"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Ganges de dentro, fluindo...



"Dentro de você existe uma imensa sabedoria

esperando para desabrochar.

Mas não irá acontecer sem sua permissão. "
Amma



O Ganges eh um dos 3 mais sagrados rios da India. Representa aquele que carrega em si a graca da experiencia e do conhecimento celestial para o mundo do ser.






Depois das experiencias intensas na chegada a Puri, fui numa excursao com os indianos para visitar varios outros locais na regiao. Foi otimo!!! Porem, me favoreceu mais e mais para penetrar nas reflexoes quanto a esta experiencia, nao consigo para de pensar no retorno que se aproxima e em como posso aplicar tudo isso e como partilhar.



Tambem num outro dia, reencontrei Jonh aquele suico que subiu a montanha comigo em Dharamsala e junto com um amigo dele e uma nova amiga que conheci no restaurante de manha, fomos para o Lago Chilika para andar de barco e ver os golfinhos... A viagem de onibus nos cansou tanto que apenas chegamos e nada de barco nem passeio para ver os golfinhos, apenas nos sentamos e contemplamos a paisagem, o por-do-sol em boa companhia desses novos amigos...



Enquanto em silencio eu pensava na proxima etapa, como mensagem do universo, minha camera caiu na agua e eu simplesmente assisti a cena acontecer, sem me mexer, apenas aceitando um fato. Meu amigo ainda tentou evitar e correu para "salvar-la", mas apenas ele chegou a tempo para tirar a camera da agua.

"Não olhemos para trás com raiva e para frente com medo, mas em redor com atenção. " - James Thurber

Minha amiga Kirsten riu comigo, surpresa por minha reacao ou nao-reacao (?!) Ela esta morando em outra cidade fazendo um estagio de seu curso de "Servico Social", pareciamos amigas de longa data e assim voltamos para Puri, ela dormiu comigo no quarto e no dia seguinte me acompanhou na ida ao ashram.



Um momento claro que se aplica neste momento: "A imagem da integração é a união mística, a fusão dos opostos. Este é um momento de comunicação entre dualidades da vida, anteriormente vivenciadas. Ao invés da noite opondo-se ao dia, a escuridão suprimindo a luz, as polaridades estarão trabalhando juntas para criar um todo unificado, transformando-se ininterruptamente uma na outra, cada qual contendo a semente do seu oposto no seu âmago mais profundo.


A águia e o cisne são ambos seres alados e majestosos. A águia é a encarnação do poder e da solitude. O cisne é a corporificação do espaço e da pureza, flutuando e mergulhando com suavidade no elemento das emoções, totalmente satisfeito e realizado em sua perfeição e beleza. Nós somos a união da águia com o cisne: macho e fêmea, fogo e água, vida e morte. Integração é o símbolo da autocriação, da vida nova e da união mística, conhecida também como alquimia."




No processo da alquimia interior, ora navegando no barco de fora, ora nadando no oceano de dentro!


OM, OM, OM...

Nenhum comentário: