"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

SERVIR, uma memoria celular...

"Através do serviço voluntário


somos capazes de construir


uma ponte de amor que unirá todos nós."


Amma



Estava eu pensando sobre a importancia so servir e de como entramos no aspecto celular que serve sempre para cooperar com o todo e ai recebi uma mensagem bem bacana que vai de acordo com minhas reflexoes por estas experiencias India.




Segundo um artigo do Luiz Marcio: "
Alguns cientistas atuais já têm mentalidade fora do padrão mecanicista e estão fazendo suas investigações sob o ponto de vista Sistêmico. As novas descobertas com relação ao DNA e o genoma humano, deram uma nova idéia e um novo horizonte para a evolução humana. Alguns desses conceitos holísticos dizem o seguinte: com as condições e alimento, a célula se dividiu uma e outra vez, milhões de vezes, sempre levando consigo seu conhecimento e seu conjunto de informações únicos. Atualmente, essa célula está composta por milhões de células que trabalham em harmonia umas com as outras, em uma demonstração de conhecimento e inteligência que nunca perde seus intrincados poderes de organização. Hoje em dia essa célula é você. "


Dentro de um átomo, existe um enorme “vazio” entre os elétrons e seu núcleo. Observe o “vazio” que existe entre o planeta Terra e o Sol... Nossos corpos e nossos cérebros também possuem esse enorme vazio...Cada átomo tem sua inteligência invisível. Isso eh totalmente a ciencia espiritual do budismo e do Samkhya-Yoga.




Sob uma otica singular, analisar sua essencia e fisica eh ir ate a celula!


Um ponto de vista que revela o observador a si mesmo. Ir no cerne, na sua menor e infima particula, descobrir todos os seus aspectos e perceber nossa correlacao fisico-emocional-mental. Esta tudo interrelacionado, interligado nessa teia da vida, na trama universal do micro e do macro, onde tudo eh interdependente.


SERVIR EH COOPERAR! Como disse Jesus: "Se vives para servir, nao serves para viver!"




Servir eh puro amor, algo comum na essencia de todas as religioes e nas palavras de todos os mestres, grandes seres e almas que ja passaram por esse abencoado planeta TERRA!




Estou aqui nesse aprendizado do saber servir, doar e simplemente me entregar como um instrumento dessa grande maquina viva.




E para servir nada como ir primeiro no aspecto fisico-biologico, no microscopio chamado meditacao.




Ai, ai... parece ate repeteco, mas no fundo todos os estudos, filosofias, doutrinas ou ciencias me conduzem para o mesmo lugar... Meditar!!! E eh somente essa a grande solucao para tudo, mesmo!!!




Boa sorte!!! Boas reflexoes!!!




Beijos fraternos


Ka, descobri que tambem pode significar agua ou felicidade dependendo como se aplica na frase em sanscrito...




Entao, de KA desejo que a felicidade flua como agua serena pela vida de todos os seres!!!


Nenhum comentário: