"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

terça-feira, 17 de abril de 2007

BHOPAL, Ashram e Gurukula...




"A tolerância é fácil para quem busca sinceramente a verdade e obedece de coração à lei do amor. "
Mahatma Gandhi


Sai de Khajuraho com uma sensacao de estar fugindo, porem sem saber de que e ao mesmo tempo seguindo a intuicao, a voz interior do mestre me chamando. Parte de mim querendo ficar e a outra querendo ir...


Depois em minhas reflexoes, vim a descobrir que eram os Eu's inferior e superior, ou a inconsciencia e a consciencia... E nesse processo a voz fortemente pulsando dentro de mim!


Parti em direcao a Bhopal, uma viagem super cansativa, 10 horas de onibus que viaja durante a noite. Aviao eh a outra possibilidade, mas para pessoas como eu, na simplicidade, essa eh a unica maneira de sair e chegar... Beleza! Esta tudo certo...


Cheguei em Bhopal as 5h30 da manha, a familia estava a espera da freira, nos despedimos e quando soube dos precos das acomodacoes nessa cidade grande, perguntei sobre ashram e me deram 2 opcoes... Uni-dune-te e uma pulsou mais forte!!! Algo me chamou ate la e segui, sem me lembrar de perguntar a distancia... Longe da cidade uns 10 kilometros, fui super bem recebida, num lindo sorriso do Pradeet, um dos professores de la, pois eh um Ashram-Gurukula ou centro de estudo para criancas e adolescentes para receber as instrucoes iniciais em todos os aspectos e principalmente do Guru.








Sri Asaram Ji Bapu eh um dos inumeros santos da India... O clima nesse local eh demais de paz e harmonia, o mestre nao estava la fisicamente, mas todos irradiam as bencaos dele.


Me aceitaram a ficar la por uns dias, mesmo nao sendo permitido para mulheres, afinal so os meninos dormem la, futuramente havera tambem para meninas.


Os dias que passei la foram super especias para intensificar a pratica da mantra e meditacao, bem como para aprender a ser servida, paparicada e poder doar o servico retribuindo atraves do yoga.


Sim, por onde passo pude dar aulas de mantra, meditacao e outras tecnicas de yoga, alguns para pequenos grupos, individuais para indianos e estrangeiros ;)


Aqui, as criancas adoraram e ate nas licoes de ingles ajudei e aprendi junto com eles! O mais gostoso era serchamada de Didi, que significa algo como irma... Assim, a criancada quando me via, vinha com aquele sorriso e energia doce e boa, com as maos unidas na frente do peito, me cumprimentava: Hari OM Didi... Ai, que delicia de vibracoes tao elevadas!







Foram momentos tambem que pude avaliar meu ego, perceber, resistencias e reacoes, sombras que tenho a lapidar e quando mais pratico mais tudo se esclarece e fica mais facil de entender.


Que tudo que partilho seja um incentivo a todos para aperfeicoar sua vida espiritual, material no dia-a-dia da existencia! Que sejamos a luz que acende vela a vela na cadeia essencial do despertar coletivo.

No dia de lua nova teve uma cerimoria no fogo sagrado chamada Agni-Hotra onde se oferece em sacrificio algumas sementes que simbolizam todas sementes internas de nossas imperfeicoes, karmas ou desejos que desejamos queimar no fogo. Recitam 108 vezes o Maha Mrityum Jaya, que simboliza o vencedor de todas as doencas e o vencedor da morte. EH um mantra para Shiva que se oferece a esse grande yogi para que nos auxilie no processo de purificacao e cura.





Viva a Luz!!!



HARI OM



Beijos






Ka







Acima fotos de Bhojpul perto de Bhopal, um templo bem antigo com um dos maiores Shivalingam da India...


Nenhum comentário: