"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Indore, a grande cidade universitaria

"Devemos ser virtuosos, honestos e elevados,
dedicados ao caminho correto"
Shri Saint Sai Baba - Shirdi
Grande e bonita, umas das cidades mais cuidadas e com cara de Ocidente. Escolas e Universidades, MBA, pos-graduaao e doutorado, eh o avanco atraves do estudo...
So passei por aqui, uma passagem rapida onde tive a honra de conhecer uma familia muito querida, a mae Nalini, super fofa, me levou para conhecer seu guru que eh a representacao de Ganesha, o Deus-Elefante. O sorriso dele parace tao pueril e ele tem mesmo uma barriguinha como Ganesha e nos oferece os docinhos redondinhos que Ganesha adora.
Proxima vez que vier na India ja tenho estadia garantida em muitos lugares. A hospitalidade indiana eh um caso a parte!
A minha casinha em Brasilia que serviu de pouso seguro para muita gente, nao foi nada comparado com o que eles fazem por nos... Agora sei o que eh ser hospitaleiro de verdade!
India eh muito real, eh muito verdadeira, as pessoas seguem os principios da veracidade, da nao-violencia, entre outros... Todos me dizem para eu ficar atenta, porque afinal gente mal-intencionada esta em todo o lugar. Porem, pelas bencaos dos meus anjos e guias espirituais, estou bem guarnecida e protegida, porque so gente boa chega para junto de mim, numa contribuicao mutua de aprendizado e conhecimento.
Sempre haverao uns que estao em outra frequencia, eh so sentir e dar passagem para nao ficar por perto.
E emanar a compaixao para que a luz abasteca esse ser que caminha fora do foco de luz!
Jaya Ganesha! O que libera o caminho, tirando os obstaculos que atrapalham o desenvolvimento da sabedoria...
OM GANESHA OM!
Beijos doces...
;)

2 comentários:

Vasconcelos Edições disse...

QUE LINGUA OU DIALETO SE FALA NESTA CIDADE????????

vasconcelosmichel@hotmail.com

aguardo resposta

ÁTMA - Sou alma na existência de um puro ser em evolução disse...

entao, nao sei vc recebeu a resposta via mail... na real existem mais de 20 línguas oficiais na Índia, pois cada estado indiano tem seu dialeto próprio :) é muito louco isso!!!

o hindi é a língua mais comum em todo o território, porem a galera do sul, especialmente Tamil Nadu, pouco fala hindi e fala mais tamil, o dialeto local

e tem o ingles, porem nos vilarejos e as mulheres nao quase nao o falam, pois isso se aprende na escola e muitos nao frequentaram a escola até o fim e/ou por nao praticar esquecem tambem

;)

é isso!!!

incredible india... wonderful place :) i love sooo much