"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Gurus - Mestres, professores, instrutores...

"Guru eh aquele que deve conseguir impulsionar a transformacao do adepto"
Tucci
Algumas mensagens do supersugestivo livro que fez crescer mais e mais o acreditar em mim mesma e no Cristo que esta em cada um de nos! Este livro tem me acompanhado nesta viagem e recomendo muito: "VIDA E ENSINAMENTOS DOS MESTRES DO EXTREMO ORIENTE" - Baird T. Spalding
Qual eh a meta? Qual o proposito da vida?
Volto a falar de yoga, porque YOGA significa Uniao, logo tudo eh yoga! Yoga eh o caminho que cada qual traca com o fim de se auto-realizar e REALIZAR o DEUS dentro de si. Yoga eh libertacao. Liberacao eh ser o UM e o TODO sem separacao; a unidade na unicidade do SER TOTAL e INTEGRO.
Procurar fora o que somente se encontra dentro, nem religiao nem nada que venha de fora pode trazer nada que nao seja primeiramente cultivado dentro, sendo assim, o guru ou o mestre espiritual eh um mentor ou tutor que te auxilia a enxergar o visivel e o invisivel, dissipando a escuridao que encobre a consciencia do individuo ou discipulo.
Logo, todo o ser pode revelar por si so sua maestria, eh um caminho arduo que exige perseveranca e muita dedicacao, por isso nao eh tao facil alcancar sozinho e a energia que eh passada pelo mestre, um ser auto-realizado eh capaz de auxiliar a queimar muitas etapas desnecessarias e acelerar o processo no caminho do despertar e da iluminacao, visto que essa eh a meta da vida espiritual.
Ter um mestre eh especial porque eh um exemplo vivo que voce pode seguir. Se queres te tornar um mestre, comece a agir como tal. Pense em todas as circunstancias de sua vida, como o mestre agiria naquela determinada situacao, esse eh o segredo!
O principal objetivo dos Mestres eh dar conhecimento e iluminacao para a humanidade por meio do conhecimento puro, inflamado pelo amor. Sua grande missao eh pavimentar o caminho rumo a paz e a harmonia por meio do grande poder da realizacao humana.
No momento em que voces saem de voces mesmos com o pensamento de que desejam um Mestre, perdem de vista o Mestre Interior. Quando reconhecem que estao com o Mestre e tem consciencia disso, estao todos com Eles.
O Eu Superior precisa ser mentalizado, meditado, adorado e abencoado como estando diretamente no intimo do homem. Eh preciso acreditar. logo eh preciso ter FE. Lembre-se que fe eh a primeira silaba de FELICIDADE. A fe eh a essencia do Espirito!
Como diz Jesus: "Se teus olhos sao sinceros, teu corpo esta cheio de luz!"
A maestria traz para a superficie o que esta enterrado la dentro. Isto so eh posto em execucao atraves da profunda meditacao e consulta ao EU, o unico mestre que alguem pode encontrar apto a leva-lo para a meta da vida.
A eficiencia da nossa vida nao consiste tanto no que fazemos quanto no como fazemos e o como fazemos eh determinado pelo quanto de nos mesmos que descobrimos.
O poder eh a profundidade da realizacao ou o grau de consciencia que esta por traz das palavras. Estas nao produzem consciencia, nem curam o corpo, nem mudam os negocios. Eh a compreensao despertada que produz as palavras e provocam a acao externa. E a palavra ou o ato somente sao poderosos na medida do seu despertar interior.

A vida da unicidade eh a vida dos Mestres em alianca como o Universo.

O amor eh o grande unificador da consciencia do homem e manter-se numa atitude de amor eh progredir no sentido da unicidade. Ele eh o unico preservador da vida, da saude e da capacidade.
Nao precisamos tentar amar todo mundo, mas precisamos conservar a nossa natureza inteira pelo aumento do amor. E quando nossa natureza se expande no amor, nao somente nos elevamos como elevamos todos quanto nos rodeiam ate essa mesma unicidade. Nao ha divisoes num sentido despertado de AMOR.
Continuo depois... luz e paz!
Kiss and Bliss

Um comentário:

Unknown disse...

Voce tem muita luz ...
Que bom encontrar voce por essas bandas da internet