"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Nos templos o cultivo das Virtudes Divinas!

"Se tiver em seu interior a fé verdadeiramente divina


e desejar algo que não existe no universo;


isso será criado para você. "
Sri Yukteswar








So me cabe agradecer, agradecer e agradecer e fazer da minha vida uma oracao, em cada momento uma prece e assim como o rei dos macacos, Hanuman, me render e me prostar em reverencia a Rama, o avatar-guerreiro do Supremo Ser.


Na imensidao de vida na pedra solida, o ser humano tal como rocha que eh lapidada. Assim como as crostas o sao dentro de nos mesmos no caminho evolutivo.



Andar pela India eh tambem viver o filme MATRIX, pois cada canto tem um portal, uma entrada, em "dejavu", algo surreal, algo que vai alem, sao como chaves e codigos de nossa proprias vida e constroem bloco a bloco a fortaleza interior.


Nas vestes coloridas, enormes bigodes e muitos adornos...




Na simplicidade da senhora que aparece do nada para cortar as verduras para a prashada (alimento espiritual que oferrcido antes de comer), num cantinho que tem um senhor fazendo puja ou uma senhora cuidando de um altar. Adorando uma imagem, uma pedra, uma arvore, adorando o divino em cada forma e o convidando para sentar em sua mesa e habitar sua vida!







Do alto dos templos, abobodas em formas diversas que representam nosso chakra da coroa. A coroa do rei e rainha que podemos vir a ser, aqui e agora!

Nossa vida tem danca, graca e beleza! E somos servidos e servimos o divino em cada ser... Assim as vezes me pergunto como o tenho feito em meu dia-a-dia, como o fiz no passado, o que tenho a melhorar, como aperfeicoar no presente?




As maes que nos carregam com tanto amor em seus ombros e tambem os filhos que adotamos no caminho, quer sejam nossos amigos, estudantes ou simples pessoas que passam por nossa vida e nos sentimos impelidos a cuidar com ternura e dedicacao.


Certas dores e sofrimentos sao causados por nos mesmos, por nossos apegos, por medo, por deixar a fe de lado.



As vezes certos obstaculos nos iludem, nos apegamos pessoas, a sexo, a atitudes, por vezes nos intoxicamos por vicios, por condicionamentos, por alimentos, acreditando numa satisfacao temporaria que nao sacia o desejo por felicidade e realizacao!




E voltamos a buscar novas formas de culto ao divino, buscando e procurando pelo divino em alguma parte fora quando tudo esta dentro de nos mesmos.

Os artigos feitos a mao, as obras de arte, as pinturas e esculturas, eh fora de serie e deveras lindos e impressionantes numa variedade inifinita que surpreende em cada regiao que a gente passa. E uma incrivel criatividade para sobreviver, ou melhor, viver na alegria e num contentamento, feliz com o que tem e que lhe eh oferecido pelo universo. Claro, que tudo tem sua excecao e a gente ve de tudo na India!

Teve um jornalista que chama a India de "Imperio do Espirito" e assim eh, com seus milhares de templos, deuses, inumeras deidades... Todo o panteao hindu traz um legado de riquissima simbologia e caracteristicas associadas a cada detalhe das divindades.

Os sanctuarios sao chaves para acessar esse universo de pureza, beleza, riqueza, opulencia e tudo o que representa o divino e suas virtudes.

Shiva e o tridente (trishula), Ganesha e os bolinhos doces (ladus), Krishna e a flauta (murli ou bansori), etc...

As vezes os templos sao super ornamentados, as vezes uma pedra pintada de laranja ou uma rocha ou uma simples arvore ou imagem, nao importa o que seja, mas sua representacao e como sao adorados pelos devotos.

A importancia da peregrinacao se destaca no contado com o povo, nas festividades novas compreensoes, a vibracao cativante e uma energia incrivel.

Assim como os santos no Brasil, cada casa, loja, onibus ou carro tem uma ou mais divindades, um altar. E eh de praxe, antes de tudo fazer o puja (a prece ou oferenda) e alguns tambem praticam a vocalizacao de mantra e meditacao.

Incensos sao quimados, flores sao oferecidas, assim como o leite, a agua e eh tudo uma forma de expressar a devocao, cheios de esperanca na fortuna e abundancia que Deus lhe prove durante o dia.

Ha um local especial na casa, eh sagrado, onde se faz o puja 2 ou mais vezes ao dia.

Tambem se ve as religioes convivendo em harmonia. Religiao nao meramente como conhecemos, religiao ou dharma representa o dever, as obrigacoes perante a sociedade e a familia. Tudo eh visto como uma forma que vem de dentro sempre visando manter a harmonia, a lei universal.

Porem, tudo eh parte do caminho e cada qual deve perceber sua propria forma de reencontrar a perfeicao divina em suas vidas!




Boa sorte para nos!



Jaya Gurubhyo Namah... Em louvor e gloria, honro e saudo a todos os mestres e o mestre interior que esta clamando pelo nosso despertar!



Grande beijo de coracao a coracao



ternamente, sua irma de luz



Ka

Nenhum comentário: