"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Gaya, o sagrado entre a Divina Terra e o Sol

"Um único momento é decisivo.
Determina a existência do homem
e estabelece o seu destino."
Goethe


Vejo as cartas abaixo, todo o dia novas cartas sao colocadas na minha vida. Cartas de lembrancas, cartas de mensagens, cartas de pessoas, cartas que vem da terra, do ar, da agua e do fogo. Cartas podem dizer sobre o destino, podem quebrar um destino como tambem construir um destino. Quando na real esta tudo dentro de um limitado espaco infinito, dentro de nossas proprias maos onde tudo eh possivel!




Na primeira carta, vejo me nos dias que passei em Bodh Gaya, a terra de Buddha! Observando o espaco infinito da existencia, desnuda sentei-me na flor do lotus do saber que vem de dentro. Quem sou e a que vim? O que faco agora e o que me espera? E quando canso de perguntar, quando paro de tentar saber as respostas, um mapejo de pura magia refresca o dia me dando uma forca renovada.

Sento-me e apenas adimiro as estrelas de um ceu incrivel!

Assim surge a carta que me relembra a constante prece da existencia. Com olhos abertos para ver fora o que se realiza e se vive como verdade. Onde se encaminha num fluxo cheio de vida, radiante, satisfeito, abençoado, uma canção em si mesmo.

E nesse lampejo toda a vida se transforma em uma prece sem palavras ou, melhor dizendo, em um estado de oração, em um estado de graça, de beleza que não pertence a este mundo, em um raio de luz vindo do além, iluminando a escuridão do nosso mundo.

Meu coracao as vezes se aperta de saudades, de expectativas, de sonhos, entre as ilusoes e desilusoes, a certeza eh uma so: SEGUIR CONTENTE e tudo flui...

No ultimo dia de Bodh Gaya, rolou um estresse por causa dos rapazes do rickshaw que sempre querer tirar uma grana extra de estrangeiro. Felizmente um amigo indiano nos ajudou e tudo deu certo. Meu amigo Jared me abracou, sabendo de meus dias sensiveis de mulher menstruada. No meio desse leve caos, parei para respirar, massageando o ponto entre as sobrancelhas para nao me deixar levar pelas influencias externas.

Em seguida, sentei-me e olhei para o ceu, umas das estrelas cadentes mais incriveis que vi em toda a minha vida, um rastro longo que durou alguns muitos segundos, o suficiente para carregar consigo qualquer dor ou pesar e fazer um sorriso desabrachar repleto de bencaos e confianca.

Eh incrivel como simples e rapidos momentos podem transformar situacoes.
Estas 2 cidades Gaya e Bodh Gaya ficam no estado de Bihar que significa veiculo ou monasterio. Eh um dos estados mais pobres em virtude dos extremos.

Gaya significa terra ou pode ser tambem traduzido como arvore. Gaya eh essa terra sagrada que devemos cuidar e zelar, por ela tambem somos protegidos. Uma mutua sintonia entre o ser vivo que habita nesse garnde organismo tambem vivo.

Gaya eh um local de forte conexao entre o sol e a terra, me disse meu amigo que eh como se esse local praticamente nao se movesse. Deixa eu explicar melhor, a Terra gira ao redor do Sol, mas a distancia entre eles nesse local eh sempre a mesma, eh como um grande portal entre o ceu e a terra.

Em Gaya, a 13 km de Bodh Gaya, meu amigo Manoj me levou de moto ate uma caverna onde Buddha meditou. O local eh lindo! Lugar forte que para o hinduismo eh um local sagrado de adoracao da Mae Divina! A vibracao alto astral da caverna pulsou forte no topo da minha cabeca, apos uma breve meditacao, subimos no topo da montanha.

Tivemos otimas conversas onde fiquei sabendo mais da India. E onde tambem chorei quando do alto vi um onibus turistico sendo rodeado pelos pobres. A dor de mim mesma vendo o povo pedinte, relembrando o Brasil, a minha casa, meu lar e vendo minha vida se tornar um incrivel vazio sem propositos reais.

Penso em que posso ser util e como posso melhor servir...

Essa India esta me virando do avesso e reverso... Continuo vivendo sem saber o que espera o amanha, mas sabendo que tanto quero fazer e que por vezes faco demais e outras faco de menos. Aqui vim para me dar um tempo de permanecer mais atenta e alerta comigo mesma e aprender a estar equilibrio em meio a tudo isso.

Nao eh facil e o caminho eh continuo e longa eh a jornada!

Na volta de nosso passeio paramos num templo de Vishnu, um dos mais antigos templos que ja vi. Enquanto passava um corpo para o crematorio local na beira do rio, entramos no templo. Descobri que alguns locais nao sao permitidos para estrangeiros e felizmente nesse, o universo me permitiu entrar. Abro meu coracao puro de amor, recebendo e me doando sinceramente. Foi incrivel!

Atras do templo tem uma arvore chamada a "Arvore de Rama", muito antiga, sinto uma vibracao incrivel e aparece um sacerdote que me pergunta se meus pais sao vivos. Respondo que tenho pai, uma segunda mae, mas que minha mae eh falecida. Ele comeca um ritual com flores, sementes, pozinhos coloridos e recita mantras para liberacao da alma da minha mae.

Termino e lhe ofereco uma doacao, toco seus pes e ainda lhe pergunto sobre meu irmao tambem falecido. Ele me sugere que eu de uma volta em torno da arvore e faca minhas oracoes que serao as mesmas recebidas por ele em virtude do ritual feito anteriormente.

Caminho, paro e toco a sagrada arvore. A natureza eh esse elo, esse portal que tanto nos conecta entre os 2 mundos ceu e terra, como tambem serve de portal entre os mundo dos antepassdos e dos mortos. Faco minha oracao pelo meu irmao, por toda a minha familia e por fim, por todos os seres.

Choro emocionada por singelos presentes que a India me da. Meu amigo Manoj eh um doce, mais um irmaozinho indiano que ganho de presente. Lhe abraco chorando, tambem ele feliz e emocionado me diz ser sua primeira vez nesse templo. Me diz que Lord Vishnu o chamou atraves de mim... momentos devocionais de pura luz e amor que tornam os espacos de diferentes culturas e almas, menor que um piscar de olhos.

O sagrado esta aqui a cada passo de nossas vidas nos abencoando abundantemente!

Luz, em paz e amor no caminhar por todos os.

AMEM! OM!

Nenhum comentário: