"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Omkareshwar - Maheshwar - Mandu


"Viver eh estar pouco a pouco, lentamente, a nascer"
Antonie de Saint-Exupery

Passei por lugares sem internet facil, por isso muitos dias so na positiva vibracao telepatica com todos os entes queridos. Hihihi... sabe que toda noite mando um email no pensamento para algumas pessoas que sinto ter que enviar alguma mensagem... E sonho com outras para matar a saudade gostosa que acaricia a alma em luz!

Uma das deidades que mais gosto e sintonizo, Gayatri... A grande mae do forca interior, da meditacao e da beleza...


Em frente a um templo em sua homenagem la no topo da montanha, esse lindo espaco com fogo constante, sagradas cinzas e um lindo coracao com uma flor de lotus de 8 petalas, Hrid Chakra (coracao)...

Em outro templo essa linda decoracao em torno do Shivalingam.


E em outro templo a forma transcendal de Vishnu o mantenedor do Universo.


Mulher trabalhadeira, forca no suor e na lida...

Toda a habitacao da mais simples ate a mais sofisticada sempre tem a bencao de Ganesha protegendo a casa e trazendo bons fluidos!

Numa caminhada num lugar ermo, essa senhora sentada me tocou profundamente, nos abracamos e deixei la umas 10 rupias com ela. Passou tambem uns saddhus que deixaram umas moedinhas para ela e comida para mim. Partilhei com ela, sem palavras...

Os sacerdotes dos templos ou chapelaes, sao brahmins que estudam as escrituras, sao como os padres da igreja.


E saca esse guri, muito figura que poe a moeda na orelha...


Mais uma cidade a beira do sagrado rio Narmada... Sagrado porque representa a Divina Mae atraves agua que lava, purifica e sacia a sede!

Onde se fazem os pujas ou oferendas,







onde se toma banho e tem locais especiais para isso chamados ghats,




onde se da banho abencoando o filho, depois de raspar a cabeca em sinal de iniciacao e oferecendo tudo ao Supremo,


A cidade de OMKARESHWAR, eh a cara do OM, o Absoluto, me acabei de tirar altas fotos e me deliciei em aprender um bocado sobre a cultura daqui... Vou contando mais aos poucos! Cada cidade tem um porque, tudo eh sagrado e espiritual na India, nao tem como se desviar do caminho da retidao se voce esta alerta para isso.

Eh uma energia deslumbrante essa cidade, nas inumeras facetas da India, inacreditavel e incrivel!




Porque para se cair em outra onda eh facil... Alguns shivaistas sao como os rastafaris, a maconha eh a religiao, eh o contato deles com o Divino. Eh uma erva sagrada que eles cultuam e fumam muiiiiito... Tive a oportunidade de chegar mais junto dos saddhus que fumam Ganja ou Chilon como chamam aqui. Muitos shivaistas te chamam para fumar, partilhar o sagrado Deus que ha em nos... ;) E eles adoram tirar foto assim...
Particularmente eu nao faco uso de entorpecentes, o yoga me basta tanto que nao faco uso de nada do que se considera droga ou enteogeno, mas foi massa poder penetrar nesse universo, de so ficar perto deles e sentir o que eh essa representacao da liberdade de usar entorpecentes com um fim religioso, porem isso nao impede de ser tambem uma mascara da ilusao de um vicio.
Liberdade e disciplina eh um fato na India, regido por regras regulacoes austeros, mas voce pode ser o que quiser, vestir como quiser, simplesmente ser o que voce acredita... Como alguns que se cobrem de cinzas do fogo sagrado e andam nus numa boa!





A 2 horas e meia de onibus, esta MAHESHWAR, onde foi uma delicia no calor daqueles me banhar no rio Narmanda, que aparentemente parecia limpo... hehehe... Um gigante palacio com um enorme templo na beira do rio, remontando a epoca da monarquia!


Nesta cidade tambem tem fabricas de sari, cada um mais lindo que outro, mas alguns custam uma nota alta, mas vale a pena porque eh um trabalho lindo, colorido e delicado.





Em MANDU, voce entra na cidade atraves de diversos portais de pedra, restos de um imenso forte, um pouco da era muculmana que desceu do Paquistao guerreando com todo mundo buscando ampliar o poder e conquistar novas terras. Assim, algo que nao me atrai muito, tem um heroi chamado Shivaji que botou eles para correr, voltando a paz e mantendo a India unida.

Na simplicidade do povo tal qual na Bahia, buscando agua longe...


Bem, nao vejo diferenca nos chamados Mahal. Os templos sao quase todos iguais e a energia nao eh tao forte como no hinduismo. Ate porque traz sempre um cheiro de guerra e fanatismo...



Algumas anotacoes do que vejo por aqui, assim que der escrevo. Ha muito para contar nessa diversidade de gente, religiao, cor e cultura, habitos e formas de se conduzir.





Os casamentos, por exemplo, duram de 1 a 7 dias, depende da classe, da condicao da familia. E cada vez que vejo algo relacionado ao matrimonio, eh uma nova parte deste imenso quebra-cabeca, cada capitulo na passagem pela India traz uma novidade inimaginavel! Cada dia vou vendo uma parte do que eh, cada detalhe, cada porque...

Ja fui convidada para diversos ate que por fim entrei num de penetra, mas eles nem ligam, adoram pedir para a gente tirar foto e ja vao colocando logo um prato de comida. E na cor e nos detalhes, desde a preparacao do noivo e da noiva ate o esquema da festa e alimentos. O centro da festa, o casal eh como rei e rainha com direito ate a trono... ;)



Abaixo, um caminhao levando a galera pro casorio, ja tocando e cantando...




Depois de selado o matrimonio se recebe as bencaos no templo onde eles dao algumas voltas amarrados.

Abaixo um simbolo sagrado que representa prosperidade, sabedoria e boa sorte, mas desvirtuado por Hitler ;(


Beijos e mais beijos, saudades e um cheiro temperado pelas especiarias da India...
;)
;D

:o

Nenhum comentário: