"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

domingo, 14 de outubro de 2007

Proximo passo: caminhar na guianca do AMOR DIVINO!


"O amor não age com interesses;
o egoísmo é falta de amor.
O amor vive de dar e perdoar
e o egoísmo vive de tomar e esquecer."



Sathya Sai Baba



"Quando existe amor, não existe esforço. "
Amma






ORAI e VIGIAI!!! Estas palavras estao ecoando, indo e vindo dentro de mim...



Creio que recebo mesmo eh a inspiracao de grandes almas. Um mundo melhor eh possivel e nisso eu acredito com todas as minhas forcas.

As pessoas me falam como posso eu, so ver as coisas positivas ou boas na maior parte do tempo, ou me satisfazer com as coisas singelas e alegremente viver como se fosse um mundo magico e encantado. Eh bonito nao eh?! Todo mundo quer ver a vida com esses olhos mais espontaneos e viver diferente, mas o que falta eh a coragem, por timidez ou por medo... Outras pessoas sempre preocupadas no que o outro vai pensar e deixar de viver sua vida propria e vivem uma vida de aparencias para os outros.





E quanto ao ser!!! Isto eh, ser o tal do EU MESMO, sem disfarces, transparente!!! Tipo: EU SOU O QUE SOU, mas relembrando dos egos e das mascaras-personalidades que devem ser lapidadas. Vou ouvindo os tais elogios e tambem as criticas como sendo a mesma face daquilo que eh necessario e essencial para o aprimoramento pessoal.






Muita atencao para nao alimentar novas cobicas ou aversoes... Hum!!! E no desafio de tirar as raizes das ervas daninhas... Hum!!!








Tem que estar com os olhos bem abertos no dentro-fora para nao tropecar e se cair, de novo levanta! Sempre vigilante no que passa dentro dos pensamentos que somente cada um sabe de si, de fora tudo lindo, mas de dentro um turbilhao na instabilidade da mente... Natural a todo o ser humano, a mente eh a nossa maior prisao, livre da mente tornando-a nossa amiga eh a meta.






Eh uma diversao fazer da vida essa brincadeira! Eh tornar a ser crianca ou melhor eh nem deixar a crianca interior de lado... Eh seguir com ela como sua aliada para superar as vicissitudes da vida!

E outro amigo me perguntou: porque somente escrevo de amor, falo de virtudes, de paz e dessas coisas boas? Eh mesmo!!! Entre os altos e baixos das emocoes-sentimentos-pensamentos, creio que dou o meu melhor para viver o que acredito, dedico-me e persevero com tanta conviccao que se nao seguir nessa inspiracao que vem das mensagens de todos os mestres e filosofias, minha vida perderia todo o sentido e graca!

VIVER SEM AMOR... NADA MAIS VALE A PENA!!!

Sigo amanha para a casa de um outra amiga indiana que eu conheci no Vipassana. Uma senhora doce e muito figura, cheia de alegria e vitalidade. Trabalha para o governo com servico social. E sua casa tem uma maravilhosa vista das montanhas, assim eu vou descendo devagar, me despedindo com calma porque eh sempre muito dificil deixar esse lugar! Eu moraria tranquilamente aqui na regiao de Dharamsala, tem muito trabalho voluntario que a comunidade tibetana necessita. Tem muita coisa que pode ser feita...

Eh muito bacana! Mesmo que seja apenas oferecer-se como uma pessoa para conversar em ingles para que eles possam conhecer mais sobre outras culturas e ainda aprimorar a lingua inglesa.

O que quero mesmo eh voltar e ficar mais dedicada a esse foco, num futuro proximo... Tudo no seu tempo!

Entao, depois sigo para um monasterio com umas cavernas sagradas que tem toda uma historia especial... conto tudin depois ;)

Beijos e inte mais ver...
Ka

Nenhum comentário: