"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Ao norte da India, em exilio um povo suplica: "Free Tibet"


Salve o Tibet! Salve o mundo! Salve, salve...



Salve a vida, salve o amor e o respeito... Salvar por amor e pelo bem de todos os seres! Viver as virtudes, o bem, a paz e a compaixao!

Aqui estou pela regiao Dharamsala-Kangra-Mandi-Manali, ainda percorrendo o norte da India, perto da cordilheira dos Himalayas. Esta dificil deixar essas sagradas e abencoadas montanhas. E tambem fluo nessa conexao com o budismo e o encantador povo tibetano.


O apelo dos ex-prisioneiros, dos estudantes, daqueles que fugiram de sua terra natal agoira dominada pelos chineses, tendo seus rios sendo poluidos e devastada pelo progresso. Nada muito diferente do que se espalha pelo mundo.

Desde de 1959 a situacao critica no Tibet fez o Dalai Lama retirar-se de sua terra natal para receber exilio na India, muitos tibetanos o seguiram atravessando as extensas montanhas da cordilheira dos Himalayas. A pe e a cavalo, muitos ficaram no caminho ou morreram em virtude do frio. Outros se abrigaram tambem em outras terras, nos povos vizinhos como Nepal, Bhutao, entre outros.
Reconstruindo novamente e com toda a paciencia...


A tortura e o massacre que sofreram, se prolonga ate os dias de hoje. Eu estive com muitos monges e monjas que viveram coisas inimaginaveis e esta ali mostrando em seus corpos. Conheci uma monja que tem seus bracos solidos com pouco movimento, outro monge que vive a base de medicamentos para aliviar a dor fisica e muitos outros com diversos outros problemas devido ao tempo nas prisoes em torturas ou mesmo na fuga do Tibet para a India. E muitas criancas sem pais que sao cuidadas pelas escolas nos vilarejos tibetanos.

A que ponto aguentaremos continuar usando essas mascaras da morte?


Eh muito para contar o que vejo aqui, mas enfim...

Em todos eles, nenhuma raiva, nenhum sentimento ruim... Aprendo com eles a ver tanta dor e sofrimento e ainda sentir compaixao por aquele que lhe faz tanto mal. Eh de uma beleza sem par estar na presenca desse povo pacifico e compassivo, serenamente fazendo seus mantras pelo bem de todos os seres. Irradiando perdao! Vivendo sua vida na luz, na paz e somente emanando gentileza.

Da para sacar no sorriso e no olhar toda a pureza, gentileza e amor? Tao simples...

E a energia que eu senti fluindo quando ele segurou minha mao! Imagina um ser que medita, vivendo num monasterio desde os 5 anos e hoje com 75 anos exala sua maestria na simplicidade de ser e na serenidade de sua presenca?

Bonitas atitudes, porem a juventude ja vive um processo de transformacao... Um povo que vive no exilio, como fica a compreensao do povo que o abriga? Como integrar as culturas sem perder sua fonte? Enquanto que nas escolas se incentiva a esperanaca de voltar para a terra de origem...

O povo tibetano as vezes eh aquele povo que nao esta nem la no Tibet e nem ca na India. Os jovens as vezes perdidos sem saber, a terra pacifica do Tibet deu lugar a agitada e populosa terra indiana. E o Tibet hoje tomado pela China que continua a massacrar o povo tibetano como se fosse nada, poluindo os rios e superpopulando mais ainda sem o mero respeito a cultura e conhecimento.

Na real, a intencao eh mesmo exterminar aquele que tem poder, algo muito parecido com as ideias de Hitler e o povo judeu. Ai, ai... o ser humano eh um bicho esquisito, em vez de dar as maos e se unir pelo bem comum, resolve dominar e guerrear! Da para entender?

Nao tem como qualificar o que eh certo ou errado. E tanto os chineses ou os indianos como os tibetanos vao ter seus pontos positivos ou negativos como em qualquer lugar do planeta.

A questao eh: como podemos coloborar com todas racas? O que podemos fazer pela Africa, pelo Tibet e por todos que sofrem em todos os cantos do mundo?

Bem se quiserem dar uma olhada e se houver interesse para dar sua contribuicao, mesmo que seja apenas divulgar esses sites. Agradeco!

www.studentsforafreetibet.org

www.twa.org

www.tibetanyouthcongress.org

www.tibchild.org


Facamos nossa parte por um mundo melhor, mais digno e humano, com respeito ao proximo e a vida! Se quer fazer algo pelo Tibet, comece por boicotar os produtos chineses, nao compre nada mais que venha da China e vamos fazer uma "guerra" pacifica, pelo bem de todos os seres.

Chega de maldade com os nossos irmaos, quer seja Tibet, quer seja Africa ou Brasil, onde quer que seja podemos mudar o mundo de dentro a fora. Que assim seja!

OM... OM... OM... "Peace On Earth... Live in Peace not in Pieces"

OM... OM... OM... "Paz na Terra... Viver em Paz, nao em pedacos"

OM MANI PADME HUM

Que possamos nos libertar dos grilhoes da ignorancia, raiva, apego e egoismo...

Beijos
luz

Nenhum comentário: