"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sábado, 12 de maio de 2007

Dwarka, bencaos ilimitadas de Krishna

"Pela boca entram os alimentos e saem as palavras.


Uma boa alimentação equilibra o apetite


e traz moderação correta à sua postura e aos pensamentos. "
I Ching



Uma longa viagem de trem e onibus. Bom para ler, estudar, silenciar na meditacao, vocalizar mantras e aguardar o momento da chegada. Bom para avaliar o que melhor pode vir a boca, aos pensamentos e a vida.

A decisao de visitar os Jyotir Lingam me traz a experiencia de viver essa Luz da Alma em cada passo. Uma jornada interior recompensada com o esplendor de cada raio de sol que ilumina o dia.

Desci do onibus onde vi um grande marco da ISKCON assim logo pensei em solicitar hospedagem la... Caminhando e perguntando pelo templo me indicavam o Dwarkadish (http://www.dwarkadhish.org/) o maior templo da cidade.



Quando cheguei perto perguntei a um vendedor de caldo-de-cana se era o templo da ISKCON. Ele disse que era um templo atras desse... Um homem se aproximou de mim, um swami. Swami eh um renunciante ou tambem chamado sannyasa, homens ou mulheres que usam roupas alaranjadas. Tao boa energia e aparencia, super atencioso e falando um fluente ingles, me perguntou o que eu procurava, naquele momento respondi que procurava uma hospedagem.



E assim apos outras perguntas disse para seguir ate o Ashram que ele iria me auxiliar. Logo um discipulo chegou num carro tipo a Cherokee. UAU! Me contou que ele viaja diversas vezes a Londres e outros paises, como todos os mestres o fazem ministrando sat sangas.



No ashram logo me ofereceu estadia "free-of-cost" e comida, que degustei com ele apos um merecido banho.



Atiti deva bhavam que siginfica Hospede eh Deus! Primeiro, o pai, depois a mae, depois o guru e depois o proximo. Assim entendo cada vez mais todo esse cuidado e atencao. Eh uma cultura tao sublime... India eh como uma grande familia!



O Swami Keshwananda me deixou tao a vontade. Uma paz e uma presenca graciosa. Esta super atarefado porque logo teria um festival que conta a historia de Krishna. Krishna Katha conta todos os passatempos da Suprema Personalidade Divina... Que demais! Mesmo sendo em outra lingua, isto eh, Gujarati o dialeto local, decidi ficar mais uns dias para sentir a energia, com a vibracao sendo captada pelo coracao e pelas celulas nao preciso entender nada... hehehe...



No dia seguinte segui para o templo do Jyotir Lingam com uma enorme estatua de Shiva de 20 metros ao lado do templo. A forca da comunicacao e energia da serpente, Nageshwar Mandir. Com os estudos a adoracao devocional fica mais e mais profunda...





OM NAMAH SHIVAYA NAMO NAGESHESHWARAYA.



Beijos de infinitos sois



Ka

Nenhum comentário: