"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Tso Pema - Rewalsar, lago de Amor...

"Para onde quer que tu vas, vai todo!
E leva junto teu coracao."
Autor desconhecido
Eh uma cidade pequena quase no topo das montanhas a 1h30 de Mandi. Rewalsar como eh mais conhecida e Tso-Pema em tibetano eh um local sagrado para as 3 religioes: budismo, hinduismo e tambem para os sikhs.
Apos as chuvas se forma 7 lagos sagrados na regiao. Sete eh um numero especial, representa os principais centros de energia do corpo chamados chakras.
Para o hinduismo, um grande yogi-saddhu (homem santo) chamado Rishi Lomas, esteve nesse lago que fica nesse vale no alto das montanhas e fez diversas austeridades e praticas ofertando-as a Shiva, a energia transformadora-destruidora da trindade hindu. A triade eh nada muito diferente da Pai-Filho -Espirito Santo no catolicismo, aqui eh conhecido como Brahma, Vishnu e Shiva.
Para os sikhs, um grande mestre tambem aqui esteve fazendo inumeras praticas e preces. Foi construido para ele um local chamado Gurudwara, morada do Guru. Eh como se chamam todos os ashrams-templos sikhs.
Para o budismo, o grande mestre tantrico, o Padmasambhava conhecido como Guru Rimpoche, esteve executando diversas meditacoes e praticas com sua consorte-discipula a princesa Mandharava. Ele eh considerado o segundo Buddha. Viveu por anos nas cavernas com a princesa.
Porem, diz a lenda que ele veio para ensinar as tecnicas secretas do budismo tantrico para a princesa. O pai a havia renegado por isso, mas preocupado com a reputacao de sua filha e sem compreender que tecnicas tantricas seriam essas, que se referem a meditacao e vivencias espirituais secretas porque sao muito elevadas e so um bom discipulo pode recebe-las no seu devido tempo.
Assim, um dia ele subiu a caverna e ateou fogo no casal sagrado, querendo queima-los vivos. Em virtude dos poderes desses mestres, milagrosamente, no local onde estava o casal formou-se um lindo, limpo e profundo lago, de onde partiram chamas de lotus e apareceu uma imensa flor de lotus.
O rei espantado e para sua supresa do ocorrido rendeu-se aos grandiosos poderes de Guru Rimpoche e aos ensinamentos sublimes do casal e tambem tornou-se discipulo. Foi construido uma trincheira de espinhos ao redor do local para deixar o casal livre para meditar.
Dizem que para a visao limpida e clara, o menor fato eh a janela atraves do qual todo o infinito pode ser visto. Tudo se reflete no lago! E quem visita esse lago, ao render homenagens ao Padmasambhava tera sua vida preenchida e cultivada com propostas em direcao a realizacao da mente budica.
Misteriosamente fui direcionada a esse local. Pela segunda vez em Dharamsala e somente agora fui saber da existencia dessa sagrada caverna e algo me chamou forte para conhecer tal lugar.
E na intensa sincronia que sempre me guia, dias depois que cheguei houveram comemoracoes especiais com pujas ao Guru Rimpoche. Vem para ficar 2 dias e fiquei 5 dias, isso acontece com a maioria dos que conheci por la! Eh uma atraente energia gostosa e caseira, um encontro de amigos e se sente em familia!
Eu so fui embora porque tinha um compromisso de encontrar uns amigos em Delhi e Dehradun. Em Tso-Pema eu fiquei num monasterio e a energia foi incrivel desde a noite que cheguei. Fui a um restaurante e super espontaneamente nos integramos de tal forma que cantamos, dancamos e um israelense tocou violao. Foi um momento musical manero!
Be, tanto a galera local quanto os poucos estrangeiros que estao por la viajando ou ficando um tempo maior, sao o maior astral. Me senti totalmente em casa, muito a vontade e me recordou a energia boa de Brasilia. E os muitos "dejavus" com relacao a essa pequena, pacata e tranquila cidade de tranquilidade acolhedora.
Foram aconchegantes e maravilhosos dias onde so pude confirmar a presenca no caminho de Buddha.
No caminho do amor, compaixao e paz... Na solitude do guerreiro pacifico e na companhia de pessoas muito serenas e alegres. Foi uma troca incrivel. Ate assisti uns 2 filmes no computador com meus novos amigos: "Siddharta" a historia do livro de Herman Hesse e "O Pequeno Buddha".
Muitos ensinamentos e confirmacoes das mais elevadas motivacoes quanto ao que acredito e quero seguir. Como sou agradecida por cada local que sou conduzida.
E sao muitas percepcoes que nao cabem aqui. Foi ate engracado sair de Tso-Pema, pois os unicos 2 locais de troca de "traveller check" nao tinham grana para trocar e quase que nao dava para sair da cidade... o lugar me chamando para ficar... hehehe
Entao, fica assim... na energia que flui daqui de dentro do meu ser pulsando e derramando-se para dentro do teu ser...
Eh ISSO! Todas as vibracoes que emano valem mais do que mil palavras.
Beijos fraternos
Ka Deki

Nenhum comentário: