"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

terça-feira, 17 de abril de 2007

Jhansi - Orccha, os palacios de dinastias passadas

"Segundo os Upanishads, a chave da consciência cósmica, da consciência de Deus, está na consciência do homem. Conhecer nossa alma como coisa à parte de si mesmo, é o primeiro passo para a realização da suprema libertação. "
Rabindranath Tagore, O Significado da Vida
Muitas dinastias na historia da India, um pais que ja passou por inumeras invasoes e guerras desde tempos imemoriais, afinal estamos falando de um pais que culturamente tem muito mais de 8000 anos. Assim, ha reinados em diversidades incriveis, com suas arquiteturas e culturas diferentes...
De Vrindavan-Mathura peguei um trem para Jhansi. A alguns quilomentros visitei grandes palacios construidos por dinastias que perduraram muitos e muitos anos por volta do seculo 12 a 18. Os reis construiram templos em suas adoracoes e tambem sabe-se que a religiao instrui, como tambem mantem o povo sob controle.
Sao majestosos e impressionantes, mas traz uma historia de dominio e guerra, monopolio e beleza ao mesmo tempo. Porem ja estao se perdendo no tempo e no acaso, pois alguns estao ate mesmo abandonandos... Servindo de nova casa para os shudras (a classe dos mais pobres) e ate mesmo do paryas (aqueles que sao exclusos da sociedade).
A cidade tambem cresce ao redor e ja conta com novos templos. Assim, tudo vai se misturando...
A peregrinacao faz parte da vida dos indianos. Tenho encontrado pessoas de varios cantos da India que vem de longe so para ver as deidades, isto eh, receber darshana.
O colorido dos saris, se mistura ao colorido dos templos, bem como ao colorido das flores e das oferendas que sao preparadas e vendidas nas entradas dos templos. E tambem ao colorido dos sadhus...
Num dos templos, enquanto viajava na historia, num antigo predio ao lado captei dois menininhos fazendo coco. ;) Tao hilario!!! Imagina alguem andando embaixo e levar um coco na cabeca... hehehe... This is India!!! Tudo pode acontecer!!!!
Agora faz muito calor nessa epoca, logo chegam as chuvas, eh mais ou menos como o clima de Brasilia, porem bem mais quente mesmo! Teve uma hora que parei de visitar tudo e so pude me refugiar na sombra e beber um suco geladinho e depois uma agua fresca.
Jaya, jaya!
Viva a India! Sua diversidade que mostra um monte de paises dentro de um so...
Beijos quentes num abraco bem caloroso!

Nenhum comentário: