"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

domingo, 14 de outubro de 2007

TRIUND, o pico!



"É uma tarefa árdua reformar as tendências e o caráter.
Um homem pode estudar todos os textos sobre disciplina espiritual
e todas as escrituras, e pode mesmo dar palestras durante horas sobre elas,
mas ele se desencaminhará quando a tentação o confrontar.

Qual é a cura verdadeira para isso?
É a crença inabalável de que você é a Divindade sempre. "

Sathya Sai Baba

TUDO PASSA! A natureza fala e mostra a mensagem da sua real essencia: IMPERMANENCIA!Por entre as nuvens que se dissipam eh possivel ver a realidade que existe na LUZ de um novo olhar! Onde a natureza se mostra e fala de coracao a coracao...


Olhar para o dentro-fora onde todas as expressoes manifestas sao apenas espelhos com reflexos de nossa propria divindade.


Tudo eh uma questao de como a gente olha para fora e se reconhece nesse espelho de tudo que existe! A docura singela do profundo olhar dos animais e de suas expressoes, modos de caminhar, correr e comer. SOMOS UM!


Oh! Amada Mae-Montanha onde vive o Grande ser, onde se reencontra o Grande Espirito que habita tanto as profundezas como as alturas! Que aviva esse simplesmente existir e seguir, ir porque tem que ser... eh a natureza que impulsiona a existencia do que eh e tem que ser!

Viva as cores da vida, cada cor do arco-iris, cada cor que compoe o jardim para mim eh como se cada ser fosse tambem uma cor... E viva o sagrado fogo! Fogo que transforma e da asas a imaginacao nas tantas formas que deforma e forma...

Estive caminhando e dormindo nas gelidas nas montanhas dos Himalayas por 3 dias. De dia sol que esquenta, de noite o fogo que acalenta e tenta manter o calor. Brrrrr!!! Mas nao teve presente mais agradavel do que a boa companhia de 2 novos amigos que pareciam mais meus irmaos de outras eras... hehehe... Incrivel o que rola quando se esta entregue e viajando, todo mundo eh parte dessa grande familia universal!

E la de cima emanando vibes das melhores... Esta todo o tempo comigo a ternura da familia e dos amigos do Brasil e de todos os cantos.... hehehe... Eh o que eh que se carrega dentro do peito: AMOR, AMOR, AMOR!



Subi a 4000 e poucos metros, mas o pico mesmo eh em torno de 4500. UAU!!! Eita magia das montanhas grandiosas e magnanimas dos Himalayas... Triund eh o pico!!! Caminhando e subindo, andando em torno dos 4000 metros e seguindo... sentindo a respiracao... o pouco oxigenio me testando... entre um cansaco que ia e vinha, muita vontade e vitalidade... pausa... recomeco da caminhada... continua impermanecia... estar aqui e agora na vida-morte-transformacao-renascimento... E no mais: pureza... o ser puro que eh a essencia de todo o ser... Tenho e nao tenho palavras mais... MU!!!! Eh o indizivel...

Triund
eh o paraiso gelado que tentei escalar em Marco e estava cheio de neve e avalanches. Agora sem neve, outras cores, outras sensacoes, uma outra visao, algo diferente do mesmo lugar. IMPERMANENCIA! A sabedoria da equanimidade perante a mudanca que sempre existe.

Entre o calor e o frio, muita beleza na grandeza magnifica das montanhas... Hum! E poder dormir sob o tapete da terra e o infinito ceu de mar de estrelas... Abrigada perto do fogo encantado enquanto o vento gelado me lembrava de estar viva para apreciar tudo o que ha! Ate que durante a noite um cachorro veio pedir abrigo perto de mim e se deitou me cubrindo do vento frio... Esta tudo certo, sincronicamente e na sintonia sendo e acontecendo!

Foi muito lindo!!! Paz e bencao... Ufa! E la do alto de mim mesma so relembrando as experiencias fortes do passado, as peias emocionais e ainda todo o turbilhao de coisas que ainda preciso liberar. Cada passo, um apos outro... liberar, refletir, esvaziar e preencher... respirando... a cada passo...

Firme e decidida na caminhada quer seja pelo budismo ou pelas variedades do hinduismo, mas na trilha do yoga-meditacao do que ja eh! Na forca de luz dos seres elevados e do meu proprio ser superior me guarneco na fonte... Eh Isso e ao universo me rendo... So me vem uma mensagem: AMOR, AMOR, AMOR... E do amor tudo nasce, tudo se constroi e tudo se transforma. Do amor que vem a paz, vem a harmonia e tudo mais...

Uma decisao nos cabe firmar... um proposito que me vem la no alto do mundo: Quero seguir essa trilha da ascensao! Sabendo que tenho que aceitar os grandes testes para alcancar os picos mais altos. As vezes sera dolorido deixar apegos, lapidar egos ou deixa-los pelo caminho ou somente transforma-los, ainda sera cansativo subir a picos com pouco oxigenio para respirar. Hum! A montanhas mostra muito da gente.

E tambem meus amigos, cada qual em seu processo. Essa triade entre eu, John e Stan foi incrivel! Entre as conversas que tivemos, foi assim alto astral e muito bom mesmo! Mutuo auxilio, amadurecimento, crescimento e companheirismo.







E por outro lado tambem percebi que o caminho espiritual tem que ser na solitude, por vezes parar tudo para olhar no silencio e aprender a como me mover nesse dentro-fora, recriando harmonia e centramento.



A beleza do entardecer eh um conforto que cala qualquer voz, pensamento, especulacao ou duvida, certeza ou o que quer que seja. A serenidade que clama desde dentro se revela na gradiosa luz que se despede.




E perceber a pequenez na grandeza! De dentro e de fora...



Confio, entrego e aceito....

Uma vista do movimento na montanhas em pleno outono, diferente da outra vez em final de inverno e cheio de neveve... Tudo passara, vi e passara!







E esse filhote veio chegando, chegando, chegando e pulou no meu colo e comecou a chupar meu dedo... hehehe... Integrando com a natureza ;)




Bem eh isso!!! Observando o voo da aguia e aprendendo a assumir essa posicao de ver as coisas por um novo ponto de vista. Aprender com a sabedoria Zen, ver a natureza como o maior mestre de todos:



"No que diz respeito à natureza de Buddha, não existe diferença entre um homem iluminado e um ignorante. O que faz a diferença é que, enquanto um compreende isso, o outro ignora." Hui-neng / Daikan




AGRADECO-TE!!! AGRADECO-LHE... Grata por tudo que existe, por cada pote de luz em minha vida, por cada pedaco de sombra que relembra a essencia. Gratidao a cada petala, a cada folha e a cada pessoa perto ou longe, visivel ou invisivel que colore minha vida!!!

Reverente humildade do caminhar com atencao no ciclo do que sobe e desce, entre o dia e a noite, sol e lua, seguindo...

Beijos e muitos mais arco-iris daqui de dentro de mim para dentro de ti...




ka deki

Nenhum comentário: