"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Mais um encontro com Karmapa, ensinamentos preciosos...


"Voce eh o templo de Deus e o espirito de Deus habita em voce"

Corintios

Algo rolou comigo para eu nao voltar no Ashram do discipulo de Babaji, nao dormi direito de noite porque la no ashram comi sem ter vontade... e passei a noite liberando o excesso! ;(

Assim eu apenas ouco os sinais e sigo o caminho. E tambem pela primeira vez entendi o recado de uma amiga indiana que fiz em Lonavla, quando ela me falou de nunca abrir a porta para ninguem de noite. Pois que bateram esta noite, primeiro falando em hindi, depois veio um cara indiano tambem, mas com aquele sotaque e falando ingles. Ele pedia para eu abrir a porta e batia, estavam la os dois batendo insistentemente e eu dizia que nao ia abrir, que me deixassem em paz que eu queria dormir. Continuaram por um bom tempo, mas eu sabia que estava segura, nao tinha como abrir a porta e assim so orei para que eles fossem embora. Assim que perceberam que eu nao ia abrir, foram embora...

Aprendi com isso a escolher melhor os lugares de hospedagem e pegar quartos que nao sejam escondidos.

Me lembrei dos ensinamentos do Dalai Lama: Manter a calma permanente, o foco na visao penetrante, praticar a concentracao e a meditacao analitica produz a verdadeira paz e alegria espiritual.

Tudo passa, tudo eh impermanente!

Arrumei minhas coisas e peguei o onibus para ver o Karmapa novamente... Que demais, porque fui presenteada com uma audiencia muito legal. Ele falou! Que linda voz, doce e auspiciosa nos nutriu! Deu ensinamentos que eu realmente precisava ouvir, era como se respondesse alguns questionamentos que eu havia feito nos dias anteriores em virtude da busca que me fez vir ate a India.

Ele falou sobre a importancia de sermos mestres de si mesmos, fazendo continuamente uma auto-investigacao, olhando para dentro e se questionando acerca das acoes, dos pensamentos e do quao no caminho em prol das virtudes nos encontramos. Quem sou eu? O que estou fazendo? Como estou agindo? Sao perguntas que devem estar sendo avaliadas a todo o instante.... Sem esquecer de manter o foco de fazer tudo pelo bem de todos os seres! Nutrindo a gentileza, a compaixao e amor...

Somos como espelhos uns dos outros e aprendemos na convivencia com o outro. Observar como podemos melhorar, o que estamos fazendo errado e como podemos manter as virtudes diante de todas as vicissitudes apresentadas no dia-a-dia. Fazer como o outro o que gostaria que fosse feito a si...

Depois explicou a importancia dos estudos e para isso nao basta fazer sozinho, porque pode sofrer falhas em nossas interpretacoes quando ainda estamos comecando. Para ler os livros ou estudar as escrituras eh importante ter um instrutor que esteja ja experenciando isso na pratica. Podemos sim, ser mestres de nos mesmos, vamos avancando mesmo assim, porem num ritmo mais devagar... Um guru, ou seja, um mestre ou instrutor impulsiona o nosso avanco, nos dando mais alguns toques extras no aprimoramento pessoal que nao estao nos livros.

Concluiu falando que tudo eh pratica... A meditacao eh a base de todo o progresso espiritual!
Estar no caminho cumprindo o dharma. Dharma eh aquilo que encerra, sustenta e mantem a vida. Eh a lei essencial da vida e tambem representa a virtude.

Depois, encerrada a audiencia... Um a um passamos por Karmapa, ter a bencao de olhar nos olhos lindos dele e receber um fitinha vermelha que nos da bencaos e protecao... Ao olhar em seus olhos, me perdi neles por instantes, porque percebi na profundidade deles, percebi o inifinto!

Em seguida, fui para o Norbulinka Institute, um centro mantindo por doacoes e com as vendas dos produtos feitos la dentro. Muita coisa linda que eles fazem, roupas, thangkas, pinturas e etc.





E a paz la eh demais! Um lugar lindo que da vontade de se largar la!




Agradeco, agradeco e agradeco...




Possam todos os seres encontrar a paz e a felicidade!

OM MANI PADME HUM. Salve a Joia que esta no Lotus!

Tashi Delek. Boa sorte a todos!


Nenhum comentário: