"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quarta-feira, 2 de maio de 2007

A morte e a vida ou a vida e a morte

"Meditar eh a arte delicada de nao se fazer nada,
abrir mao de tudo
e ser quem voce realmente eh"
Shri Shri Ravi Shankar

Logo no inicio da viagem, na 3a semana, me deparei com a noticia da morte do meu avo em Angola. Fiquei uns dias digerindo esse fato, para compreender a questao do SOMOS UM!

Porque antes de imanginar ou sonhar que seria possivel eu vir para a India eu estava programando ir a Angola. Nao vejo meu avo desde os 6 anos, sao 26 anos desde entao... Algo me chamava a ir ate la e ve-lo, eu sentia que sua morte estava perto. Porem, nada deu certo, nao tinha passagem para ir a Angola, meus documentos estavam todos caducados e eu so tenho minha certidao de nascimento que comprova que sou de la... Enfim, estava tao truncado que nao rolou, bem diferente do vir para a India, todas as coisas fuindo...

Entao me trouxe a tona a percepcao da morte, mais uma vez em minha vida e como no amadurecimento adquirido hoje vejo a vida e a morte no mesma balanca, ambos em equilibrio, porque ambos sao uma bencao! A morte hoje eh para mim como ponto de transformacao.

O inospito eh um portal de autoconhecimento, todas as nossas exepriencias nos levam a esse proposito. Cabe a nos abrir os olhos, mente e coracao para enxergar o para que das coisas! Sim, nao eh um porque que nos poe como vitimas e nos aprisiona num sofrimento sem fim... PARA QUE? O que tenho a aprender com tal situacao? Sabe, eu passei 12 anos ruminando a morte da minha mae, isto eh, dos 7 aos 19 anos, porque eu compreendia porque Deus tao misericordioso tinha feito aquilo comigo... Na minha busca eu sempre quis uma resposta para isso, assim como para toda a miseria e sofrimento humano. Eu nao comprendia o mal, eu nao aceitava a maldade, eu nao acreditava num mundo em que as pessoas querem so desfrutar e apenas nessa roda karmica de nascer, crescer, viver e morrer...

Algo me impulsionou a procurar o porque do mundo ter se desvirtuado de sua perfeicao original, que eh a perfeicao divina!

Eu sentia falta da minha mae a cada dia, a cada coisa que acontecia na minha vida eu sentia falta de sua presenca... Cresci sem a primeira mae, mas ganhei uma segunda mae quando meu pai casou novamente. Agradeco por isso, porque nos primeiros anos de convivio nao foi facil, mas depois finalmente o amor mutuo vem a cada ano crescendo mais e mais.

A morte e a vida, sao a nossa respiracao, o que morre ao expirar, o que nasce ao inspirar. Assim como o dia e a noite, o acordar e o dormir sao esses mesmos aspectos de viver e morrer.

A cada respiracao, vejo o quanto de mim mesma posso descobrir e nesta viagem a meditacao sendo a minha pratica companheira e o quanto ela revela de mim mesma. O quanto nessa viagem o inusitado se apresenta, cada situacao, cada reacao a algo diferente, cada aventura que resolvo encarar, cada nova impressao que a India traz...

Devo passar a traduzir a India nao como um pais, mas como a VIDA, a historia da humanidade. A India ou a VIDA eh uma oportunidade de me voltar para minha viagem interior e traz a tona essa divina perfeicao escondida. E se nao aprendemos com a VIDA, vem a MORTE nos forcar pelo seu polo contrario a firmar o que tem que ser encarado e aprendido.

Todo o sentido de limitacao que a vida possa trazer ou todo o sentido de separacao que a morte possa representar eh ilusorio! Podemos nos achar tao proximos dos que nos parecem haver partido quanto estavamos no que se afigura ser esta vida. A separa so se da em nosso pensamento consciente. Nao ha separacao alguma no verdadeiro estado de ser.
A separacao eh so uma aparencia, pois sua existencia eh impossivel. Afinal nao eh a alma eterna, imutavel e imperecivel? Como posso eu estar separada da minha mae, do meu irmao, dos meus avos que partiram fisicamente deste mundo? Afinal foi so um copro que se foi, a alma destes entes queridos continuara viva ETERNAMENTE!
Deixado de lado qualquer limitacao, separacao ou desarmonia que possa nossa mente pequena querer criar, restitui-se a unidade com o Principio Unico e Universal. Solidifica-se assim nossa CONSCIENCIA, estabelece-se o SOMOS UM e toda a paz, felicidade e harmonia serao nossos eternos condutores e virtudes de acordo como TODO DIVINO.
Muitos vivem como mortos, muitos morrem em vida, que dualidade sera dolorida se sao so estagios de algo muito maior e ETERNO? Libertemos de toda a limitacao, lembrando que um instante representa toda a eternidade.
Beijos luz
Katita Ananda
"Eu te agradeco, Deus, a vida, o amor e a luz abundantes, plenas e livres; agradeco-te a perfeita abundancia, a riqueza, o poder, a sabedoria e a liberdade sem limitacoes."
Ao fazer esta oracao pense e conserve seu pensamento pleno e completo no templo do corpo, sabendo que eh a forma do Divino. O corpo eh somente o primeiro templo que visitamos em cada vida. Eh o mais puro, perfeito templo que Deus poderia habitar. E nosso primeiro culto consiste em AMAR, PENSAR e ACEITAR.

Nenhum comentário: