"Viver o momento é espiritualidade, viver em movimento é Divindade" (B.K.S. Iyengar)

Navegante do planeta Terra, realizo que eu sou a Terra e a Terra sou eu. Bem vind@ a este divino encontro, essa é a hora! Estamos Aqui e agora, simplesmente para EVOLUIR. Aqui ao meditar, sem mover ou sair do lugar, é possível viajar por todo o universo interior. Agora ao movimentar-se, a magia do viajar por qualquer lugar para tornar-se um ser em expansão pelo universo. A vida é uma viagem, uma longa jornada ao encontro da essência, o Si Mesmo, a fim de receber o presente da Divindade em cada Ser e, consciente, ascensionar. Na doce ternura todas as portas se abrem, o AMOR é a chave mestra!

Te convido a penetrar nesta experiência do recordar e DESPERTAR. Cada mensagem é como entrar no trem da vida! Desfrute destes momentos compartilhados.

OM Tat Sat OM ... Tat Twan Asi.
Assim é! Muito simples, apenas, é Isto!

sábado, 2 de junho de 2007

Mont Abu, o frescor das montanhas no pe do Rajastan


“Cada vitória alcançada sobre ti mesmo
significa nova força para ganhares mais vitórias”

Sri Aurobindo


Cada experiencia me fortalece mais e mais na pratica de yoga, principalmente a meditacao, nao somente na pratica de sentar-me em silencio. Cada momento do meu dia me esforco por me manter em meditacao, em paz e suave alegria... Tambem sinto uma certeza ao trilhar o caminho espiritual seguindo a Kriya Yoga, assim reverencio o Divino em cada ser e nos metres desta linhagem.






No ashram da Brahma Kumaris, o curso foi mesmo bacana, praticam a meditacao diariamente e ouvem os ensinamentos do guru, chamado murli, a flauta do saber ;)






Eh apenas ficar de olhos abertos e em silencio observar os pensamentos. O que ja eh parte da minha pratica. E tambem pense bem, passamos a maior parte do tempo com os olhos abertos, logo meditar eh esse estado de consciencia e presenca a cada instante, lembrando-se que eh mais que isso, eh se tornar um instrumento divino em cada acao.






Na cidade de Mont Abu, visitei muitos lugares lindos e magnificos templos. Vi o por-do-sol, presenciei a lua cheia em conexao com a galera de Brasilia em nossos rituais de cantos e dancas. Eita saudade boa! E la do topo das montanhas presenciei lindo amanhecer, divinas conexoes na meditecao que transcende o tempo e espaco. Tudo me cativou de tal modo que tive altas inspiracoes poeticas...





O templo Dilwara eh simplesmente um dos mais belos da India relacionado a religiao do Jainismo. As imagens saltavam aos meus olhos e me arrepiava toda. Foi demais receber muita coisa la, que compartilho numa outra mensagem falando mais sobre o Jainismo e o que aprendi. La no templo um guardinha e depois um sacerdote, foram me dando alguns esclarecimentos e tambem conheci uma familia dessa religiao.


Acima em homenagens a todas as lindas flores que colorem minhas vidas que estao nos coracoes de todas as pessoas queridas. Viva o sol! Gira ao sol... ;)

Mont Abu parece Visconde de Maua sem os hippies e sem a loucura dos entorpecentes. Eh uma cidade no topo das montanhas, os dias que la fiquei passeando e respirando a energia boa me fez um bem danado. Um sossego so mesmo no meio dos turistas estrangeiros e indianos, pude ficar na minha numa boa ;) E a natureza linda, temperatura amena, nem calor demais e nem frio... Um frescor gostoso durante a noite, no caminho perfumado pela dama-da-noite... Ai, ai!




Vi umas apresentacoes folcloricas do Rajastan e fiquei fascinada com as cores e a diversidade ainda maior de tudo que ja vi. As "joias" e os adornos das mulheres, os turbantes coloridos dos homens... Eh tudo muito lindo!




E no mais toda essa diversidade no vestir se refere as inumeras castas, assim eles se vestem diferente de cada casta, Claro que ha tambem os que ja se vestem com roupas ocidentais, tem de tudo por aqui!




Passei 10 dias em que planejei um retiro, mas foi mesmo um tempo de descanso e de firmar a minha transformacao, absorvendo tudo que se passou em quase 4 meses.




OM SHANTI OM!




Que a paz prevaleca sobre a Terra!

Nenhum comentário: