"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Allahabad, o encontro dos 3 sagrados rios...

"Palavras amáveis podem ser curtas e fáceis de falar,mas seus ecos são infinitos. "
Madre Tereza de Calcutá




No encontro dos 2 mais sagrados rios da India: Yamuna (que representa Krishna) e o Ganges (que representa Shiva), esta o invisivel rio Saraswati (que representa Brahma).

Me disseram ainda que ate a era de prata, Tetra Yuga, esse rio existia, porem a partir da degradacao humana na Dwapara Yuga, o rio se extinguiu e secou. Outros me disseram que ele nao secou, mas que o Saraswati existe no meio da juncao dos 2 rios e habit no interior deles.

Esse local chama-se sangam que significa juncao, encontro e eh u local de peregrinacao na grande cidade de Allahabad. Fica no caminho entre Rishkesh e Varanasi. O que ha nessa cidade sao templos e o Sangam, nada mais de especial, pelo menos do que vi.

Mais fascinante eh um evento que ocorre a cada 3 anos chamado de Ardha Kumbha Mela e a cada 12 anos, o Maha Kumbha Mela, onde saddhus (santos), yogis e mestres, como tambem uma multidao de devotos e peregrinos vem numa determinda data especial.

Ha uma historia que aparece nos contos vedicos, citando 4 locais sagrados: Ujjain, Nashik, Haridwar e Allahabad. Nestas cidades cairam as gotas do nectr da imortalidade, o nectar dos deuses que caiu do cantaro numa batalha contra os demonios.

A galera vem para receber as bencaos tomando banho nos rios sagrados para se purificar e alcancar a libertacao. Existem locais de banho construidos com uma escadaria que desce ate o rio chamdos ghats. Sao de pedra e servem para facilitar a entrada nos rios. Alguns locais tem uma forte correntenza e por isso existem uns pilares com correntes para que as pessoas se segurem e se banhem sem serem arrastadas pelas aguas.

Fiz o passeio de barco ate o ponto de encontro, sangam, segui a rota ritualistica de oferecer flores, preces, mantras e mergulhar por 3 vezes ns sagradas aguas. Apenas agradecendo, me banhando e sem ficar no mental, analizando se a agua eh limpa ou nao. Claro que alguns sao e outros nao!

Procuro apenas me tornar parte da tradicao milenar que eh seguida por inumeros devotos-peregrinos que se deslocam dos confins para vir ate aqui, como eu que me desloquei la de longe, do outro lado chamado Brasil, para viver um pouco dessa magia devocional. Vim para viver o que estudei e trabalhar o interior, liberar todo o ego, padrao ou julgamento.

Eu acredito em tudo ao mesmo tempo que duvido de tudo e questiono para compreender! Mas ja que vim de longe ate aqui, por que nao?!

Aproveito as oportunidades para interagir, integrar e ao me permitir experimentar, deixo acontecer e faco o que tem que ser feito de acordo com o que sinto ou como manda o figurino do fluxo do que eh. Ainda me permito tambem quebrar todas as regras e bem como no esvaziar tudo desaprender.

Receptividade eh uma otima aliada para a compreensao!

Acredita-se que o banho no Ganges e outros sagrados rios elimina velhos karmas ou libera os karmas passados, estando purificados torna-se apto para a salvacao. Algumas pessoas ainda dizem que em certas datas ou ainda em locais tais como Varanasi a salvacao eh instantanea. Acredite ou duvide como quiser!!!

Claro que se fosse assim a India nao teria pessoas que adoram usurpar uma grana, mas isso eh tambem a lei da sobrevivencia. Cada vez que penso eu algo dito ruim ou mal que o outro faca, logo me vem um pensamento que explica ou procura entender o porque de existirem certas coisas nao agradaveis no mundo. Tem sido valido a pena para entender e aceitar melhor o que a India revela ao meu redor.

Penso sobre os sofrimentos e miserias do mundo ou porque as pessoas sacaneiam ou fazer mal a seus semelhantes? Quando tambem reflito sobre a causa e efeito das acoes/reacoes (karma) me facilita a compreensao e aceitacao...

Enfim... crencas e mais crencas que nos envolvem nessa imensa India, terra de todos os possiveis e imaginais contrastes. Ja que estudo e gosto da cultura e filosofia dos antigos sabios hindus, a melhor forma eh compreender, aceitar e experenciar.

Cada vez mais curtas ficam minhas palavras ou explicacoes, so me cabe receber, absorver e me preencher para que me capacite no compartilhar.

Depois de Ayodhya e Allahabad, o caminho a observar toda a pobreza e simplicidade dos vilarejos, um crescente sentimento de compaixao!

Pode o amor se perder no tempo, onde o templo do conhecimento torna-se vazio. O que reina da remota devocao essencial se rende ao mediocre fanatismo de crencas e meros rituais, virando publicidade para a sobrevivencia no mundo vil. Oh, cruel material que por vezes mortifica! Poucos sao os que mantem a essencia e cultivam a justica da verdade, em pureza e sem interesses.

Verdadeiras intencoes caem no ostracismo?

Oh amada crianca!

Somente a sabedoria consciente pode dar de volta o poder para o amor, somente esta pode resgatar a verdadeira devocao, trazendo de volta as virtudes em reverente e devota gratidao pela vida una.

Oh ser eterno e imortal!

Onde reside a pura e verdadeira vida, simplesmente e consciente se manifestando em amor e respeito mutuo, onde se eh capaz de ver a divina realidade, conhecer o que eh verdade e viver a paz em harmonia abundante…

Experimentando todas as sensacoes, sem aversoes, sem repressoes, sem mente, sem preconceito e sem julgamentos. Eh um longo e arduo trabalho. Penetro na essencia e desmascaro, um a um, todos dos veus de todas as tolices, prepotencias ou arrogancias dos egos...

E continuo caminhando para o sem ego ou diferenca.

Na real observando que ego, mente e pensamentos na existencia material nao terao fim, apenas podem ser melhor direcionados, eh onde entra a consciencia que unifica!

EU SOU A INDIA! EU SOU O BRASIL! EU SOU O MUNDO!
EU SOU O TODO-UM!
EU SOU O OUTRO EM VOCE!
Inlakesh...


Nenhum comentário: