"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

terça-feira, 17 de abril de 2007

Khajuraho, a Eterna Danca do Amor Sublime


"A existencia eh uma arte"

Ravi Shankar




Ouco e vejo os sinais, aceito o que o poder universal me oferece. Confio e assim esta tudo certo! A fe eh nosso 6 sentido que nos guia perfeitamente!

Muito bem, tudo flui para chegar a Khajuraho no mesmo dia que sai de Jhansi, o que nao estava previsto, mas algo dentro de mim tinha me ditto, eu so nao sabia como… Um rapaz indiano me ofereceu uma carona, senti que podia confiar nele e assim fui com uma familia super querida e dona de um hotel onde fiquei. Tudo muito legal!!! Fiz amizade com eles, o avo tem mais de 120 anos…





Ele antes era responsavel por um templo consagrado a Lord Shiva, umd os maiores shivalinga (acima). Sua presenca eh suave e cheia de uma energia poderosa, imagina anos e anos fazendo as adoracoes para as divindades recitando mantras, prestando servico a Deus e a comunidade... Um sacerdote e tanto que pouco fala, fica na sua serenidade, sendo cuidado pelos empregados do hotel e respeitosamente pela familia tambem... Apesar de ser fisicamente bem mirrado pela idade, o corpo bem magrinho e tal, esta sao, uma consciencia perfeita, no unico dia que falou comigo me falou sobre a semente sagrada de Shiva, Rudraksha (lagrimas que vertem dos olhos de Shiva). Olhou meu japamala que tem as 5 faces de Shiva e eh super auspicioso... Um presente do irmao Bruno la de Brasilia quando esteve nestas terras santas. Jaya!


Um pequeno templo para Ganesha, no caminho para o templo de Shiva.




Abaixo numa visita ao museu com Sima, Sono e Arif.




Arif, irmao de coracao de Sono, filho do dono do hotel, mora na Belgica ha 5 anos, esta de ferias e se preparando para voltar de vez para a India. Eles sao muito divertidos, foi muito bacana conhecer mais o lado dos jovens. A sexualidade que eh feita por baixo dos panos, ninguem sabe, mas tem muita coisa que a sociedade nem imagina que rola. Conversar com a galera mais jovem eh muito bacana... Com os mais velhos eh um conhecimento muito mais profundo... Ja os jovens de hoje estao numa transformacao por tantas novas informacoes vindas de fora!!! Todos querem mesmo eh viver e ser livres! Todo mundo quer mesmo eh AMAR, em todas as expressoes que se pode dizer, desde o amor fisico ao amor mais sutil...







Assim por onde passo, vai ficando um pedaco de mim para quando eu voltar pegar ;) E tambem vou levando um pouquinho de tudo, esta tudo aqui guardado dentro de mim com muito carinho.


Ate agora, dentre os lindos lugares que amei ter visitadao… Creio que Khajuraho eh o lugar mais fascinante que conheci ate agora… Mesmo! Eh uma cidade muito pequena, todo mundo se conhece e se voce se deixar ficar muitos dias, acaba querendo morar la eternamente. Ainda mais eu que fiz tantas amizades, muitas familias pediram que eu voltasse para a casa delas na proxima vez e confesso que eu so sai porque estou a fim de estar com os mestres de Kriya Yoga e tem certas oportunidades que sao unicas.





Fui embora com o coracao na mao, fui embora querendo voltar! Uma senhora francesa que eh freira, estava ao meu lado no onibus e disse que ja vem para a India ha 10 anos e essa cidade tem algo muito diferente, eh assim mesmo, a gente sai querendo voltar logo ;)




A querida Lalita...


Algumas lindas antigas construcoes "abandonadas", hoje servem de casa...







Os templos sao fascinantes, a energia do tantra esta la escupilda, o amor fisico esta a mostra para ser encarado como algo natural, faz parte da vida como qualquer acao e tem muitos locais onde antes rituais tantricos foram executados, os sadhanas (praticas). Da para sentir no ar... a magia do eterno enlace do amor divino!






Acima, um lindo jardim entre os antigos templos. Abaixo Varaha, um das encarnacoes de Vishnu como javali... Saca os inumeros detalhes da escultura.









Recebi muitos ensinamentos em cada momento tao suave... Numa frase que o velhinho sadhu te diz, na simplicidade de uma crianca, na inocencia do adolescente... Eh tudo muito encantado!






Estou enfeiticada!!!







Khajuraho significa veiculo para as divindades, por isso a sexualidade sagrada tem uma influencia muito importante. As imagens nos templos pareciam tridimensionais, saltando aos olhos, contavam mais e mais, diziam um pouco de si.





Acima, conta sobre os guerreiros, os musicos e dancarinas e quando os homens saiam em guerra era comum eles transarem com os animais (?!)... Imagina o cara meses sem ver mulher... Nao justifica, mas eh parte da realidade.





As partes da vida sao dharma - a lei universal, o dever; karma - as acoes conscientes; kama - o prazer, o desejo e o amor fisico e nirvana - a iluminacao... Esse caminho eh para trazer ao ser humano Premam, o amor divino! Essas esculturas muitas vezes retratram coisas mais grosseiras como os guerreiros que por meses longe das esposas faziam sexo com os cavalos, mas outro lado mostra dancarinas celestiais em seus corpos esculturais, casais que em seus rostos mostram uma beleza magistral, uma gosto superior pela vida e pelo que ela tem de mais gostoso para usufruir, sem apego, eh claro!



























Detalhe, nas entrelinhas, somos Deus e Deusa vivendo aqui na terra! Somos a manisfestacao do divino e cada ensinamento tem esse fim esculpido nos templos...




Essa eh uma das que mais gostei, olha a expressao de amor... e entrega...


OM NAMO BHAGAVATE VASUDEVAYA





Beijos de amor e luz

Em marco costuma ter apresentacoes de danca classica, um lindo festival, mas cheguei depois ;(, essas fotos foram tiradas por uma amiga ;)


Nenhum comentário: