"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

LONAVLA, mais um sacode...






Chegar em Lonavla foi tranquilo, a viagem, os contatos, mas a licao eh nao chegar sem antes contatar, mesmo que seja por email. Em Kaivalyadham, um centro de yoga, nao quiseram me deixar passar a noite... Tudo bem apareceu Gayatri, uma moca, uma anjinha que falando em hindi com a galera e em ingles comigo, depois de uma longa jornada procurando hospedagem, me conseguiu um hotel por 400 rupias que custava 3000. Sorte!!!

No dia seguinte, voltei ao centro para pegar informacoes e comi la, porem minha alimentacao que eh toda saudavel, aqui tudo eh muito delicioso, porem bem apimentado e nao posso comer nada cru... So beber agua mineral e enfim... sei que depois do desjejum pratiquei forcadamente kriya ate nao pode mais...

Passei super mal, vomitei ate sentir altas dores como nunca senti antes e tive que tomar soro no hospital... foi bom esse sacode, para eu aterrar... O mais incrivel eh que descobri uma sensacao interessante nessa dor e nessa percepcao de estar sozinha, muitos questionamentos e respostas...

Porem, nunca estamos sos... No centro de yoga a medica de la nada pode fazer, assim Gayatri me deu apoio... Foi comigo ate o hospital e la foi um processo forte!

No inicio, um preconceito com estrangeiros, as enfermeiras e o medico carrancudos, mas depois quando nos manifestamos na humildade tudo se transforma... Eu soh coloco minhas maos em prece (anjali mudra), abaixo minha cabeca em reverencia, faco isso a todo instante e com o coracao sincero tudo flui...

No fim estava no maior papo com as enfermeiras, uma delas se abriu comigo de tal forma, que ao ouvir hindi meu coracao entendia tudo, mesmo que racionalmente nao perfeitamente.

Nem todos tem contato com as escrituras e qdo vem o Bhagavad-Gita em portugues com sanscrito eh um alvoroco. Olha, eh porta aberta garantida! :)

E continuo aprendendo hindi...

Assim, depois deste susto no sabado fiquei mesmo de molho, quietinha no quarto, lendo, dormindo, descansando em meu 1o dia de menstruacao... pedi tanto ficar quieta que recebi uma boa licao!!!

Haja fe... haja vontade... haja luz!!!

Nenhum comentário: