"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

terça-feira, 19 de junho de 2007

Udaipur, contando um pouco da nossa historia

"Pare e escute com atencao

a mensagem que estao a querer trasnmitir-lhe.

Nao ha nada mais importante do que o relacionamento entre as pessoas"

Voltando aos palacios com suas historias de reis e rainhas. O reinado chamado Bharat, India ou de onde surgiu toda a humanidade. Mahabharata significa a grande India ou a grande humanidade, por isso muito mais do visitar palacios, eh andar pela nossa historia, nossa origem.

Esse epico conta a historia de geracoes e grandes dinastiuas, remotas eras, entre mitos (deuses e deusas) que se aproximam dos humanos, porque em realidade isso tudo existiu ha muito tempo atras.

Por isso comecei por Ahar, visitei um museu com reliquias de escavacoes antigas, de um periodo em que a civilizacao tinha uma sabedoria incrivel, tipos como os de Mohenjo-Daro e Harappa em Lothal, mas com particularidades da regiao Mewar. Uma regiao de montanhas mais rural e repleta de tribos e florestas.

Depois vi um lugar com diversos chhatris em homenagens aos antigos reis e rainhas com cupulas e os shivallingams...

Se ha as deidades e os simbolos...

Os palacios trazem a energia de uma epoca medieval, luta com os inavasores, os muculmanos e ingleses, lutas intensas por manter e ampliar o imperio. Os interesses na terra e na expansao de poder! Durante este periodo tanto Rajastan como Gujarat tiveram muitos templos destruidos e muitos estao ainda em reconsctrucao...

Porem, aqui os Maharanas (grandes reis) conseguiram proteger a cultura da India, inpirados no auto-respeito e auto-confianca combatendo os inimigos e mantendo o povo em seguranca.

Hoje tudo isso se amenizou, a batalha cessou, mas ha a area de perigo perto do Pakistao e Afeganistao, onde esta situado Mohenjo-Daro e Harappa, sob dominio dos muculmanos.

Rajput representa um ideal daquele que defende sua patria, que eh leal ao rei, valente, inteligente, honesto, digno, confiante e com um coracao afetuoso. Como seus lindos cavalos, os guerreiros fazim tudo pelo rei.

O cavalo Chetak ficou famoso, simboliza a generosa lealdade e obediencia. Mais do que isso os animais sao sempre vistos como qualidades. O elefante eh protecao, sabedoria, boa-sorte; o cavalo eh simbolo de poder e elegancia, aasim como os sentidos a serem subjugados, auto-controlados e usados a favor da evolucao e crescimento.

O camelo tao formoso caminhando serena e suavemente pelas ruas representa o amor. Um rapaz me disse que se vc eh capaz de amar um camelo, voce pode amar qualquer coisa ou pessoa.

Assim a cidade dos palacios eh uma cidade dentro de outra.

O orgulho do passado, sem deixar de viver o intenso e vibrante presente. Eh assim que se constroi o futuro. Costumes que se expandem por seculos, repletos de tesouros, preciosidade que existe e que faz o povo viver como numa grande familia. A mesma que acolhe que vem de fora, de tal forma que a gente sente estar em nossa propria casa!

Na minha experiencia, eh mais do que isso, eh mesmo um reencontro com a minha verdadeira morada e vai alem de qualquer manifestcao material. E so vivendo aqui, so tendo sua propria experiencia eh possivel despertar de volta para essa verdadeira essencia e morada universal, que esta dentro de nos mesmos!

Apesar de Udaipur so ter se estabelicido como cidade em 1567, esta dinastia eh milenar, data de antes de Cristo. Mais do que simplesmente palacios eh uma vida presente!







Uma parte eh museu, outra eh um hotem e outra eh onde reside os atual Maharana. Tantas lendas me contaram...






Alguns lagos foram construidos trazendo a presenca da agua, da vida e do frescor para essa terra quente. Passear por Udaipur eh uma delicia! Cidade charmosa, romantica e agradavel, mas por ser muito visitada por turistas tem uns porens em virtude de umas mocas estrangeiras e ate indianas que vem para ganhar dinheiro com sexo. Assim como tem tambem os lapkas, os mocos interesseiros, os rapazes de luxo que buscam o sexo e dinheiro de quem vem de fora!

Assim botei meus ocuros escuros e se ouvia os assobios ou os rapazes me chamando de linda ou docinho... Para eles toda a estrangeira eh prostituta ou sexo facil, assim fingia que nem era comigo e continuava caminhando...


A cidade dos palacios em Udaipur tem 9 portoes que se extendem por 9 km, assim como as 9 entradas/saidas/defesas de nosso corpo. Subir a montanha e ver o forte ou visitar o templo Eklingh (nome de Shiva), o EU superior em conexao sublime.
Solida muralha que nos protege dos intrusos inimigos de fora ou mesmo de dentro, nossos inimigos, nossas emocoes e imperfeicoes. E os nomes dos portoes sugerem muito mais, por exemplo, Krishna Pol, o portao da consciencia superior ou a Alma Suprema; Suraj Pol, o portao do Rei-Sol, a luz; Udai Pol, o fundador e precursor da dinastia do Sol, isto eh, a alma individual; Hathi Pol, o portao do elegante; Dandipul, o portao do castigo ou das sujeiras que a gente expurga e tem o Delhi Gate por onde os reis so passavam depois de mortos... Eh o portal no topo da cabeca, Brahmarandhra por onde deixaramos o corpo!
Os muros chegam ate Swarup Sagar, o lago com a propria forma do Oceano, tambem servia de defesa adicional... Ha uma conexao com outro lago, onde comeca o enorme e gracioso Pichola Lake, com 3 ilhas e palacios em 3 tamanhos.
Em seguida, o portao da lua, Chandra Pol, que fica justamente oposto ao Sol e um outro pequeno portao Hatta Pol. Ha ainda Amba Pol sobre a ponte do templo de Amba (Deusa), junto ao portao de Brahma (Deus).
Ainda visitei a regiao: Kumblhagarh, Chittor, Ranakpur, Dungarpur... Vim para ficar 5 dias, mas se passaram 18 dias e somente hoje finalmente consigo me desprender para voltar as montanhas do himalayas, vou para Rishkesh, Haridwar...

Da janela do quarto da rainha ou Maharani, uma linda vista e um lugar com acento propicio para meditar. O som do vento me sussurou um bocado de coisa boa... O silencio me trouxe a serenidade. E o lindo de sol me abencando de alegria!


E saindo da meditacao, esse fofo esquilo paradinho me olhando... A gente ficou um tempo se admirando ate que ele saiu espevitado e ligeirinho!



Por onde a gente passa, a galera pede para tirar as fotos... ;)


Eh isso!

beijos de sorrisos infinitos para dentro de seu coracao
alma de luz

Nenhum comentário: