"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Meditar eh preciso...

"Meditar profundamente é o melhor caminho para encontrar a verdadeira liberdade. "
Paramahansa Yogananda - A Eterna Busca do Homem


Retrospecção significa: Ver de Novo. E o que se considera pecado eh nada mais que em realidade significa errar o alvo; quando os arqueiros erravam o alvo, isto é, eles deviam fazer uma retrospecção para mirar e novamente tentar acertar o alvo.


A sucesso da pratica eh a continuidade. Porque a vida continua, porque tudo pulsa, porque sempre vem novos desejos, medos e etc... entre os tantos desafios e bencaos da existencia!


Como diz Krishnamurti:


" Ao pensar no objeto do nosso medo, atribuímos ao medo continuidade.

Se encontrarmos face a face o objeto do nosso medo, ele deixa de existir. "

Desejo que cada ser encontre seu proprio caminho para a felicidade e siga com perseveranca ate que a harmonia, paz e bem prevaleca na vida!!!


Nos cursos que fiz e nessa maior atencao para o mim mesma e o que se passo no meu dia-a-dia, venho ao poucos entendendo o que eh vipassana (ver as coisas como elas sao) e aprendendo a meditar!




A importancia do Raja Yoga, a ciencia da mente eh o processo final de todas as linhas de yoga e de toda a filosofia ou ciencia, no meu ponto de vista.




Meditar eh um processo muito cientifico. A materia bruta como substancia primordial, estaticas no equilibrio de sua natureza original, precisam do movimento das forca energetica que lhe eh fornecido pela consciencioa pura e inativa ou dormente.




Essa interrelacao entre prakriti e purusha que estao unidas para que haja a manifestacao da vida, partindo do polo inanimado para o animado. Sempre no interior existira algum tipo de consciencia e movimento que existe para nutrir e dar forma a vida. O movimento eh dado quando ha algum tipo de atividade e isso eh dado pelas leis naturais do universo que sao estudadas pela lei da fisica como a gravidade, o magnetismo que favorece a lei da atracao e quando 2 ou mais particulas se chocam, nesse aparente desequilibrio do que antes estava pacifico eh provocado e pela reverberacao que se mobiliza pela ondulacao ou vibracao eh que se manifesta a criacao (expansao) ou destruicao (contracao) ou vice-versa.




Eh assim que surgem as 3 qualidade (gunas) - a inercia, o movimento e o equilibrio - novamente se manifestam. O estado puro alem dessas qualidades que so ocorre na fonte quando nao influenciada pela energia da materia, que so pode ser qualificado como transcendencia.




Enquanto aqui estivermos estaremos oscilando entre os 3 aspectos e nos desenvolvendo para aprender a lidar com esses 3 e poder retornar mais proximo do 4o estado. O estado alem do que palavras podem explicar, eh meramente vivencial...



beijos e carinhos com um sabor todo especial das cores da India

Nenhum comentário: