"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sábado, 5 de maio de 2007

Eu e a India...

"Para terminar com o hábito de comparar-se
é essencial viver uma vida preenchida e lembrar de 3 coisas:
(1) eu sou singular - é impossível ser o mesmo que alguém mais;
(2) minha vida é um presente e uma oportunidade
para criar meu próprio caminho e moldar meu destino;
(3) eu já tenho o que preciso."
Brahma Kumaris

Muita gente me fala que eu passo tranquilo como indiana ;) Sim, tem gente chega falando em hindi comigo, outros chegam falando em ingles e perguntam se sou indiana.

Por mais que a maioria tenha a pele mais morena, tambem tem gente no mesmo tom de pele que eu. A caracteristica maior eh ter cabelos e olhos castanhos escuros ou pretos. No sul da India, tem mais mulheres com o cabelo curto como o meu, mas em geral elas tem longos cabelos, sempre amarrados, normalmente com tranca.

Ah e tem a influencia de fora tambem pelos filmes indianos de Bollywood... Que sao super dancantes e bonitos!

Como ganhei umas roupas indianas, como o Panjabi Su e o Sari, na primeira impressao nao se tem certeza se sou estrangeira ou nao. Mas como as mulheres daqui dificilmente viajam sozinhas e claro, entre outras coisas, logo da para sacar que eu nao sou daqui.
Se bem que outro dia em Mandu, estava caminhando e um carro com uma familia indiana parou e em hindi, pude perceber que pediam informacao... Cai na risada e respondi em ingles que nao sabia lhes informar... Todos cairam na risada tambem ;D
As familias indianas que eu fiz amizade dizem que minha alma eh indiana, ou melhor, como alma nao tem nacao, dizem que eu ja devo ter vivido aqui outras vidas.

;)

Ueba!!! Confesso que estou mesmo bem a vontade por essas bandas de ca!

Tem gente que me pergunta se eu nao gostaria de morar aqui, que da para arrumar um trabalho com yoga, que posso ate casar e ficar por aqui... Hum! Ja tive proposta de uma mae indiana que queria casar seu filho comigo.... Hahaha!...

Da mesma forma ja tive proposta de alguns rapazes indianos, mas falando serio mesmo?!... Hihihi... Um deles me perguntou porque eu nao tinha casado, quando disse que nem sei se quero mesmo casar ou se quero seguir o celibato e me dedicar mesmo ao proximo, porque casar eh muito serio! E nesse ponto da minha vida, ja sei o que eh essencial para mim: VIDA ESPIRITUAL! E nao eh qualquer homem que esta a fim de se dedicar a se elevar, muitos fumam e bebem. Assim, hoje para mim, pensar em casar eh ter habitos e objetivos comuns, cultivar a pratica diaria de meditacao, fazer a pratica junto, entre outras coisitas, facilita a convivencia e a harmonia... mas enfim...

Parecer ser daqui me faz poder livremente andar sem ser deveras importunada, porque se eu fosse de pele super clara, de olhos claros e cabelo de cor diferente, eh um alvoroco! Ja eh quando chegam para conversar e perguntar um monte coisa... Hehehe! Eh muito divertido!
Se bem que outro dia, passei por um dia de impaciencia, depois de quase 3 meses, em que a gente nao tem sossego... Acordei com uma vontade de poder ser invisivel, ficar quieta e poder andar um dia em silencio ser importunada com perguntas, somente estar em contemplacao, o que eh um pouco impossivel com os indianos. Nesse dia, nao aguentei responder as mesmas perguntas de sempre, falar, falar e falar e tentar se comunicar... Assim, quando falavam comigo eu so respondia em portugues e mesmo assim eles tentam de qualquer forma se comunicar com a gente, ate que uma hora cansarame e me deixar viajar em paz!
Ufa! Depois um gringo frances me disse que tambem passou por um dias desses. Que bom! Eh natural a gente querer andar como se fosse uma pessoa comum e nao como um "pop-star".
Assim eh, um dia apos o outro... Caminhando e percebendo o porque de certas reacoes internas ou mesmo, se ver melhor, identificar o que vem a tona e ir se trabalhando pouco a pouco para cultivar melhores virtudes e atitudes.
Certo?!
Outro dia, andando na rua, uma mulher passou por mim e sorrindo disse: WELCOME INDIA!
E as vacas... Tao importantes caminham e sentam no meio da rua, todos as respeitam assim como todos os animais... Eu comprei um shampoo feito da urina da vaca para experimentar. E percebi que sempre que eu estendia a mao, as vacas, bois e bezerros vinham amorosamente... Primeiro achei o maximo, pensando que minha energia esta mais sutil, mas depois me lembrei que devem eh sentir o cheiro semelhante pelo shampoo.... HAHAHA!!!
Porem, agora que acabou o shampoo continua essa onda boa e acho que sao os dois fatores.... Hihihi.... Alem do que elas sao mansas! India eh paz, pura e pacifica por natureza! OM SHANTI!
Sinto uma sensacao tao boa quando vejo os animais... Khajuraho o magico local da arte do amor esculpido nos templos, foi o unico lugar que vi o beija-flor ;) Porem, ha tantos esquilos aqui que trazem a mesma sencao de bencao e suavidade, magia e alegria... Sinto o divino em cada animal que vejo e fico tao feliz que essa historia das vacas mais representa o estado de harmonia e plenitude. Estou tao bem comigo mesma, mas tao bem e feliz... Como bolhas de sabao que reluzem o arco-iris viajam pelo tempo e espaco em cada respiracao que emano nas mais graciosas vibracoes por todos os seres. COMPARTILHAR e irradiar daqui o melhor que posso, para toda a familia e amigos...
Viva a delicadeza e gentileza do povo indiano que me trata tao bem e com tanto amor.

Eh aquela historia: "Guest is God." Hospede eh Deus. Por isso compreendo porque eles querem tanto tomar conta da gente, eh uma bencao servir a Deus. O importante eh ter a oportunidade de servir a Deus, haja o que houver, servir com prontidao em amor e devocao.
Jaya, jaya!
Servindo, amando, cantando e seguindo o passo dos exemplos divinos.

Nenhum comentário: