"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Osho OM Boddhisattwa Commune

"Deixai o carater ser formado pela poesia,
fixado pelas leis do bom comportamento
e aperfeicoado pela musica"
Autor desconhecido


Segundo mensagem de Osho: "A imagem da integração é a união mística, a fusão dos opostos. Este é um momento de comunicação entre dualidades da vida, anteriormente vivenciadas. Ao invés da noite opondo-se ao dia, a escuridão suprimindo a luz, as polaridades estarão trabalhando juntas para criar um todo unificado, transformando-se ininterruptamente uma na outra, cada qual contendo a semente do seu oposto no seu âmago mais profundo.

A águia e o cisne são ambos seres alados e majestosos. A águia é a encarnação do poder e da solitude. O cisne é a corporificação do espaço e da pureza, flutuando e mergulhando com suavidade no elemento das emoções, totalmente satisfeito e realizado em sua perfeição e beleza. Nós somos a união da águia com o cisne: macho e fêmea, fogo e água, vida e morte. A carta da integração é o símbolo da autocriação, da vida nova e da união mística, conhecida também como alquimia."




Nos arredores de Dehradun, um descanso num recanto para dancar e meditar...


Osho eh um dois mestres mais polemicos. Primeiro porque foi aquele que quebrou todo os paradigmas religiosos e filosoficos e com a expressao livre tantrica tambem foi aquele que falou abertamenmte sobre sexo, quebrando mais alguns tabus.


Em segundo, tambem bateu de frente com todas as tradicoes, regras e regulacoes ate mesmo dentro do proprio Tantra. Osho tem a capacidade de ser e nao-ser dual. De dizer algo e no momento seguinte desdizer. Ele se quebra a si mesmo, nao tam padrao, eh o proprio camaleao...


Ele se baseia muito nos ensinamentos budistas tanto do zen (Japao-China) como do Vajrayana, Hinayana, Mahayana (Tibet e outras paises). E a imagem que mais traduz sua conexao eh o Buddha gordinho com os bracos erguidos e sorrindo. A expressao da vida, segundo Osho, eh a constante celebracao da vida, vivendo-a intensamente com todo o prazer e alegria, porem sem apegos a nenhum polo.


Outro ponto inoivador que Osho trouxe, eh a meditacao com movimentos ou meditacoes dinamicas. Trabalham a kundalini, energia sexual latente que se esta adormecida no chakra base A energia sexual deve ser ativada de forma natural sem repressao, porem com cautela.
Assim, atraves das danca, da catarse se flui com diversas tecnicas atraves da musica, somente no final senta-se para meditar ou deita-se para relaxar. Enquanto Osho acredita no extremo da catarse sem controle, o yoga segue o extremo do auto-controle ou auto-dominio.
Ambos tem a conexao com o Tantra, apenas o metodo para a pratica difere. Diferentes caminhos que chegam a lugares iguais, ao mesmo ponto se chega, o ponto zero. Onde a consciencia reside desperta, equanime e equilibrada.
Para mim, 9 meses de certa repressao em decorrencia dos diferentes habitos e roupas, foi algo surreal e ha tempos que eu queria me soltar e extravazar... Que bom que chegou a hora!
Dancei muito, satisfeita, feliz e realizada ao poder sentir o grande trabalho interior entre o meu eu-feminino e o eu masculino. Esse eh o grande barato do Tantra, a alquimia do casamento dentro do mser androgino que somos.
Um iltaliano me contou que a enregia de Pune eh mais libertina porque tem muitos estrangeiros europeus e americanos que vem liberar tudo de forma diferente do que ele sente ser o real Tantra. Disse-me nao ser a natureza pura do Tantra que se sente aqui em Dehradun, enfim... todos os caminhos sao aceitos e cada quel tem seu estagio!
Num estagio mais elevado, se assim posso dizer, a energia do Tantra eh aquela que eh desencadeada de dentro para dentro, o verdadeiro renascimento do ser Uno.
;)
A ideia desenvolvida nesse ashram onde estive eh a experimentacao, tudo eh uma mera brincadeira dentro de sua propria experiencia, ninguem te convence de nada, nem quer te ensinar nada alem daquilo que cada um pode presenciar por si mesmo.
E dentro desse compromisso as tecnicas giram em torno de alguns topicos que conduzem ao Yoga - Unidade:
1) Nada, siginifica som. Quando a mente desaparece, o som interno natural aparece. Permita que aconteca e medite no som interior, na melodia interna do seu ser que se desenvolve na felicidade harmonica na vida. Meditacao eh a arte de ouvir o som sem som, a arte de ouvir a musica do silencio.
2) Relaxamento, eh quando a energia nao esta se movendo para lugar nenhum. Eh quando simplesmente esta com voce. Onde tudo para no lago do silencio de sua energia. Relaxar eh estar sem esforco na atividade, eh entregar-se totalmente, mantendo-se no seu proprio centro, onde he possivel tocar a eternidade, o nao-tempo. A meditacao so pode fluir num estado de relaxamento profundo, no relaxamento total a mente desaparece.
3) Solitude eh o apredner a estar so, pleno e completo. Somente sozinho se recebe a paz, silencio, equanimidade, consciencia, senso de integridade, centramento, aterramento e meditacao. Meditacao eh a consciencia da solitude e unidade, eh a felicidade e a bem-aventuranca em estar so. Eh o outro polo da sexualidade. Sexo eh o ponto mais baixo da unidade e meditacao eh o pico, o mais alto pico da unicidade.
4) Morte - consciencia. A consciencia da morte nos faz ser conscientes da vida e vive-la intensamente e totalmente. Morte nao eh rebaixamento, eh promocao. Morte nao eh o inimigo, eh um convite e um desafio para a vida.
5) Tantra eh a consciencia, eh a chave mestra com a qual se abrem as portas da vida. Tudo eh belo e cheio de verdade. Tudo eh bom, tudo eh sagrado, eh conhecido e experimentado atraves da nao-mente. Tantra eh o processo da criacao da nao-mente que eh a porta para a liberacao (MOKSHA ou NIRVANA).
6) Meditacao eh o processo de mover-se da mente para a nao-mente, somente atraves do silencio isso eh possivel. Todo o fundamento da meditacao eh ensinar e aprender como estar presente e no presente. Meditacao eh o simples sentar, se observar e permitir surgir a transformacao da energia em luz, amor , compaixao e criatividade. Ha muitas tecnicas que dao forma a como trilhar esse caminho pelo silencio de si mesmo.
7) Mente - Nao-Mente. A mente esta sempre pensando, correndo e articulando, essa eh a sua faculdade. Porem quando se realmente para, a mente desaparece e nao existem mais identificacoes. Quando se vai alem da mente, a verdadeira mente, a verdadedeira meditacao acontece.
8) Criatividade vem atraves da musica, da danca ou de qualquer expressao artistica. Ser criativo eh ser divino. Nao precisa ser escultor ou pintor ou poeta, eh simplemente fazer tudo com contentamento. Qualquer trabalho feito como uma meditacao resulta num trabalho perfeito e com profundo amor. Essa eh a verdadeira arte! Ser criativo eh estar alem do ego, sem assumir nenhuma persanlidade quer seja a de poeta, escultor o pintor, eh meramente a arte pelo prazer do amor.
9) Celebracao... Celebrar eh se abrir para a unidade. Coloque uma musica que goste muito, abre espaco em sua sala, desligue todos os telefones e sem ser incomodado, desligue a luz e feche os olhos... Torne-se a musica e dance! Liberte-se de tudo, leve, livre e solto, quebre todos os padroes e amarras, desate todos os nos, liberando qualquer rigidez ou timidez, Isto eh apenas SER!
Se voce realmente danca, o pensamento para e todas as fronteiras, divisoes se perdem. Se eh capaz de encontrar a existencia e a existencia te encontra, a ponto de nao saber onde termina o corpo e onde a existencia comeca. E a musica te faz silencioso, te faz desaparecer. A musica eh muito proxima da meditacao.
Celebrar eh ver todas as coisas como divinas, sagradas e sem divisoes, porque eh apenas vida, amor e luz!
Segundo o Swami Narendra, muito fofo e que conviveu desde a infancia com o Osho: "Eu posso somente te dizer que se voce em algum momento ve a sua chama interior, nao pare, compartilhe-a incondicionalmente, ate mesmo para aquilo ou aquele que nao entenede. Pode ser que hoje nao entenda, mas amanha podera compreender, talvez ate nem mesmo nessa vida, porem em outra. Nao importa! Confie na existencia, pratique a doacao e compartilhe".
Entre os muitos "dejavus"... caminhando... este ashram eh como uma escola experimental, existencial que flui pela propria experiencia... essa eh a propria VIDA! A grande escola que tudo ensina, basta humildemente se reconhecer como aprendiz e permitir-se...
Querendo saber mais acesse: www.oshobodhisattwa.com
Ha tantas escolas e metodos que nos auxiliam a trilhar o caminho, a nos tornar despertos. Nao ha mais tempo a perder para despertar e ascencionar. E eh somente com o auxilio de alguma metodologia que nos da a correta direcao, nos instruindo com disciplina e continuidade.
Encontre sua linha, seu caminho e siga sempre adiante, radiante e confiante!
Leva tempo, a jornada eh longa, mas todos temos o poder para chegarmos onde quisermos!
Beijos budicos
Ka Deki

Nenhum comentário: