"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

terça-feira, 3 de abril de 2007

Dharamsala, caminhando...




“O buscador eh aquele que vai a propria mina de ouro”
Khalil Gibran


Por estar entregue, vou sendo guiada mesmo, esta muito forte essa caminhada. Ouco a voz interior e assim toda a hora estou onde tenho que estar... Essa eh a magia pura!

Percebi que nesse meu primeiro momento de India eh visitar os templos e locais sagrados, estar junto com as pessoas daqui da terra... Porque as pessoas que vem como meros turistas estao em outra onda, gastam mais grana, principalmente os europeus e americanos... tem muita grana e gastam sem do! Respeito que cada um eh cada um e aceito que minha onda eh a da SIMPLICIDADE, como nao tenho muita grana pra ficar esbanjando, pego onibus, trem e outras formas que a galera daqui anda. Sabe que eh legal, porque convivo mais com o povao. Eh divertido!


Ate chegar a Dharamsala, foi um mes sem encontrar turista... Parece que eles nao se misturam muito. Eh porque se voce os rejeita parece que eles vem com tudo, mas se voce os trata de igual para igual tudo flui em harmonia... Pelo menos eh como tem sido comigo!

Nesse primeiro proposito estar vivenciando a cultura local e aprendendo mais sobre o hinduismo, visitar os locais sagrados eh super auspicioso! Eh muita energia... Quanto aos estudos, ja vi alguns lugares que quero ir para fazer cursos, mas tudo no seu tempo certo, nao tenho pressa e quero escolher as coisas adequadas para estudar porque senao as economias voam...


Nesses dias de peregrinacao passsei por experiencias fortissimas... Depois conto melhor... Mas escrevi muito sobre o caminho da vida: o caminho sutil e o caminho das pedras! Nessa dualidade que nos mesmos criamos desnecessariamente...

Lua nova trazendo a interiorizacao, a delicadeza das emocoes, resgatando muita coisa para fora, trazendo o que tem para ser observado, vivenciado e trabalhado!




Andando no caminho sutil da espiritualidade... Num dias desses, sai caminhando, sentindo o caminho e deixando ver onde ia ser levada... Cheguei ate um monasterio budista de casinhas de barro. Um monge apareceu numa dessas casas e me convidou para tomar txai. Recebi uns ensinamentos sutis na delicadeza e suavidade desse monge. Depois visitei as stupas, uma delas de um tutor do Dalai Lama que ja faleceu. Em seguida passei por um vilarejo de refugiados tibetanos e entrei numa escola tibetana que vive de doacoes de uma ONG da Noruega, onde foi a primeira vez que vi lixeiras por todos os lados e preocupacoes ecologicas como separacao de lixo e ate tem uma usina por perto! ;)






Ainda nessas andancas cheguei a um templo hinduista que comemorava a lua nova para Shiva, muita alegria, mantras e prasada... Na volta, peguei um outro caminho, cheguei numa igreja do seculo 18, mas parecia abandonada, era bonita, feita de pedra e tinha um cemiterio perto... Sentei por um tempo em silencio, pois era no meio da mata. Que delicia! Ouvir os sons da natureza e doa macacos e esquilos, as borboletas passando... Serenidade!



E para completar o dia fui parar em outro templo budista e acompanhei um puja com um monte de monges recitando os mantras e tocando instrumentos. Foi uma meditacao e tanto!





Outro dia, percorri o caminho das pedras... Eu e Aline fomos caminhar procurando um Ashram do Osho numa vila indiana mais acima de Dharamsala, como nao achamos, descobrimos que dali tinha uma trilha para uma outra cachoeira que nao conheciamos... Tudo lindo! Uma bela trilha...



Porem, quando chegamos no rio, comecou a escurecer e veio a chuva, mas pelas bencaos um casal de irmaos apareceu e nos levou para a casa deles e nos ofertaram txai e chapati. Depois a chuva parou, veio o sol e continuamos seguindo.... mas num determinado momento a chuva comecou de novo e resolvemos voltar por um outro caminho mais curto! Hum... era uma chuva de granizo que comecou a ficar mais e mais forte, ate que se tornaram imensas pedras de gelo... E como doia muito, resolvemos nos abrigar embaixo de uma arvore para nos proteger, o que nao adiantou muito... hehehe... Nao teve jeito, tivemos que tomar na cabeca, literalmente ;)




Quando a chuva parou, uma surpresa! Estava tudo coberto de gelo, nao dava mais para ver a trilha, nao dava para ver nada... Nossa aventura comecou! Nos perdemos e nos achamos diversas vezes... Os instintos, os testes, os desafios.... Ate que tiramos tudo de letra, na tranquilidade tudo se resolve, mas foi bem austero!




Por fim, chegamos ao topo da montanha e descemos no caminho de casa ja de noite... Para complementar os ensinamentos da montanha, eu estava toda molhada e congelada, como nao tinhamos programado de ir para a montanha eu nao tinha me equipado com bota e roupas adequadas... Que sacode levei, porque no caminho da volta cheguei a ter um principio de hipotermia, nao sentia meus membros e meus sentidos ficaram todos baguncados... Cada momento aqui na India eu me sinto como um bebe, sim sou uma crianca, aprendendo a falar, a andar, a comer, por isso esta tao intenso... Fazer tudo isso com consciencia, isto eh, uma inocencia com conhecimento... ;0



Foi incrivel essa experiencia, aprendi muitas coisas, mas nao o suficiente porque dias depois ainda me meti no caminho das pedras de novo! ;)




Estava em jejum num momento muito introspectivo. Resolvi ir ate aquela cachoeira que eu e e Aline nao chegamos, mas era bem longe e eu nao tinha ideia... Ate ai tudo bem, porque chegando la nao tinha ninguem e pude tomar um banho nua e sossegada! So que eh tao gelada que nao da pra ficar mais que 5 minutos ;o

















Depois algo me chamou para ir a um templo que se chama Guna Mandir... era para o outro lado! Consegui descobrir um atalho e mal sabia eu que era muito longe tambem... Eu tenho que aprender a me informar direitinho sobre as coisas! Enfim.... andei, andei, andei ate que cheguei e como valeu a pena.







Era dedicado a Durga e vocalizei uns mantras para ela, entre outros para Shakti.... E um senhor que mora la me explicou mais sobre o festival que estava rolando, onde os hindus ficam 9 dias em jejum e assim fiquei sabendo tambem porque eu estava a dias so comendo uma vez por dia, porque nao tinha fome, acho que entrei no inconsciente coletivo sem saber ;)


O simbolismo de Durga, a destruidora da ilusao e do falso ego.






Na volta, o por do sol estava tao belo que parei para tirar fotos e fiquei ali tao extasiada que me esqueci do caminho da volta! Assim, quando me dei conta, pensei se seria viavel voltar e pensei que daria... Acelerei o passo, desci a montanha, atravessei o rio e tinha ainda que subir e descer otra montanha para pegar a trilha de volta.... So que sao muito traicoeiras essas trilhas porque passam vacas, cavalos e assim... criam-se inumeras trilhas! Foi igual o dia com a Aline, me perdi e me achei varias vezes, ate que me perdi forte e a noite chegando perdi a referencia de que para lado era a volta e resolvi descer retornando para o rio...




Que intensidade! Em alguns momentos eu deslizei na penunbra da noite que estava chegando, mas como dou trabalho para os anjos protetores.... No fim da tudo certo, mas porque precisamos colocar nossas vidas em risco? E nos fazemos isso todo o dia...

Cheguei no rio e por sorte avistei fogo, tinha um acampamento onde fui pedir abrigo. Eram cavaleiros que fazem expedicoes pelas montanhas, levando mantimento e outras coisas... Atravessando montanhas em 14 cavalos e 11 homens, passando austeridades e chegando em lugares inospitos!

Foi massa estar com eles! Passei a noite na tenda do lado rio e experenciando um pouco mais de novas coisas! Meditei numa pedra vendo a formosura da lua nova para crescente e tomei mais banho nas gelidas aguas dos Himalayas...

Algo mais pitoresco de formas diferentes de viver e levar a vida, mas sempre fundamentadas na simplicidade e aceitacao! Tudo isso me faz muito bem, porque sei que preciso aterrar e essas aventuras sao enriquecedoras no meu trabalho de auto-investigacao...

Me senti como esses cavaleiros na solitude do viajar... E ao mesmo tempo ver esse outro lado desses homens com as maos e os pes no chao, calejados pelo trabalho arduo. Simplicidade se reafirma, precisamos de pouco, o suficiente para bem estar e viver. Nao ha busca quando se percebe que tudo se tem e lhe eh dado a cada dia!

Quanto mais se busca mais se perde, quando cessa a busca, se encontra o que quer!

Eh so seguir o fluxo e simplesmente ser, o melhor sempre! Que maior oportunidade que o aqui e agora? Todos necessitam de cuidado e afeto, porque perder tempo com tanta futilidade que a sociedade imbui para o ser humano se perder do caminho real e se emaranhar na ilusao de satisfacoes vis?

Charandam o lider eh uma pessoa de bem, um homem bom que por sua presenca me encheu de muitas bencaos... Cuidou de mim como uma filha, me cobriu com um monte de cobertor para nao passar frio. Eh so isso, eh das maneiras mais simples que Deus se apresenta! Na volta para casa ele me levou ate o comeco da trilha, fez um mapinha bem singelo e so me disse: "Siga o caminho das pedras!" Todos ja ouvimos esta expressao antes, certo?!

Que hilario! Pude perceber onde errara e porque me perdera, segui o caminho que ja foi trilhado, mas nao qualquer caminho! Eh preciso ter atencao e seguir as pedras que dao a direcao correta, para que reiventar o que ja esta pronto? As pedrao sao firmes e dao seguranca...

Na sagacidade do caminhar!

Beijos carinhosos...
















Nenhum comentário: