"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Asana, na pratica uma posicao que traz acento para a vida e


"As coisas não são boas nem ruins;
o pensamento é que as faz assim. "

William Shakespeare




Eu recebi uma linda mensagem da minha amiga Marilde que entrou como uma bencao para alegrar meu dia e assim compartilho reenviando essas vibracoes a todos os seres. "Como balsamos de amor do UM, felizes sao os dias na consciencia universal, assim desejo que seja os teus dias".

Se a vida eh filme cosmico, a meditacao eh o cinema e os pensamentos sao os filmes. Meditar eh poder sentar-se e assistir a si mesmo, descobrindo pacientemente "quem sou" e se tornando apto para aperfeicoar suas acoes, palavras e fazendo as "correcoes" na forma do pensar para que nossas projecoes sejam da mesma maneira mais verdadeiras e coerentes.



Sejamos ativos e conscientes, aprendendo a ser aquele que as vezes apenas esta encenando no campo da acao e outra vez esta apenas assistindo tudo acontecer. Uma hora se eh o ator, em outra o espectador. Por vezes somos o ator principal e em outras somos meros coadjuvantes. Dependendo do papel que se assume na trama da vida corresponde a tambem diferentes formas de atuar frente as situacoes que se apresentam.




E a grande arte que embeleza o viver, eh aprender a elegancia de ser artista e rir de si mesmo. Na arte de viver ter que saber interpretar todos os diferentes papeis, essa eh a magia de encenar, porem com toda a sinceridade de seguir o que se acredita.


Uma boa questao no trocadilho em ingles sobre o viver o que se acredita:

"I LIVE WHAT I BELIEVE?" Ser o viver = BE LIVE... SER VIVO!!!



Se hoje sou mae, mulher ou filha, se sou os 3 e ainda se sou amiga, estudante, professora ou o que quer que seja. Nao importa qual papel se tenha que assumir nesse determinado momento, conquanto que se esteja totalmente presente nele. E logo tudo passa e vem um novo momento, mais uma nova experiencia que eh uma oportunidade para esquecer tudo que se fez antes e fazer dessa nova cena o filme da vida que se quer ser.



Nao importa o papel que se assume, importa fazer bonito estar pleno, quer seja no choro ou no riso. Sem apego e sem aversao aos resultados, nos resta partir para outra cena assim como o virar da pagina de um livro. Parte para outra e faca de novo aquilo que sente poder fazer melhor, esquece o que errou aprendendo com as falhas. Ate uma hora que a perfeicao dentro da imperfeicao acontece!



Ate uma hora que tudo se dissolve e nao se precisa repetir mais nada, se pode voar e ser livre...



SIMPLESMENTE!



A parte que nos cabe nesse palco da vida eh BRILHAR, sem medo de ser feliz, rir de si mesmo e fazer os outros sorrirem de suas palhacadas ou tropecos. Aprender junto e seguir... EVOLUINDO!



Assim o acento do yoga eh chamado asana, posicao ou postura. Eh a base que deve ser confortavel e firme para que na estabilidade se possa entao sentir um relaxamento na atividade. Essa eh a real postura, aprender a se conduzir e permanecer num estado de ser agradavel e SEM ESFORCO!!! Quando se faz uma pratica, qualquer que seja, envolve uma posicao adequada para que se encare de frente a propria postura que se tem na vida.





A divina experiencia do estar presente, sentindo a plenitude da respiracao e do viver!!!


Tambem eh magico perceber a relacao corpo-mente e como a consciencia que tudo guia pode nos conduzir aonde quisermos, porque afinal para o pensamento nao ha fronteiras.


Creio que muitas vezes partilho estas experiencias e espero que juntos possamos aprender, crescer e evoluir em prol de uma vida mais harmonica, pacifica, prospera e feliz...




ASSIM SEJA O QUE JA EH!!!


beijinhos...



Nenhum comentário: