"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Dancar e meditar...

"Comece com a meditacao e as coisas irao crescer em ti:
Silencio, serenidade, felicidade e sensibilidade.
Meditacao significa simplesmente
a arte do testemunhar."
Osho

Celebrando a vida, celebrando a Lua Cheia, celebrando o amor!
Na perfeita sintonia do que eh, posso ate fazer planos futuros, mas percebo que ser flexivel eh descobrir a liberdade dentro de uma continua disciplina me faz pratica e objetiva. A pratica eh o caminho que liberta o ser das amarras de si mesmo.
Cada momento aqui na India eh ser flexivel e deixar simplesmente acontecer, sem culpa e sem medo, experimento o que aparece dentro daquilo que vai de encontro aos meus ideiais e me auxilia na evolucao. Cresco muito, amadureco e me reconstruo a desconstrucao continua. No fundo quando se fortalece o proposito tudo que aparece no caminho direciona para um ponto comum, um ponto unico: evoluir no aprendizado que me conduz para a pratica do aperfeicoamento, o autoconhecimento...
Entre tudo que experimento, yoga e meditacao sao o meu foco, mantenho-me no centro e estou alinhada com as energias superiores que me guiam. Somente abro meus bracos-asas e voo nesse imenso ceu azul-serenidade.
Meditar, dancar, sorrir e relaxar! Na impermanencia do movimento, a musica conduz a vida, a respiracao traz o ritmo organico para firmar o equilibrio dentro da energia que me danca... me movimenta... me ativa!!! Danca da livre expressao no movimento da vida que eh pura atividade do amor...
Sigo nas poeticas palavras a me traduzir o sentimento e o pulsar da alma...
Segundo o Tantra: " Tudo eh sagrado!" Para esta filosofia tudo eh permitido, nada eh rejeitado e a meta eh o aprender a aceitar e este eh o segredo do amor. O amor nao conhece a responsabilidade, porque ja eh a responsabilidade em si.
E assim dancei muito... Que delicia! Dancar, dancar e dancar ate esquecer de mim mesma e ser simplesmente a musica e apenas inexistir, observando o sentimento daquele que danca. Era tudo o que meu corpo estava precisando, meu ser sentia falta e assim agradeco ao universo por ter me colocado no caminho deste centro do Osho.
Sigo minha pratica pessoal e permito que todas as outras tecnicas apenas me acrescentem dando-me uma nova perspectiva, ponto de vista e percepcao. Eh muito rico quando se torna aberto para receber a diversidade e realizar a unidade nesse todo.
Esse eh o cerne do Tantra, cada vez mais me vejo claramente dentro dessa teia da vida, onde tudo esta unido, unificado e interligado, portanto a separacao nao existe e se existe eh porque nos mesmos a criamos em decorrencia de nossos apgos, desejos, ignorancias, isto eh chamado em sanscrito de maya ou ilusao, que refere-se aos veus que encobrem nossos olho, que entao nao enxergam a verdadeira realidade.
Ha 4 leis na vida para nos auxiliar a superar esses sofrimentos e enredamentos:
ter contentamento - ter audacia - ser benevolente - ter um caminho.
Possam todos os seres encontrar o caminho que os liberte de tudas prisoes por eles mesmo criadas.
E aprendamos a dancar, seguindo a vida com mais alegria e amor...
Jaya!!! Salve...

Nenhum comentário: