"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sábado, 9 de junho de 2007

Udaipur, a dinastia do Sol

“Há sempre um passo a dar,

uma prova a superar,

um degrau a galgar,

um laço a desatar”

Trigueirinho

A devocao que esta sempre presente em todos os cantos... Acima Ganesha, tao querido e colorido! Os bolinhos redondos em sua mao sao os ladus, hummmm... Um delicioso docinho que adoro degustar! ;)



Imensamente feliz, agora em Udaipur. Conheci uma senhora francesa em Mont Abu que me convidou a visitar sua casa e passar uns dias em sua companhia. Ela tem um flat que aluga e assim vive bem viajando pela India e tendo sua residencia propria em Udaipur , mora aqui ha 8 anos, mas de 6 em 6 meses volta para Franca para renovar o visto e fica la uns 2 ou 3 meses. Legal que vou conhecer um outro lado da vida na India!


Todos os dias por volta das 16h30 ela vai a um hotel onde paga 50 rupias para usar a piscina e nadar. Nunca que imaginei eu de biquini por estes lados, somente com uma francesa para fazer estripolias...hehehe... Com Annik tenho aprendido tanto, desde a historia da 2a guerra, a historia da Franca, dos habitos e costumes de la, de suas aventuras pelo mundo. Me conta tanto e de seus inumeros livros na biblioteca em sua casa, cada dia ela pega um livro e me da altas licoes.


Ela eh linda, suave, meiga e muito doce! Me pareco muito com sua independencia e vontade de viajar. Ela conhece altos lugares, mas ama a India, o povo que eh tao atencioso e diz que quer passar o resto de sua vida aqui, pois as pessoas tomam conta dela e tem um carinho especial que ela nao encontrou em outro canto de tudo que ja conheceu.



Annik tem 68 anos, sua primeira viagem na India ela tinha 58 anos. Depois que seu marido faleceu e com seus filhos cada qual com sua vida propria, decidiu viajar e sentir a liberdade de ser! Hoje, ela somente vai a Franca e visita sua familia ficando la por 2 ou 3 meses e volta para a India ou passa 1 ou 2 meses mais viajando por outros lugares, sua proxima joranada sera a Malasia!


Esta sendo massa esse contato com ela, assuntos diversos, ela tem uma imensidao de conhecimento. Tao culta, inteligente, bonita e uma companhia tao agradavel... Que alem do mais vai me dando varias dicas de lugares na India. Sei la, a gente eh muito parecida... Me vejo nela como meu espelho. Que presente desta viagem, entre todos os que tenho contantemente recebido.


E assim nessa Mae India que eh tao peculiar e tao parecida com a Brasil, mas eh ainda mais e mais maravilhoso! Veja so o coloriso das lojinhas na rua...





Um aviso sobre a protecao aos bebes femininos, muitas sao mortas ainda bebes, pelo fato de ter que pagar os custos do matrimonio quando maiores. Se a familia nao tem condicoes elas rejeitam as filhas... Eh tem essas partes tristes ;( Assim aqui na India eh proibido por lei saber o sexo do bebe... E desde entao esta sendo feita toda uma reestruturacao familiar para mudar as leis e proteger as meninas, porque nesta ultima geracao tem muito mais homem que mulher... Desestrutura tudo!



Udaipur eh umas das cidades mais charmosas e romanticas, repletas de lagos, parques e palacios que servem de museu ou hotel. Saca so o jardim de flor de lotus...





Por toda a India, a lindas guirlandas de flores que as mulheres fazem e vendem na entrada dos templos, assim como a presenca dos saddhus.



A simplicidade do povo eh tao singular...


A beleza na pose do gala, nos adornos das mulheres, eh tudo tao sultil que minhas palavras se tornam mais e mais infimas perto de tudo que vivo e vejo por aqui... Assim vivo a gratidao, vivo e agradeco, vivo e amo, vivo e aprendo!


E nos negros olhos das pessoas e principalmente das criancas, vejo uma imensidao sem fim do que se resumo na ilgualdade de nossas almas livres.




Perto do Paquistao muitas guerras no passado com os muculmanos e ingleses deixaram suas marcas em alguns templos destruidos e agora tambem se vende como utensilios de enfeite e lembranca dessa era.



Aqui no sul do Rajastan, estado dos reis e rainhas, da para ver o que eh cor, vida e alegria, estou mais fascinada ainda. Tem as pinturas, roupas, marionetes e toda uma beleza mais intensa... Ate os camelos sao todos cheios de coisas. E subi no elefante, uau!!! Ate ele eh todo pintado... hehehe









Abaixo fotos de uma cidade dentro de outra... Eh a cidade dos palacios... Complementando o conhecimento que tive em Mont Abu, vejo ao vivo e a cores a historia da grande India, da propria humanidade...





Ate breve! Tenho ainda muito para contar, eh tanta coisa... ;)


Beijos luz


Ka


Ah, num museu tem um rapaz, um artista e tanto que fez este desenho na minha unha... Quando lhe perguntei porque tinha feito um pavao, ja que vi em seus quadros mais desenhos de elefantes e cavalos. Bem, ele me respondeu:


"O pavao represente a pureza, assim como voce eh!"


Que gracinha!


Um comentário:

Anônimo disse...

OLA! TENHO MUITA VONTADE DE IR PARA INDIA. SERIA UMA VIAGEM DE AUTO CONHECIMENTO, BUSCAR A MIM MESMA.
PODES ME AJUDAR!
E-MAIL cristal@ditele.com.br
BEIJO NA ALMA! SILVIA