"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Finalmente o encontro com a Sanga do Kriya Yoga

"Que necessidade há de se preocupar se Deus tem forma ou não?

É suficiente orar a Ele, chorando em solidão:

Ó Deus, revela-Te a mim como Tu és!"
Sri Ramakrishna




Sanga significa, literalmente, comunidade. Sat Sanga eh o encontro com a verdade, ministrado por um guru (mestre ou instrutor) que fala sobre o caminho espiritual, a pratica do yoga ou devocional, podendo ter ainda mantras e meditacao.





Sou iniciada em Kriya Yoga desde 2003. Nesse mesmo ano, logo que cheguei em Brasilia, vi a foto do mestre Hariharananda num ritual da Lua Cheia e senti uma conexao forte de converso mental com esse mestre que havia falecido um ano antes. Depois li o livro: Autobiografia de um Yogi - Paramahamsa Yogananda, e pronto decidida logo apareceu um swami da India, tudo muito sincronico e me iniciei nesta senda maravilhosa vinda do Mahavatar Babaji, tambem chamado de Shiva Baba.



Porem, por via de nossas imperfeicoes, julgamentos e confusoes mentais, meio que perdi essa conexao forte com Hariharananda, ficava a pensar na importancia de ter um guia vivo e tal... Mas como eles tem um poder inesplicavel, de uns 2 anos para ca, pude sentir a presenca de Hariharananda, ele estava vivo quando o olhava nas fotos, eu sentia seu sorriso no meu coracao e nas meditacoes eu o ouvia em minha voz interior.



O fato propulsor dessa fase de imersao nas praticas, foi a morte do meu irmao, foi o que me fez praticar mais e mais, trouxe uma transformacao intensa e incrivel, porque trouxe consigo uma velha bagagem de morte na minha vida: a primeira foi a minha mae e a segunda um aborto espontaneo de uma gestaco de 2 meses...



Com a morte do meu mais querido ente da familia, ficou no ar a pergunta: Qual o proposito da vida? A morte traz um sofrimento inexplicavel, mas ao mesmo tempo eh uma oportunidade de crescimento fenomenal, onde a gente desperta para uma busca mais profunda para sair dessa roda de sofrimento e medo que eh crucial. Ou a gente sai dessa ou se afunda numa lamuria sem fim...



Na real, era o meu proprio mestre interior que esta sendo despertado, eu o podia ver e ouvir melhor... Foi quando realmente minha pratica meditativa ganhou uma nova forca!



E tempos depois conheci o sucessor de Paramahamsa Hariharananda, o Paramahamsa Prajnananda, quando o vi a primeira vez, me apaixonei meu seu jeito tao suave, mas nao consegui uma aproximacao maior... Ano passado pedi a Paramahamsa Hariharananda que me trouxesse para a India e aqui estou, por isso senti que devia a ele estar com a sanga de Kriya Yoga, mesmo sem estar com certeza, ainda, desta senda milenar... Afinal, aqui tem tanto mestre que a gente fica meio sem saber por onde seguir...





Nesses quase 3 meses de viagem, cada coisa que aconteceu foi me preparando para realmente reconhecer o meu mestre interno e so quando isso se precipitou eh que finalmente encontrei o Gurudev... Por isso fiquei uns dias sem acessar net, simplesmente fiquei imersa na sintonia com essa nobre linhagem e me alimenentado de uma forca ilimitada de bencao, consciencia e bem-aventurada que os mestres exalam em cada passo, sorriso, ato ou palavra.


Magia pura, na alegria e felicidade, muito bom poder sentir o chamado, depois ouvir e me permitir, e so entao me conduzir para aqui estar...


Quando estive com o Dalai Lama, a pratica de Kriya Yoga e o chamado de Babaji fiquei mais intenso, me dediquei mais... porem minha mente ficava so querendo me desviar da rota. Muitos mestres apareceram no caminho e eu nao consegui ir ao encontro de nenhum deles, porque sabia que antes tinha que ver o Prajnananda, estar com a sanga e assim confirmar antes de seguir outro caminho.


Ainda bem, porque quando cheguei em Ujjain, o mestre querido tinha chego a algum tempo antes, quando o vi na sala de estar da casa, me rendi aos seus pes. O mestre interno reconhecei a forca de seu mestre externo e cai aos pes de lotus do divino mestre: - Meu guie, por favor! Nao importa quem sou, apenas me instrua!


Guru eh o nosso pai, o nosso mestre, o Deus manifestado na Terra, eh uma alma auto-realizada e nos auxiliaao despertar e atingir uma consciencia mais elevada! Jaya, jaya... OM GURUDEV!


Na sincronia da vida, justamente nesse dia terminava minha primeira sessao de ler um capitulo do Bhagavad Gita, o ultimo capitulo fala exatamente da perfeicao da renuncia e do render-se aos pes de Krishna... e neste dia auspicioso era simplesmente o dia Dragao Cosmico (segundo o calendario Maia) que traz a energia do nascimento e da transcendencia... e na onda encantada da Lua Magnetica, a forca do proposito e da purificacao!


Vamos seguindo, passo a passo na humildade de crescer e ativar o poder e maestria interior que inato a todos nos!


Olha que linda a familia que me recebeu por aqui ;)



Somos espelhos, cada um fazendo sua parte no despertar coletivo... LUZ, LUZ, LUZ!!!


Cheiro do lotus perfumados dos pes do Guru...


OM TAT SAT OM





Nenhum comentário: