"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Relembrando a essencia nas cavernas de Ajanta e algo mais para ficar esperta...

Nas cavernas de Ajanta, me senti mais em casa ainda... Logo no inicio um garoto meu deu um cristal dessas lindas montanhas!

Com o sossego, o silencio e a paz que paira no ar, eh possivel flutuar na brisa suave que me acaricia...

Tudo eh muito propicio para ficar horas nesses monasterios tao antigos e para meditar!!! O que se ve esculpidos nas pedras eh fascinante, quantos detalhes, quanta paciencia, tenho gostado muito de fazer essa peregrinacao pelas cavernas!


Eh um vale lindo, especutacular mesmo e acredito que ja vivi aqui ;O



Eh muita grandeza as estatuas de Buddha, sentado ou deitado... e outras tantas coisas que se ve minuciosamente talhados nas rochas.


Agora, nesse sossego todo... os passaros sao uma deliciosa cancao, mas os esquilos fazem toda a diferenca na beleza deste lugar. Sao super ageis, velozes e muito gracinhas!!! O som que eles fazem eh tao meigo...



Eu fico sempre querendo ficar mais nas cavernas, ai vem os guardinhas me dizendo que ja eh hora de fechar :D

Toda a grandeza de ser, toda a magnitude nos envolve, parar e deixar-se simplesmente SER!


Depois, o mesmo garoto me levou para a vila de Ajanta, porque eu resolvera dormir la.

Foi muito engracado, porque ele me levou na pensao de um tio e depois quis que eu fosse na casa dele. Conheci toda a familia, porem depois de toda a festa, levei um sacodinho, porque a familia dele eh de muculmanos e depois que eu comi com eles, todas as mulheres sairam da sala e uma roda dos homens ficou a meu redor e comecaram a me mostrar lindas pecas de pedra.

Ate ai tudo bem, porem num determinado momento um outro tio do garoto me pediu para escolher qual eu tinha gostado mais, logo senti uma energia estranha no ar e quando escolhi ele disse que era 400 rupias. Eles falavam entre eles em hindi e eu nao entendendo nada, mas sentindo que tinha que sair dessa!

Senti uma certo medinho, porque nao vim aqui para comprar nada... 400 rupias eh a minha cota por dia para ficar aqui ate dezembro... hihihi... entao eh tudo contado!!!

Mas na hora percebi que me colocara numa cilada, enfim, fui super sincera dizendo que eu nao tinha essa grana, porem o tio insistiu e disse quanto vc paga? Ai, ai... eu disse que nao queria nada... mas ele ficou insistindo e vi que nao estavam com cara de bons amigos...

Falei o preco mais baixo que eu podia pagar e ele aceitou, embrulhou no jornal rapidinho e todo mundo dispersou e logo o garoto me levou de volta para a pensao. Ufa! Ja era noite e percebi um ensinamento na confiancao com os outros, para ser sincera nao fiquei com boa impressao com os muculmanos.

E na volta o gartoto todo saidinho queria me fazer massagem e algo mais, mas foi tranquilo dispensar ele, porem tranquei o quarto todo....hehehe... e no dia seguinte logo cedo depois de meditar fui embora.

A boa da historia eh que paguei baratinho numa peca bonita, eh uma pequena estatua de Buddha.

beijos luz

Um comentário:

COMUNIDAD AMALAI disse...

amado anjo de Babaji...

o seu grande amor pela Vida a protege de tudo..os mestres também..e eu também, porque eu amo vc, e eu sou vc...

e choro muito, de felicidade ao ver que vc tá fazendo seu sonho realidade..dá um beijo a Babaji da minha conta..hehe...pombinha