"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sábado, 17 de fevereiro de 2007

Trymbakeshwar, unico templo dedicado a Brahma, Vishnu e Shiva...

Momentos felizes, louve a Deus...
Momentos dificeis, busque a Deus...

Momentos silenciosos, adore a Deus...
Momentos dolorosos, ore a Deus...


A simplicidade eh caracteristica das casinhas na India e dos quartos de pensao como este acima, chama-se Guest House ou Dharamsala, locais para dormir... Tudo eh muito antigo aqui!

Mas a presenca das castas realmente eh impactante, o governo nao liga para dar educacao ao povo e ha muita sujeira por todos os lados. Abaixo os shudras que vivem marginalizados e em condicoes bem precarias, como nas favelas do Brasil!


Ja os templos sao extremamente ricos em suas construcoes, com detalhes esculpidos em uma unica pedra que vem de lugares sagrados! Este abaixo eh dedicado a Lord Shiva e fica ao lado do grande templo...

Foi muito forte a energia neste local, meu corpo todo arrepiado, lugar de peregrinacao de milhares de pessoas que vem de todos os cantos da India. No dia 16 de fevereiro, as pessoas vindo aqui no dia de celebracao do MahaShivaratri... Muitos pujas, rituais e multidao mesmo!

Simplesmente incrivel, participar deste festival aqui... muito mantra para Shiva, muita devocao e espiritualidade no coracao e na vida do povo daqui! Recebi a marquinha de Shiva na testa, atras de mim, as lindas montanhas. A paisagem se parece com a Chapada dos Veadeiros...


Abaixo um dos locais que fazem parte do Ramayana, onde Sita e Ram tomaram banhos,muito sagrados, as pessoas tomam banho nestes locais que recebe o nome RamKund. Por mais sujo que pareca,eh engracado porque a agua nao cheira mal... ;)



Depois de receber as bencaos no templo, segui uma longa caminhada para a montanha Brahmagiri,onde o rio Ganga que recebe o nome de Godavari, renasce nestas montanhas.... Ha varios pequenos templos nas rochas e uma subida de mais de 1000 degraus de pedra... Ufa! Mas fui tomada por um sentimento grandioso de estar proximo do ceu e da Grande Mae Divina!!!


Uma vista cidade... As pessoas se divertem e logo querem fazer amizade e posar para a foto! ;)

Uma ardua subida mesmo, tem tambem sadhus (eremitas) entocados em cavernas... E cabrinhas no caminho.... Se clicar na foto dah para ver o caminho entre as rochas... :0



E na montanha pausa para a foto e para contemplar a grandeza deste universo imenso...
Mamae macaquinha e seu filhote... as vezes eles sao bravos se a pessoa nao quer dar comida!


Passei a tarde nessa montanha,visitando tudo e quando a noite chegou, um lindo ceu estrelado... Estava numa caverna com altar para a Mae Divina e uma das pinturas mais lindas que vi de Shiva... cheguei na hora do puja.... extase!!!

Quis ficar ali e passar a noite vocalizando os mantras, mas por causa dos bichinhos tinham que fechar o templo... :(

:) Porem na volta, pela primeira vez vi Katyayani.... Linda, com seus montes de bracos e feroz guerreira... Ah, tem uma linha de trem que chama Katyayani Express...hihihi...

Depois, conto mais....

Saudades....

beijos sem fim coloridos de amor.

Nenhum comentário: