"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sábado, 2 de junho de 2007

Brahma Kumaris, queridos evangelicos do oriente ao mundo


"Ninguém tenta ver o Invisível.
As tarefas diárias e os atos de comer e dormir são repetidos infinitamente,
mas não há anseio em ver o Invisível Divino.
Sua vida terá sentido somente quando você desenvolver esse desejo.
Somente isso concede a paz. "

Sathya Sai Baba




O universo funciona numa perfeita harmonia… Eh importante planejarmos, focar um objetivo, mas depois o desapego eh parte da jornada, pois que tudo eh impermanente e sendo assim, tudo pode mudar a qualquer instante.



O ashram tem varios anexos, todos muito bonitos e cheios de arvores... Tudo propicio ao estado de paz, SHANTI! Todos vestidos de branquinho... PAZ e PUREZA...




Passei 10 dias no ashram da Brahma Kumaris e nao as 3 semanas que queria. Porque nessa epoca esta tendo um monte de conferencias e eles estao lotados… Logo foi o tempo maximo que consegui permissao para ficar! Tudo eh perfeito como tem que ser. Abaixo a bandeira que simboliza a Alma Suprema, nosso pai-mae celestial!


A experiencia na Brahma Kumaris foi bem ambrangente e me surpreendeu muito.





Prajapita Brahma eh o fundador ou tambem chamado de Brahma (criador) Baba (pai), faleceu em 1969 com 93 anos. Eh considerado a encarnacao do Pai (Brahma). E com suas visoes de um mundo encantado eh um importante ser que tem despertado muitos seres para o caminho da Verdade. Era um joalheiro famoso e super devotado ao caminho espiritual ate que recebu mensagens divinas para ser um instrumento de Deus.

Kumari significa virgem ou aquele que segue o celibato, logo Brahma Kumaris sao as filhas “puras” de Brahma, o pai-criador. Kumara eh lado masculino. Todos se chamam por B.K. e seu nome em seguida. A revolucao nessa instituicao eh o despertar do poder feminino, valorizar a forca da mulher, da mae, dessa luz tao essencial ao mundo; as virtudes divinas que toda a mae-mulher tem a desenvolver e compartilhar com todos.

Fiquei 7 dias participando de um curso de meditacao de Raja Yoga, era so eu e o professor, somente no ultimo dia que tive a companhia tambem da Annik (uma senhora francesa) e assim finalizamos juntas. Cada encontro era de 1h a 2h por dia.


Assim tive tempo de sobra para estudar, meditar, passear e ficar no sossego… O retiro nao rolou do jeito que eu imaginava, assim transformei para o que estava se apresentando. Foi muito bom porque a galera do ashram com essas historias de conferencias, nao tinha muito tempo para ficar comigo… e era justamente o que eu precisava, ficar na minha, sossegada! Pude seguir o meu tempo de acordar, de dormir, de comer, de estudar, de praticar, etc...




Esse encontro comigo mesma foi super precioso e durante o curso cada encontro me trouxe varios insights, perguntas que eram respondidas e outras perguntas apareciam. Cada meditacao me abria mais os olhos sobre meus (des)condicionamentos, vontades e desapegos... Alias, cada dia que passa eh uma oportunidade para fazer uma profunda limpeza interior, uma reprogramacao!

Porem nos ultimos 2 dias virei do avesso porque vieram uns ensinamentos totalmente diferentes de tudo que ja estudei, estou ainda digerindo aos poucos... rs

A base do ensinamento da Brahma Kumaris eh EU SOU A ALMA! UM PONTO DE LUZ BRILHANTE. Eu nao sou este corpo e atraves da mente transformo o meu mundo e posso tranformar o Universo. Nao ha novidade nisso, o lance eh a pratica a todo o instante, no lembrar que a morada da alma esta entre nossas sobrancelhas, eh invisivel aos nossos olhos mortais e esta conectada com a ALMA SUPREMA.

Se diariamente nos conectamos com a fonte estaremos sendo alimentados com tudo que necessitarmos pode apostar. Isso esta acontecendo comigo, penso em algo e logo acontece. Posso sentir a presenca de cada uma das pessoas da minha familia, de cada amigo(a) e saber o que rola, porque nao ha distancia para o bem-querer... Recebo os emails e fico de cara, pois daqui de longe eu sinto cada pessoa especial da minha vida e emano o que vem numa lembranca, num pensamento de boas vibracoes.

Rolou algumas apresentacoes da cultura do Rajastan e pude assistir. Lindo, lindo! As meninas com vasos na cabeca em asanas (posicoes de yoga) e dancando sobre uma espada.




Eh preciso acreditar e nao esmorecer. Tudo eh possivel! O corpo eh perecivel, a alma nao; uma das faculdades da alma eh a mente. Nossos pensamentos podem ir no passado ou no futuro, num segundo posso estar ai do seu lado.



A premissa eh sair de nosso estado mundando e nos tornarmos tambem mensageiros de Deus ou anjos.




Nos dias de retiro percebi as pessoas falando tanto de pureza que eh mae da paz e felicidade, mas nesse caminho evolutivo ninguem escapa das imperfeicoes. Teve um dia que fiz um modelito novo com as roupas que tenho e no centro, todas as mulheres ficavam me olhando e rindo, recebi uns julgamentos que no inicio me fizeram refletir sobre meus proprios julgamentos, mas depois falei para umas mulheres.

"Por que me julgas? Se eu nao sou o corpo e nem essas roupas que visto, lembre-se EU SOU A ALMA." Ela se calou e percebu o ensinamento ainda maior que nos foi apresentado.

Tambem nos lembremos que PAZ eh a nossa natureza original. Parar, sentar e de olhos abertos ou fechados, podemos retornar a esse estado sempre que quisermos ate que seja tao natural estar em PAZ, que a meditacao sera parte de cada momento de nossas vidas.

Acima, o lugar preferido para meditar ao sons dos passaros, um silencio suave no sino dos ventos pendurado na arvore. Ai, que delicia!

Abaixo, dentro de um dos complexos do ashram, tinha essa torre onde estao os testos mortais de Prajapita Brahma e suas 4 direcoes representam a PUREZA, PODER, PAZ e CONHECIMENTO.




Tambem contruiram um local a alguns quilometros chamado de Jardim da PAZ! Lindo e silencioso logo cedo ate chegarem os indianos e suas familias, eh um zum-zum-zum sem fim ;)


OM SHANTI SHANTI SHANTIHI (que haja paz, paz, paz Absoluta)



Katyayani Devi Das, a servico da transformacao e do resgate de fazer o paraiso aqui e agora na Terra...

















Nenhum comentário: