"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Entre Ujjain - Bhopal: Aos pes de lotus do Mestre Espiritual




"O MAIS SÁBIO É AQUELE QUE BUSCA DEUS.



O MAIS BEM-SUCEDIDO É AQUELE QUE ENCONTROU DEUS."



Paramahamsa Yogananda




Sim... Olhar em cada ser como um principio unico, como os diversos raios luminosos do grandioso Sol que irradiam energia, vida e alegria! Cada individuo como um mestre, cada ser como uma expansao dessa Forca Maior... Cada parte de mim mesma, de todos nos, dessa Fonte Unica! Decididamente SOMOS UM! Tudo que fizermos refletira no TODO!












"Conhecimento sem pratica eh inutil" - dizem todos os mestres... E, lendo o Bhagavad Gita, muitas coisas se confirmam como por exemplo a importancia de estar numa linhagem fidedigna, de ter um mestre que te guie auxiliando a tirar os veus da ignorancia que obscurecem a visao clara e perfeita!












Podemos praticar sozinhos por muito e muito tempo, teremos um avanco incrivel pela pratica determinada, comdisciplina e fe, mas chega um momento que voce nao consegue cruzar o rio em tormenta sem alguem que te diga onde esta o caminho das pedras, que pela tempestade nao se ve e esta no fundo. Quem ja pasou por ali, eh um guia que pode te dizer onde voce apoiara seus pes e atravessara a correnteza da maneira mais precisa. Voce pode conseguir sozinho, mas alem de demorar mais, tambem fica mais dificil, ou ainda voce se perder e ainda ser arrastado ao leo e ficar dando voltas e voltas sem nada conseguir...












Segundo o Bhagavad Gita, aproximar-se de um mestre espiritual significa sem duvida estar imbuído de uma forte vontade de resolver as grandes questões existenciais: de onde eu vim? Porque estou sofrendo? Para onde eu vou após a morte? E, ademais, expressa um imenso anseio por ouvir o som transcendental da boca de semelhante alma auto-realizada e ser por fim digno de sua misericórdia.












Percebi que muitas vezes estava como Arjuna, no primeiro capitulo, com medo, as qualidades negativas o dominando e cheio de sofrimento... Identifico agora, onde em minha vida eu mesmo me auto-sabotei... e durante esta viagem... a mente querendo me levar num fluxo contrario...












Quando finalmente decidi aceitar-me como discipula de mim mesma, ou seja, de acreditar nessa forca propulsora do Poder Cristico que habita em mim (e em todos nos), aceitei que eu sou um mestre! Vi o DIVINO dentro de mim e na humildade, vi o ser que poderia me auxiliar a atravessar o rio... E quando vi esse mestre muita coisa se revelou!












Como Arjuna me tornei, finalmente, apta de receber as instrucoes de um verdadeiro mestre, deixei a mente instavel de lado e me abri com todo o coracao para RECEBER! E aprendendo a receber eh que se pode DAR tambem...









Tornei a ser crianca, a India esta me dando essa oportunidade de ser um eterno aprendiz, nao por mera meras palavras, mas em todos os aspectos ser! Voce ja parou para pensar no pode fazer em seu dia-a-dia para mudar a forma automata de ser? Como nossas experiencias podem ser alteradas pela simples forma de agir? A mudanca esta dentro de cada individuo, assim como o estado desperto de LUZ!









JUVENTUDE, BELEZA, PUREZA, PERFEICAO e ILUMINACAO... Atributos que estao ao alcance de quem quiser abrir os olhos, acreditar, ver e ser!









Fiquei uma semana convivendo com o Mestre, estando com ele, comendo e visitando os templos, vendo todos o reverenciarem porque a gente sente fortemente uma presenca de muita LUZ nele, muita luz! Aprendi muito com ele e com os 4 acharyas (instrutores) mais avancados que estavam com eles, tive a oportunidade de praticar com eles e de viajar tambem de trem... Foi pura evolucao!









E me apaixonei por sua docura, por seu puxao de orelha tao terno, por sua risadinha, seu andar, seus pes e maos... Hihihi... Eh muito interessante este amor que ele desperta em nos! Pura beleza e encantos divinos...












Eu vi em Paramahamsa Prajnananda um Buddha, vi Cristo, vi Krishna, senti a presenca de Deus e como espelho me refleti nele, sabendo do longo caminho que ainda tenho a trilhar, mas com toda a vontade de seguir. Assim, nesses dias auspiciosos me deleitei so por estar em suas presenca, nas palestras (Sat Sanga) nao entendi nada em hindi, mas so por estar ali eu pode captar muito, sentir a vibracao dos outros discipulos e em cada pratica perceber novos avancos, novas sombras a serem desvinculadas e novas luzes clareando o meu caminhar...









Possa essa forca cosmica conduzir a todos os seres, de forma a trazem a luz mais e mais em cada coracao divino!









HARI OM TAT SAT









Agora, entra os capitulos seguintes: Karma-Yoga - a acao em consciencia superior, Jnana Yoga - a sabedoria deste conhecimento supremo e Bhakti-Yoga - a devocao e amor divinos... Estes sao os 3 aspectos tambem da pratica de Kriya Yoga, pude ver em muitos versos a pratica descrita e como me deliciei em capa verso, como impulsionou a pratica, dando mais forca e determinacao... Que inspiracao!!!









Beijos no extase de existir e poder compartilhar...









Ah, olha soh que bela afirmacao que resume bem esse momento especial de reencontro com o EU:



"Agora, renunciei a todos os pensamentos adversos e os coloquei para fora da minha vida.



Eu sou grata ao fato de haver a Divindade se estabelecido em toda a parte do meu ser.



Conheco agora a felicidade e a satisfacao que jorram da uniao da alma com o Cristo vivo,



e essa felicidade e satisfacao moram em mim por toda a eternidade.



Eu sei que a presenca do Cristo Vivo esta plenamente estabelecida em mim



e que Eu SOU a pureza pristina do Cristo"









O tempo de fortalecer esse Templo Espiritual Sagrado que somos eh quando estamos em paz com a nossa alma no divino silencio meditativo. Contemple e se entregue a si mesmo todos os dias, voce merece esse tempo para si. Se dedique mais a olhar para dentro e deixar sair o velho para colocar o novo no lugar.









Eh uma limpeza que vale a pena!









OM TAT SAT OM

Nenhum comentário: