"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Rishkesh, cidade do Yoga!

"A coisa mais importante do mundo
não é saber onde estamos,
mas a direção que tomamos. "
Goethe

Estou ainda chegando devagarinho, pouco a pouco irei descobrindo Rishkesh, a cidade dos santos, saddhus, gurus e yogis... Da para ficar perdida sem saber em que porta entrar para fazer uma aula de yoga.

Assim como Vrindavana respira Krishna e Radha, aqui se respira Yoga!

Tem inumeros ashrams (centros de estudo) que servem tambem de moradia para os estudantes ou ainda para receber os viajantes, oferecendo acomodacao por precos bem mais em conta e tambem oferecendo rango (prashada, alimento espiritual, comida mais sativica ou pura)... Alguns nem cobram nada, vivem apenas de doacao! Eh porque aqui na India, a cultura da correta caridade faz parte do habito dos indianos, auxiliar templos e ashrams, assim como prestar servico nos ashrams ou hospitais publicos... E assim tudo funciona perfeitamente!

Nao estou com pressa de me inteirar em Rishkesh, alias quero ficar aqui por uns 2 ou 3 meses! Sinto como se tivesse todo o tempo do mundo para escolher uma escola para estudar hindi (lingua local dentre os inumeros dialetos), musica, danca e, eh claro, yoga! Calmamente tudo no seu tempo certo...

Antes de vir para ca, passei por uma limpeza intensa em todos os aspectos: fisico-emocional ao mental. Valeu para chegar mais leve e serena! Eh preciso esvaziar para tornar-se a preencher. Tira-se o velho, para o novo habitar. E assim sucessivamente nesse ciclo incessante como a respiracao.

Se a gente esta cheio de outras e tantas coisas como vao o novo entrar? Aprender eh primeiro esvaziar-se!

Uma boa pratica diaria eh perceber uma nova vida a cada dia que nasce. Um novo comeco, um voltar a ser como um copo vazio e limpo, que se preenche durante o dia com a agua sagrada e cristalina desse aprendizado infinito. E que durante a noite torna a esvaziar-se...

E assim seguindo nesse aprendizado eterno e ilimitado... Aprender e ensinar! Receber e doar... No ato de compartilhar o nosso melhor em cada instante, valorizando essa divina oportunidade que se apresenta continuamente pela vida!

;)

Por indicacao da Leticia que ja passou por aqui, estou num hotelzinho simples, limpo e barato com cozinha comunitaria. Longe do burburinho e de frente para o sagrado rio Ganges. Ai, ai! Que bencao! Acordar e se banhar no Ganges... Depois sentar numa pedra e ficar no silencio, a contemplar e a meditar. Apreciando a mata, as montanhas e a chegada das monsoes, a epoca de chuva...

Aqui foi o terceiro lugar que vi o beija-flor, outros lugares foram em Khajuraho, Mont Abu... Ele eh meu passaro predileto que me traz a energia de beleza, leveza, suavidade, graca e agilidade... Cada vez que o vejo eh como sentir Deus falando comigo! ;) Nesses 2 dias ele aparece perto de onde estou me enchendo de mais bencao e alegria! Eita cor que embeleza logo cedo meu dia...

No mais, a trilha para chegar em "casa" eh descendo por uma trilhinha de pedras por entre a mata e o rio Ganges. Se eu achava que estava no paraiso, nem sei onde cheguei agora! Creio que chamar de ceu eh ainda pouco! Bem que a Aline me disse que esse local eh a minha cara!

Jaya... Gracas e louvores! Me encho de emocao e meu corpo todo arrepiado pela bencao de banhar nas geladas aguas do Ganges! Nas escrituras sagradas se diz que a nascente nao eh na terra, desce desde os planos celestiais... Uau!

Abaixo, uma linda vista do Ganga, perto de onde estou...



Vem numa correnteza forte, um largo rio, onde as aguas da grande Mae Ganga descem com forca do topo dos Himalayas, vem lavando tudo e por isso a agua tem a cor da argila, mas aqui ainda eh limpa ;) A nascente nao eh muito longe daqui... Tem altos passeios por templos e divinos locais sagrados que em breve irei fazer, porem vou aguardar a chegada da Liziane e da Andrea que estao chegando na semana que vem... Que bacana! Uma nova etapa se apresenta no encontro com essas irmas do coracao...

Tambem reencontrei o amigo Giuliano e caminhamos juntos, ele ja foi me dando uns toques e chegamos a fazer uma aula de Hatha Yoga. A energia do professor eh manera, mas ele mais fala que tudo... Descobrindo no passo a passo e recebendo as mensagens subliminares!

Caminho em paz, caminho leve, caminho segura de estar sendo guiada aos lugares e momentos adequados e em cada passo ganho mais forca, determinacao e vontade para seguir a vida espiritual, no yoga com confianca e fe no divino ser e em conexao com o mestre de dentro e o(s) mestre(s) de fora!

Consegui finalmente chegar aqui e tambem colocar as fotinhos de novo... eh so dar uma olhada nas mensagens passadas... em breve estarei colocando mais! Quanto aos videos, nao esta dando, muito lento... Enfim, eh o que tem que ser!

Rishkesh ja me surpreendeu porque eh maior do que eu imaginava, mas a energia eh agradavel, serena e auspiciosa!


Caminhando na enorme ponte por cima do Ganges com vacas, macacos, motos e pessoas... Abaixo o charme da noite iluminada!


As cores da mulheres sempre presente!


Alguns saddhus shivaistas passam por ti e te oferecem chilom ou maconha. Uns mais serios e outros super simpaticos! Sempre passo por eles no maior respeito e reconhecimento...


Beijos e mais beijos banhados pelo sagrado Ganges

e purificados pela luz de nosso ser em essencia

Alma arco-iris-violeta

Nenhum comentário: