"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Darshana e Kripa



Vislumbrar a eternidade...
é um verdadeiro impacto ao nada que somos.


Darshana significa "ponto de vista" deriva do verbo drsh "ver". Consiste em receber a visao do divino na sua forma “material”. Assim, receber darshana nos templos eh a possibilidade de ver as divindades ou os simbolos dentro dos templos como o Shivalingam.

E tudo eh sagrado e adorado diariamente pelas pessoas aqui!

Antes de sairem para o trabalho, primeiro faz-se o em casa o puja (adoracao, oferenda atraves de mantras e com os 5 elementos: fogo, agua, etc...) ao altar que se tem em casa e depois eh uma peregrinacao pelo(s) templo(s).

Eh comum levar sempre uma oferenda em dinheiro ou flor ou alimento ou leite com especiarias ou um pouco de tudo isso...

Perto do templo que vou com meu amigo Jitesh, tem vaquinhas e bezerros, como esta eh sagrada tambem damos comidinha a elas e seus filhotes, elas ficam tao felizes com as verdurinhas que recebem :) Isso eh considerado muito auspicioso!!!

Para que se faz todo o ritual? Porque se almeja moksha (libertacao), eh para agradar ah Suprema Personalidade Divina, eh um tipo de "sacrificio" diario que consiste em te relembrar de Deus, em te mostrar a importancia do Servico Devocional e tudo esta descrito nos Vedas (sao 4 livros de Conhecimento), Puranas e em outras escrituras sagradas. O Bhagavad Gita eh um dos mais famosos e lidos.


:) :) :) ;) ;) ;) :D :D :D :O :O :O


Tive a oportunidade de receber Abhinivesha Puja em 3 templos em 3 dias consecutivos, senti a energia forte e intense, foi super especial!!! O sacerdote ministra um ritual com diversos mantras atraves dos elementos e eu tinha que repetir alguns mantras… Ativa mesmo a energia kundalini…

Sao bencaos incriveis que so os sacerdotes tem conhecimento, porque eles vivem para estudar as escrituras sagradas e fazem esses rituais nos templos…

Legal que recebi essas divinas bencaos no templo da trimurti – Brahma, Vishnu e Shiva (Tryambakeshwara Mandir), depois no templo a Lord Shiva (Kapaleshwara Mandir) e no templo da Mae Divina – MahaShakti (SaptaGhiri Devi Mandir).

Viva a luz!!!


:) :) :) ;) ;) ;) :D :D :D :O :O :O


Aqui esta tudo muito lindo!!!

Tambem tive a bencao de ver um ritual tantrico nesse templo para a Mae Divina, foi a primeira vez que vi as mulheres com os cabelos soltos e estavam com fisionomias bem diferentes… Era dia, bem na entrada do templo na base, antes da subida dos 450 degraus que nos conduziam ao templo…

Tinha um cabrito todo pintado com os pos magicos e sagrados que se poe na testa quando recebemos Darshana ou Puja.

A energia bombava, sem saber direito o que se passava na hora (pergunto tudo para meu amigo indiano que me explica tudo!), eu simplesmente fechei meu campo com a chama violeta, porque tao diferente, que chega a ser ate um pouco assustador ;), mas ao mesmo tempo fascinante!!!

Enfim, foi bacana ver o que se passava ali, varias pessoas se aglomeraram para ver.

Elas emitiam uns sons que pareciam o simbilar de cobras. Enquanto os homens tocavam tambores, elas dancavam e tremiam todo o corpo. Creio que um rapaz bem novinho estava sendo iniciado, porque num determinado momento os tambores pararam, foi colocado algo com fogo numa das maos de 2 das mulheres e elas colocaram na boca.

Estas foram as que iniciaram o menino. Depois de um tempo nesse frenesi que se pareceu muito com algo do tipo o que se ve no centros de Candomble ou Umbanda(?)… as mulheres e o menino com olhos virados e emitindo os sons de serpente… um homem e uma mulher seguraram o rapaz, sussurraram matras, creio eu… e logo tudo parou…

Sairam andando, eu os segui, aos poucos voltaram ao normal e seguiram para um local onde um monte de gente fazia seus alimentos ao ar livre… tipo pick-nic… como se nada tivesse acontecido, seguiram tocando os tambores e depois silenciaram para a refeicao!!!


:) :) :) ;) ;) ;) :D :D :D :O :O :O


Mas outro dia tive uma outra experiencia que me tocou muito…. Estava eu num outro templo de Shiva, que eh super antigo e la eh um dos mais sossegados, sendo possivel fazer meditacao e mantras…

Bem, estava eu sentada, meditando no chao quando senti uma presenca na minha frente e tocou meus pes… Nossa, abri meus olhos e uma senhora falando em Maharatri (um dos dialetos da India), nao entendi nada, eh claro!!!… soh entendi uma palavra: kripa, bem esta palavra representa o toque sagrado, uma energia que eh normalmente executada de um mestre a seus discipulo.

Porem, eu fiquei super sem graca, realmente encabulada, porque essa senhora humildemente ajoelhada a minha frente, sorrindo, abaixou sua cabeca para que eu a tocasse… no primeiro momento eu simplesmente congelei para qualquer acao, humilde estava eu tambem, pois senti dentro de mim, a minha insignificancia perante o universo…

Enfim, ela repetiu a frase e novamente a palavra kripa soou em meus ouvidos e assim toquei a cabeca dela com minhas maos…

Foi sensacional!!! Nao era eu, Katea, era o poder magnanimo de Deus atuando ali, eu sentia mesmo a energia fluindo, como no Reike e assim, quando tirei minhas maos, vi tanta alegria nela e ela sorrindo, agradeceu e se foi…

Ela me ensinou muito com essa atitude e a presenca espiritual que me trouxe na humildade de ser mesmo um canal de algo maior, simplesmente sem ego, deixar o Divino se expressar por este pequeno ser que sou.

Perguntei ao meu amigo e ele disse que quando a pessoa sente a energia divina no outro, isso eh comum… Que lindo ne?! EU SOU O OUTRO EM VOCE!!! EU vejo o DEUS em ti, NAMASTE!!!

Aqui se sente e se ve a todo o instante o Paramatma (Alma Suprema) em cada ser humano, animal, vegetal ou mineral… Eh Deus em todo o momento!!!

So essa Verdade Absoluta se manifestando continuamente…

Eh muita bencao, eh muita magia...

Nenhum comentário: