"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Uma rapida passagem por Delhi...

"Seja surdo quando alguém lhe diz
que você não pode realizar seus sonhos...
Porque você pode e tudo é possível!"


Com o amor, a forca e a sabedoria de Ganesha abrindo sempre meus caminhos...

Cada vez fica mais claro que tudo eh uma condicao da mente! Se alguem te diz algo e voce fica encanado com aquilo, deixando a sua mente se envolver por essas atribulacoes ou preocupacoes, a realidade exterior acaba por refletir esse estado.


Porem, apenas nos cabe ouvir e humildemente aceitar como um mero aviso ou alerta, apenas para te relembrar do estado de atencao e presenca!


Esse eh o segredo para as coisas fluirem bem!


Se eu fosse realemente dar ouvidos e ficar presa ao que me disseram, a passagem por Delhi teria sido um caos ou dificil, como foi as minhas primeiras horas na India... Porque na primeira vez as pessoas me meteram tanto medo que me deixei influenciar. Pois agora mais e mais estou trabalhando por um estado interior mais puro, calmo e assim com uma mente mais positiva e confiante nos tornamos como Ganesha, cheios de energia para transpor todos os obstaculos.


Se bem que quem ja viveu no Brasil e principalmente em Sao Paulo, se torna safo de saber se virar em qualquer parte do mundo. Viva a ginga brasileira!


;)


A passagem por Delhi foi tranquila, me coloquei como mera testemunha, um observador silencioso (sakshi) de umas das maiores cidades da India. Esta eh a capital da India e assim como Sao Paulo, uma cidade caotica, com os mesmos problemas como: transito, barulho, pobreza, poluicao, muita gente e eh o unico lugar na India que ouvi dizer que tem ladrao!


Enfim, claramente percebi como estou distante de voltar a viver num grande centro. Porem, esse eh o mundo de hoje, nada diferente do que acontece em todas as metropoles de outros paises.


Cheguei de trem a Delhi. Do trem para o metro, que por ser novo eh muito bacana, assim como Sampa. Do metro para o onibus. De Haridwar ainda peguei outro onibus ate Rishkesh...


Abaixo, uma amiga, a Val, compartilhou algo que um amigo escreveu:


Neste mundo espiritual nao existem divisoes do tempo, como o passado, o presente e o futuro; pois tais divisoes contraiam-se num unico momento do presente, onde a vida palpita em seu verdadeiro sentido. Passado e futuro sao trazidos ate esse momento presente de iluminacao. E esse momento presente nao eh algo que permanece parado com tudo aquilo que contem, pois, incessantemente ele se move!


Seguindo sempre avante, aqui e agora...


Beijos e saudades de uma alma-rainbow

Nenhum comentário: