"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

terça-feira, 3 de abril de 2007

Movimento e mudanca...

Eh assim que as preces fluem pelo universo atraves dos rolinhos que a gente gira nos templos budistas! OM MANI PADME HUM

A ultima vez que vi o Dalai Lama foi no ultimo puja que ele conduziu, porque depois ele se dedica as audiencias em todo o processo pela libertacao do Tibet e pelo cessar das crueldades com o povo. Ele eh um grande lider espiritual e politico!

Mais um puja no Templo de Sua Santidade Dalai Lama onde recebemos uma prasada e tanto!!! Neste puja fiquei preenchida ainda mais pela abundancia, nao somente de alimentos, mas de generosidade. O povo tibetano eh muito fofo e fico rindo sozinha, porque eles parecem umas criancas agindo de forma super pura e inocente. Sabe que ate me aceito mais e me sinto mais livre para continuar sendo o que sou mesmo! O fato de deixar a crianca interior existir eh fundamental para manter nosso lado amoroso nutrido incondicionalmente!

Eh muita bencao receber, eh muita grandeza o compartilhar... eh muito lindo os ensinamentos de estar na companhia destas pessoas e eh maravilhoso a grandiosa presenca do Dalai Lama, este ser tao singelo que desce as escadas como se flutuasse e tem um sorriso e uma serenidade incriveis!!!
Assim, foi uma despedida e tanto... Me deixando com a eterna vontade de voltar a Dharamsala sempre que vier para a India! Eh um cantinho especial e divinamente abencoado e sagrado... Nao me canso de contemplar esta cadeia brilhante de neve e montanhas tao magnanimas.
Claro que tem os tibetanos e indianos que sao meio grosseiros, como em toda a parte do mundo. Mas a maioria das pessoas vive o seu lado espiritual cultivando as virtudes no dia-a-dia. Eh realmente o simplesmente SER!
E nesse dia-a-dia, eu e os amigos brasileiros, vivemos dias incriveis juntos, foi muito bom o convivio mais proximo, porque eh inevitavel estar na India sem viver os processos intensos que vem a tona. Estar aqui como em qualquer lugar que se viaja, mas aqui a gente eh relembrado do autoconhecimento todo o tempo...

Todos estamos nos transformando continuamente, as vezes se presta mais atencao e viajar eh uma dadiva que nos permite apenas viver, eh um presente voce seguir o seu fluxo, com respeito ao despertar sem pressa e existir em harmonia sem preocupacoes. Creio que o maior desafio quando eu voltar sera manter no meu dia-a-dia tudo que venho sentindo como essencial para nutrir o meu verdadeiro ser.
Abaixo o altar do nosso quarto, meu e da Aline... ;)

A vida em suas mudancas, a Leticia ja se foi para o Rajastan, onde depois do Vipassana vai passear e depois voltar para a Italia. A Aline em breve vai para a Tailandia, a Val para a Espanha ou Franca... Eu e Giuliano ainda continuamos na India, mas cada qual em seus processos.

E nisso, todos sentindo a importancia do mover-se. Saimos da guest house e alugamos uma casinha para nos 4. Aline estava super feliz com a cozinha ;) E tinha um espaco grande para praticar yoga... Eu ja estava prestes a seguir a viagem, estou num processo de muita interiorizacao, de me redescobrir e organizar primeiro a minha casa interior, assim nao fiquei la por muito tempo para curtir, logo senti que tinha que seguir! Mas foi bacana...

Como a gente fica atento as sutilezas das coisas... Cada ato, cada passo, cada instante eh muito precioso e delicado! E como eh bom aprender a aceitar tudo que vem, essa eh uma otima pratica: ACEITAR! Assim tudo flui, o nosso viver realmente se torna mais simples e mais facil, a vida fica mais suave e gostosa!

Porque tudo eh IMPERMANENCIA, logo tudo eh movimento e a mudanca eh constante...

Compartilho aqui um pouco mais de meus devaneios:

Viajar eh navegar numa vida singular! Viajar eh ser a plenitude! Viajar eh se dar tempo certo para reavaliar as atitudes e cultivar as virtudes...

Permitindo que os olhos mais abertos possam tudo avistar. Viajar eh se deixar livre e atemporal!

Sem amarras, sem tramas, sem limites... Perceber toda a poeira acumulada das eras anteriores e pouco a pouco ir deixando tudo para tras. Daquilo que nao se necessita mais, do que ja esta velho, fazer uma limpeza e se libertar de todas as coisas... Voltar a ser uma casa vazia... E com atencao, paciencia e delicadeza identificar o que realmente eh essencial recolocar dentro!

Os veus se desvelam e os olhos claros podem melhor contemplar e perceber a simplicidade da vida!

Viajar eh passear pelo que ha de mais singelo e sutil... Ver na simplicidade dos vilarejos, do dia-a-dia das pessoas, da natureza e da forma harmoniosa como tudo se manifesta na essencia.

Viajar eh uma bencao! A vida eh uma divina e graciosa viagem, repleta de momentos sagrados de profunda integracao... Por isso viajar eh preciso! A alma liberta precisa voar, a alma livre precisa amar numa entrega a sua simples existencia!

Vejo no voo da aguia, o meu proprio ser receber longas asas para voar e desenvolver a visao do alto. Sentindo a corrente de ar me conduzir, me entregar a uma forca maior e indescritivel... Uma vibracao que de tao mais forte que eu, sabe o que fazer de mim e por onde me levar... Eu apenas me deixo a merce dessa esplendida imensidao.

O fluir na pura liberdade de simplesmente SER, Aqui e Agora, na eternidade deste abencoado presente que eh nos dado a cada instante!

Passear pelas vilas, ver o movimento cotidiano dos afazeres, perceber o natural do ser pitoresco, receber o olhar puro e curioso das criancas e as saudacoes doces dos adultos!

A suavidade peculiar de algo muito sublime que envolve todo o Universo, eh repleto desta energia primordial, PRANA, a energia da vida! Forca motriz, sem dogmas, sem amarras, sem dramas... Isto eh aceitar, viver o que se tem e o que se eh aprimorar!

Universo, prana, Principio, Fonte... uns chamam de Deus, entre tantos e tantos nomes... Considero ser o AMOR um de seus nomes tambem! O grande e incomensuravel AMOR que me cativa a cada passo, o amor que nos une e nos faz ser a magnitude na UNIDADE.

A algum tempo desde o inicio do caminho pela descoberta do que eh a Verdade Soberana, esta mesma que me rege e a tudo mais, ela so existe pelo AMOR, por AMOR e para o AMOR.

Sigo caminhando... Muitas guiancas! Muita luz, muita vida...

Beijos de amor

Nenhum comentário: