olha so doacao para cuidar das vaquinhas, eh um projeto que os devotos estao mobilizando aqui na India, porque a influencia dos muculmanos e dos estrangeiros esta trazendo a matanca das vacas. Snif!

A senhora de laranja eh uma medica aposentada que viaja a servico do governo de tempos em tempos e faz trabalho voluntario. Eh sannyasi, renunciante... Ja cumpriu seu dever como mae e esposa e largou tudo, esta por uns tempos nesse ashram mas vive em Mumbai. Cada dia que a encontrava me deliciava em ouvi-la, me deu recomendacoes para ir a Haridwar visitarm o ashram de sua mestra. Muito linda! Um exemplo de mulher... Ao lado dela uma outra senhora exemplar que aos 55 anos foi fazer o curso de instrutor. Me lembrei das queridas Jagat Mitra (janete) e da Nandini (nedir). Parabens ao seu mulher! Viva!


Beijos de luz infinita

Katyayani...

Este eh meu novo nome, eu falo Katea, mas todos sempre acabam me chamando por Katyayani. Ela representa a destruidora dos demonios, isto eh, nossas qualidades negativas e nosso falso ego, resgantando o estado de pureza do SER.

Aho!



Nenhum comentário: