"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Dharamsala - Kangra

"Conquistador entre nos eh aquele que sabe amar”

Khalil Gibran


A cada passo desta caminhada, o amor no coracao me guia, a fe me da confianca inabalavel, ambos me aproximando do que tem que ser. Junto com o Bhagavad-Gita e o Japamala, meu sorriso repleto de alegria eh meu maior companheiro, ja que o didgeridoo ficou para tras la nas montanhas com os cavaleiros. O Did me pediu para ficar na montanha, la na cachoeira tinha um cantinho de trabalhos espirituais, eu senti e nao quis deixar, porem como a energia eh o que ter ser, eu acabei esquecendo na tenda perto do rio.

Depois das aventuras na montanha, que me deixaram bem em forma, deu ate para ficar com as pernas doloridas de tantas andancas .... hehehe... e tambem internamente estou mais forte e confiante...

Nos ultimos dias de Dharamsala curti os vilarejos que ficam perto... Toda a regiao de Kangra eh considerado o vale da Deusa, muitos templos para Shakti (a energia feminina). Fiz amizade com um flautista do Nepal e ate comprei uma para mim... Ganhei uma nova amiga, com a qual tenho que me afinar e adaptar com essa nova docura... ;)





Fiz bons contatos em Dharamsala, eita lugar especial! Ah, com os brasileiros fizemos um fogo de noite com direito a assar batatas, bananas, pimentoes e cebolas... Vocalizamos mantras e com muita energia boa, matando a saudade de nossas fogueiras sagradas no Brasil!


Depois desci e peregrinei pelos templos da Divina Shakti (energia feminina), muitos templos dedicados a elas nessa regiao que esta a algumas horas de Kashmir e tem muita energia do Tantra. Uma escola que fiz contato se mudou para a Tailandia, porque ainda o os adeptos nao sao muito bem vistos aqui.

Visitei Brajeshwari Devi Temple, Chamunda Devi Temple. Onde rolou o festival de Durga e onde dormi no chao com a galera indiana, com os musicos... Foi demais prestigiar horas de musica classica indiana e depois me convidaram para cantar ou tocar com eles, assim fiz um trio, eu na harpa de boca, um rapaz com o harmonium e um senhor na tabla. Extase!!!

No dia seguinte, segui para conhecer Baijnath, um templo antigo de pedras dedicado ao Lord Shiva e depois em Tashi Jong foi onde vi a Danca dos Lamas. Depois encontrei um Ashram dedicado a Babaji, meditei la e conheci o Swamiji, o guru deste local... Tranquilo, Babaji sabe das minhas preces e da vontade de encontra-lo, mas tudo no seu devido tempo.

Nos outros dias continuei visitando outros locais... Conheci Trilokpur Temple dentro de um caverna de estalactites... E depois fui no Jawala Mukhi Devi Temple, que foi demais! Tem um buraco com agua que tambem sai um gaz e o monge do templo ateia fogo e joga a agua na gente nos abencoando! ;)

No dia seguinte, uma caminhada basica ate o Sri Rama Temple, dentro do Ashram do guru ChinMayaAnanda, tem uma estatua imensa do Hanuman, que representa a forca da devocao perfeita... Quando saia de la, tinha uma galera comendo e quando cheguei perto me ofereceram almoco. Sentei com eles e so tinha um rapazinho que falava ingles. As pessoas eram de varios vilarejos de Pathankot, uma cidade a uns 90 kilometros dali, eles fretam um onibus e fazem uma peregrinacao juntos por alguns dias e voltam para casa, trazem tudo dentro do onibus! Foi tao bacana, sentar no chao no meio das arvores, parecia um grande picnique com a galera ;) E todo mundo em volta, eh uma grande novidade para eles e ficam querendo saber uma porcao de coisas. Divertido a beca! Ainda encheram meu utensilio com comidinha para depois... Muito fofos! E seguiram a viagem de volta a suas casas...


Tudo muito singelo e tambem muito poderoso....


Jay Ram! OM NAMAH SHIVAYA....


Hare OM TAT SAT.



Nenhum comentário: