"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Sanchi, umas das mais antigas Stupas


"Tudo que somos é resultado de nossos pensamentos."
Buddha

Stupa representa o nirvana, a libertacao ou iluminacao... O estado desperto eh algo inato a todos os seres, basta "abrir" os olhos! E eh nesse ponto que entra uma pratica constante e diaria que cada qual deve descobrir qual lhe eh mais viavel!


Passear nos lugares silenciosos que os budistas sempre escolhem para consruir seus templos e monasterios, poder sentar debaixo de uma arvore e agradavelmente curtir a natureza que se apresenta pela meditacao, contemplar o Eu Divino que se revela pouco a pouco pela continuidade disciplinada.

Rever a vida, refletir sobre si na pergunta que naturalmente se apresenta: QUEM SOU EU?

Assim, temos a oportunidade deste nascimento humano para sair dessa roda de nascimento e morte (samsara), ser mais do que um mero animal que dorme, come e procria... A inteligencia nos foi dada e nosso caminho eh utiliza-la adequadamente...

Como tem "problema" da lingua, no ingles que nem todo mundo fala, no hindi que nao entendo, a India eh essa oportunidade maior de ir a fundo e tirar todo o lixo acumulado para encontrar os tesouros escondidos.


Eh preciso vir para a India para isso? Claro que nao, mas que facilita, sem duvida, porque nao ha um ser aqui na India que nao ensine algo, porque a espiritualidade eh o ar que se respira na educacao do povo indiano deste a infancia.

Mas lembre-se, cada ser em nossas vidas eh um mestre!

Beijos budicos

Nenhum comentário: