"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

domingo, 11 de novembro de 2007

Um resumo da jornada - viajando ao redor da incrivel India!!!


"A morte liberta o escravo,
a morte submete o rei e o papa
e paga a cada um o seu salario.
Devolve ao pobre o que ele perde
e toma do rico o que ele abocanha"
Helinand de Froidmont em "Os Versos da Morte"

Essa jornada eh um pouco de tudo: veio para botar o pe no chao, para aprender a nao ter preconceitos, para aprender a aceitar tudo e saber lidar com as diferencas, para avivar a forca cosmica e espiritual. Eh um pouco de tudo ao mesmo tempo agora, esse eh o turbilhao da vida! A roda da vida, do que eh e simplesmente existe!

Estou aos poucos atualizando as fotos e mais historias da viagem... Assim sempre vai ter algo novo, entao da uma olhada e veja o que se passou! Pode ser que no meio ainda coloque coisas novas que estao pelo caminho ;)

Eh porque sempre rola de passar por lugares que nao tem como acessar a net ou mesmo porque somente respondo os mails e enfim, afinal tudo eh muito intenso aqui e quero aproveitar cada precioso momento!
CARPE DIEM - viver o momento, aqui e agora!!!
Voltar ao Brasil eh um fato inevitavel e confesso que na realidade quero aproveitar mais por aqui, mas enfim, tudo eh mesmo como tem que ser! So me cabe aceitar os fatos e observar o que se passa, a aprender e a viver... Amando...

Por enquanto deixo nas entrelinhas e na surpresa de quando volto... hehehe... um pequeno charminho somente para aticar a boa energia de nossos coracaoes!


;D

A saudade eh grande, afinal ja sao 9 meses!!! O mesmo tempo da gestacao de um bebe e chego aqui no que a meu ver eh a a cidade da morte, literalmente... Estou em Varanasi, eh impossivel pensar em India sem visitar este local, a terra de SHIVA! A terra da morte-transformacao, a terra que mostra claramente o poder de Shiva, o poder que choca e que destroi para libertar. Eh realmente incrivel... maravilhoso e diferente... na real nao tenho palavras para qualificar!
Aqui estou te escrevendo no caminho que passam as pessoas em direcao ao Ganges, em direcao ao crematorio, desde que sentei aqui ja passaram 8, ops, agora mais um, sao 9... enfim parei de contar, sao inumeros corpos que passam e penso nas pessoas que morrem em todo o mundo. E paro tambem para pensar em todos os abastados seres cada vez mais ricos e naqueles que sofrem mais e mais... E de que como desejo a cada refeicao ou meditacao, a cada momento que paro para fazer uma prece e que penso em todos os seres.
Que todos tenham abrigo, comida e acalento!
Que todos possam ser felizes, livres e amados...
Como recebi num email: "Dois lados de um mundo: os abencoados, o mundo em que vivemos e o mundo triste dos excluidos-esquecidos-ignorados".
A morte esta aqui lado a lado e as pessoas convivem com ela de uma forma harmonica e cheia de respeito. Creio que nunca somos os mesmos, cada dia vivemos mais e morremos mais um pouco, como disse Pablo Neruda em seu poema "Morre Lentamente", nos alertando para viver intensamente e aproveitar a beleza da vida mesmo com suas tristezas.
Viver com amor, gentileza, bondade e confianca eh o caminho da LUZ!
Mais um corpo passando... SHRI RAM RAM SHAKTI HE - significa que a "energia suprema eh uma so! O nome de Deus eh Verdade!" Em hindi, eh o que eles recitam caminhando com o o corpo envolto em panos e fitas coloridas sobre uma armacao de madeira. Eh um desejo de boas vibracoes nessa passagem do ser, a inevitavel morte revela a importancia da vida. Uma face revela a outra! Um polo nao existe sem o oposto.
Conto melhor depois os ensinamentos que recebi hoje e tambem contarei melhor sobre Varanasi em breve... Quero contar um pouco o geral da trip ate agora. Bem, eh somente um resumo de toda uma jornada dentro-fora que nao tem tamanho.
A India tem em torno de 28 estados ou mais, onde cada qual tem uma diferente cultura, paisagem, artesanato, lingua local, etc... Eh como se existissem muitos paises dentro de um so!
Por curiosidade eh so dar uma olhada no mapa da India e se localizar...
Em comecei por Maharastra, que fica ao centro-oeste, cheguei em Mumbai e depois passei por Lonavla - Nashik - Shirdi - Ajanta - Ellora - Aurangabad e outras pequenas cidades ao redor de Nashik.
Depois fui para Himachal Pradesh, ao norte-oeste, onde estive na regiao de Dharamsala - Mc Leod Ganj - Dharamkot - Bhagsun e outros vilarejos da regiao. Tambem estive em Kangra - Palampur - Bajinath, entre outras cidades no vale onde existem inumeros picos de Shakti, a energia feminina poderosa e soberana da Grande Mae.
Segui para Punjab, mais abaixo do norte e a oeste, onde visitei Amritsar e conheci mais sobre o movimento Sikh, uma outra religiao.
Depois fui para Uttar Pradesh, ao norte-centro, em Agra, Mathura, Vrindavana e outros locais sagrados de Krishna.
Fui me delicar nos castelos e palacios e templos no estado de Madhya Pradesh, que fica bem ao centro, passando por Jhansi, Orccha, Khajuraho, Bhopal, Bhojpul, Sanchi, Omkareshwar, Maheshwar, Mandu, Ujjain.
Depois segui para o caloroso estado de Gujarat, bem a oeste. Passei nas cidades historicas de Gandhi, onde ele nasceu e viveu, tambem por Dwarka, Somnath, Lothal, Ahmedabad, Modhera.
Ainda, mais acima a oeste e mais quente, Rajarat, onde aprendi muito sobre as dinastias e sobre a historia das escrituras sagradas, a cultura forte dos reis e rainhas entre palacios e templos. Mont Abu, Udaipur e regiao.
Quando a epoca de chuva chega entre junho e setembro, eh o melhor momento para parar e aquietar e assim intensifiquei os estudos e a pratica no yoga, fazendo mais novos cursos e curtindo a regiao de Uttar Anchal, bem ao norte e a centro-oeste, aos pes das sagradas montanhas, a cordilheira dos Himalayas e recebi a bencao do sagrado rio Ganges entre Haridwar e Rishkesh.
Depois de uma rapida passagem por Delhi, segui para Jammu-Kashmir ao norte total, no topo da India, visitando Sri Nagar, Pahalgam, Sonamarg e Kargil.
E na mesma altura, mas em direcao das montanhas da regiao de Karam Koram e Himalayas, a esplendida vista do mundo de Shambala em Ladakh, passando por vilarejos como Mulbekh, Lamayuru, Alchi, Likkir e a cidade de Leh e depois descendo ate o estado de Himanchal Pradesh.
Novamente em Himanchal Pradesh, alem de voltar a Dharamsala conhecendo outros vilarejos e subir as montanhas, conheci Manali, Naggar, Kullu, Mandi, tambem a tranquila e maravilhosa cidade de Rewalsar (Tso Pema).
Desci de novo para Uttar Anchal, passei por Dehradun e Mussorie e retornei a Rishkesh e Haridwar recebendo as bencaos das aguas claras do rio Ganges apos as chuvas.
E voltei para Uttar Pradesh, passei pelas sagradas cidades de Ayodhya, Allahabad e agora estou aqui em Varanasi...
Nao mais a mesma que te escreve, a continua mudanca dentro-fora, a natureza da vida eh a constante que sempre se altera!
OM NAMO
Beijos, abracos e muito amor... em harmonia, em respeito, em luz na paz e bem...
Ka deki, um ser como tu...

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, amada flor!

Que saudade de ti... Estou aqui na minha correria louca de cidade e nem pude mais atualizar meu blog...
Espero que volte para nós toda pronta para ser o nosso bebê!

Beijos, beijos, beijos,

Paulliny